Como estabelecer metas e prioridades como casal

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe." Clarice Lispector.

7,432 views   |   24 shares
  • Todos nós temos sonhos e objetivos em nossa vida, seja alcançar sucesso nos estudos e no trabalho ou até mesmo comprar algum bem material; mas para um sonho se tornar realidade, o sonhador precisa agir e transformar esse desejo que lhe consome em uma meta. As metas demonstram os desejos de nosso coração, nos impulsionam a agir e buscar novas alternativas para alcançar os sonhos. Aquele que sabe estabelecer metas alcança seus sonhos, e quando seus sonhos são os mesmos de quem te acompanha tudo se torna mais fácil, pois você sabe que nas dificuldades vai encontrar um apoio.

  • E como uma famosa frase de Clarice Lispector diz: "Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe."

  • Porém, para se chegar mais longe é necessário que o casal tenha os mesmos objetivos em mente, deixem o egoísmo de lado e pensem um no outro, por isso o diálogo é importante.

  • Para tomar a decisão de qual meta é prioridade, o casal precisa seguir alguns passos importantes:

    1. Um precisa conhecer os desejos do outro e juntos decidir o que é mais importante para o casal. Pensem em algo que trará mais progresso e felicidade para ambos.

    2. Faça um plano de ação estabelecendo etapas e ações de modo prático e sempre de olho no futuro. Levantem quais recursos vocês têm disponíveis, anotem e revisem tudo, planejamento é o segredo para o sucesso. "A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar." (John L. Beckley)

    3. Ambos precisam se "policiar", nada melhor que uma agenda para controlar todos os passos rumo à meta. Utilize a agenda para definir prazos, para alcançar cada etapa e para descrever os resultados alcançados. Você vence a guerra vencendo batalha por batalha.

    4. O casal deve estabelecer um momento para prestação de contas, esse tempo tem como objetivo conhecer as dificuldades enfrentadas e as novas ideias que conduzirão o casal rumo ao sucesso.

    5. Não desistam, lembrem sempre do que essas metas podem proporcionar a vocês. Analise também o quanto essa meta depende exclusivamente de você e o quanto é importante para você ter sucesso e ver seu companheiro feliz com o resultado alcançado.

  • "O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis." José de Alencar

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educacional.

 

Como estabelecer metas e prioridades como casal

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe." Clarice Lispector.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr