A arte da cura

São 10 as curas que transformam sua vida e curam sua alma da morte, divórcio, abuso, doença e discórdia que deixam cicatrizes que duram a vida toda. Veja quais são.

2,009 views   |   3 shares
  • Ambos, as maiores alegrias e grandes sofrimentos parecem ocorrer na vida familiar. A morte de entes queridos, divórcio, abuso, doença e discórdia podem deixar cicatrizes que duram a vida toda. Se alguém da sua família ou círculo de influência está em busca de paz e consolo, considere as seguintes sugestões sobre a cura de seu corpo, mente e espírito.

  • 1. A cura através da expiação de Jesus Cristo

  • A maior fonte de cura para si ou para os membros da família é estar em harmonia com Deus por meio da expiação de seu Filho. Nas palavras de Isaías: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou as nossas dores(…). Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Cristo conhece todas as nossas dores, aflições e enfermidades, porque Ele sofreu por nós para que não tenhamos que sofrê-las se nos voltarmos a Ele. Conforme você se aproxima do sacrifício de Cristo, a cura virá.

  • 2. A cura através do tempo e paciência

  • Como o corpo humano, o espírito é projetado para reparar-se quando recebe a atenção e tempo adequados. Quando os membros de sua família estiverem lidando com aflições, lembre-lhes que se abstenham de tocar em suas crostas espirituais para verificar se a ferida está cicatrizando. Ao invés disso, permita um espaço adequado para se lamentar, sentar-se com seus sentimentos e processar a dor. "Para tudo há um tempo… Um tempo para curar… Um tempo de chorar… Um tempo de lamentar." Lembre-se de que a sua dor mais profunda irá ficar para trás. Enquanto você espera, a cura virá.

  • 3. Cura através da ação

  • Às vezes, a cura não começa quando você espera, mas quando você age. Nos tempos bíblicos, havia um homem que estava perturbado com uma doença por 38 anos. Quando Jesus veio a ele, ordenou ao homem "Levanta-te, apanha o teu leito e anda." Três fortes ações foram recomendadas e seguidas, o que levou a uma recuperação milagrosa. Às vezes, você deve se forçar ou encorajar o outro a se levantar e se mexer para que a recuperação ocorra. Enquanto você trabalha, a cura virá.

  • Advertisement
  • 4. Cura através do arrependimento

  • O maior bálsamo para a alma enferma com o pecado é o arrependimento. Se confrontado com sentimentos de culpa e vergonha, mude sua vida um passo de cada vez na direção certa. Os pais podem modelar para as crianças, o processo de arrependimento conforme humildemente reconhecem os erros, fazem a restituição sempre que possível, e prometem melhorar. Conforme você se arrepende, a cura virá.

  • 5. Cura através do perdão

  • Discórdia, malícia e ressentimentos podem dissipar conforme os membros da família optam por aplicar o dom do perdão. Durante uma discussão sobre o perdão, Boyd Packer, um líder religioso, disse: "O perdão é um poderoso remédio espiritual. Estender o perdão, esse bálsamo calmante, para aqueles que lhe ofenderam é curar. E, ainda mais difícil, quando houver necessidade, perdoe-se!". Ao perdoar a si mesmo a aos outros, a cura virá.

  • 6. Cura através da música

  • De acordo com um relatório mostrado na PBS News Hour, existem estudos médicos que apresentam evidência do efeito positivo que a música tem sobre a saúde e o bem-estar. Foi descoberto que a musicoterapia fornece alívio para as pessoas que sofrem de Alzheimer, traumatismo cerebral e distrofia muscular. Ela é usada na recuperação de cirurgia e reabilitação física para promover a cicatrização e para aliviar o estresse e ansiedade. Quando você está se sentindo mal fisicamente ou emocionalmente frágil, tente ouvir músicas suaves para acalmar e restaurar o seu bem-estar. Enquanto você escuta, a cura virá.

  • 7. Cura pela fé

  • Como alguém que luta com depressão clínica, eu tenho experimentado tristeza indescritível, escuridão e opressão. Durante os momentos de mais profundo desespero, a única solução é olhar para frente, para um amanhã melhor. Fé é acreditar em coisas que você não pode ver, mas sabe que são verdadeiras. É confiar que o sol vai nascer e esperar até que a luz venha. É acreditar que Deus está ciente de suas necessidades e tornar-se consciente de seu poder em sua vida. Ao exercer fé, a cura virá.

  • 8. Cura através da expressão criativa

  • A dor precisa de um caminho para a libertação, e uma forma saudável de expressar sentimentos é através das artes. Alguns dos maiores artistas foram almas torturadas que procuravam uma forma de se curar. A condição bipolar de Van Gogh e a depressão de Emily Dickinson contribuíram para o seu gênio criativo. Em tempos de tristeza e desânimo, incentive seus filhos a exteriorizar sua dor através da arte, escrita, música, dança e movimento. Arte-terapia tem sido extremamente valiosa para os meus filhos e eu conforme esculpimos, escrevemos e pintamos para espantar nossos pensamentos desordenados. Ao se envolver na expressão criativa, a cura virá.

  • Advertisement
  • 9. Cura através da natureza

  • Mente, corpo e alma podem ser alimentados ao entrar em contato com a natureza. O campo relativamente novo de ecoterapia promove o bem-estar através de vários exercícios com observância da natureza. Fazer um passeio atento; cheirar, tocar ou respirar em uma planta; ouvindo as ondas do oceano ou de um riacho murmurante pode ser restaurador e energizante. Ao abraçar a natureza, a cura virá.

  • 10. Cura através da oração

  • Em Salmos somos relembrados: "Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias. Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição."Orações de solicitação, gratidão e louvor acalmam a alma dolorida. Ao pedir e agir de acordo com a revelação pessoal de seu poder superior, você encontrará respostas, força, direção e paz. Ao orar, a cura virá.

  • Através de Deus e suas criações, ao longo do tempo, as artes e os seus próprios esforços, você e sua família podem encontrar a cura até mesmo para a ferida mais profunda.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original The art of healing

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Gail Sears is the mother of five children.

A arte da cura

São 10 as curas que transformam sua vida e curam sua alma da morte, divórcio, abuso, doença e discórdia que deixam cicatrizes que duram a vida toda. Veja quais são.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr