Dê a sua esposa o posto que ela merece

Marido, se você ama sua esposa, há algo muito importante que você precisa fazer para colocá-la no patamar que ela merece estar.

29,702 views   |   4 shares
  • Fernando é um homem muito dedicado ao seu lar, um bom marido e pai. No entanto, tem certos comportamentos que prejudicam a autoestima de Helena, sua esposa, embora na realidade ele não seja muito consciente disso. Todos os domingos, Fernado, Helena e Júlia, sua filha única de seis anos, vão à ciclovia. No geral passam um dia muito agradável, embora às vezes torne-se um pouco difícil para Helena.

  • Isso acontece por dois motivos que invariavelmente ocorrem a cada passeio: a primeira é que Fernando gosta de andar três passos à frente ou três passos atrás de Helena, mas quase nunca ao seu lado. A segunda é que Fernando não consegue evitar ficar olhando e virar a cabeça toda vez que passa uma mulher com um corpo bonito ou algo que seja chamativo para ele. Helena é uma mulher muito confiante, e por isso ela raramente reclama para Fernando. Apesar disso, ela não deixa de ser afetada.

  • Quais são os comportamentos que os homens têm e o que você como homem pode fazer sobre isso?

  • 1. Ignorar o que ela faz para ficar bonita para você

  • É possível que um homem realmente não perceba que sua mulher mudou o cabelo, por exemplo? Sim isso é provável, porque os homens, por sua própria natureza, tendem a analisar mais o conjunto do que detalhes; no entanto, isso não os impede de perceber que algo está diferente na aparência de sua esposa.

  • O que você pode fazer? A primeira coisa é pedir que sua esposa lhe mostre especificamente qual foi a mudança "O que você fez? você está diferente". Acredite ou não, o simples fato de perceber que ela fez alguma coisa para ficar bonita é louvor suficiente. Embora você possa ir mais longe com um "Você ficou linda" ou "Amei seu novo visual."

  • O outro ponto é, se você gostou da mudança ou não. Se você não gostou, eu sugiro que você não se concentre nisso, mas no esforço que ela fez para ficar mais bonita e interessante. Por fim, o importante é que ela esteja confortável e feliz com sua mudança.

  • 2. Agir como se você não sentisse orgulho dela

  • Implícito na história de Fernando e Helena, com o comportamento de Fernando ao andar três passos na frente ou atrás de Helena, passava uma mensagem, talvez errada pois é possível que sua intenção não fosse machucá-la, mas o fazia.

  • Helena sentia que a atitude de Fernando era porque ele não se sentia orgulhoso por estar ao seu lado, como se de alguma forma ele tivesse vergonha dela. Esta mensagem pode ser enviada silenciosamente para suas esposas por muitos homens que, sem perceber, as evitam não só na rua, mas nas reuniões de família e amigos.

  • Advertisement
  • Se este for o seu caso, tente analisar o que o leva a agir desta forma. Por que você a evita? Por que você não gosta de estar perto dela? O propósito da análise é que você possa falar com ela e juntos possam superar isso. Uma amiga costumava rir alto e exageradamente, e isso envergonhava seu namorado, e por isso ele a evitava em público e o mais estranho é que ele tentava não fazê-la rir. Isso foi se tornando um verdadeiro problema, até que ele decidiu falar com ela, felizmente, ela tomou isso de forma positiva.

  • 3. Olhar obsessivamente para outras mulheres em sua presença

  • Por que eu disse obsessivamente? Porque é impossível pedir a uma pessoa para não olhar para ninguém. Olhar é normal, inclusive reconhecer a beleza física não é ruim. No entanto, o problema ocorre quando o homem se torna imprudente e olha uma mulher em excesso, mas não apenas em excesso, mas em seus olhos ele mostra que a mulher chamou sua atenção mais do que o normal. Aqui eu só posso dizer que o homem deve aprender a ser empático. Isso significa dizer a pergunta "Como eu me sentiria se a minha esposa fizesse o mesmo?"

  • A autoestima

  • A autoestima é um aspecto do ser humano muito vulnerável e que todos devem cuidar. No entanto, a vida no matrimônio deve permitir que as esposas fortaleçam sua autoestima através do amor, compreensão e consideração de seus maridos. Leia este artigo sobre como fortalecer sua autoestima.

  • Além disso, vale a pena rever porque o marido tem esses comportamentos. É provável que haja alguma situação subjacente a ser resolvida, que será necessário encarar com confiança e maturidade.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Dale a tu esposa el puesto que se merece.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Hay un momento de la vida en que descubrimos que necesitamos un cambio para poder avanzar y crecer reconoce el momento y no pierdas la oportunidad.

Website: http://elartedeamaryolvidar.blogspot.com/

Dê a sua esposa o posto que ela merece

Marido, se você ama sua esposa, há algo muito importante que você precisa fazer para colocá-la no patamar que ela merece estar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr