A verdadeira felicidade advém de amar e servir ao próximo

Natal significa servir, com amor e com o coração, trazendo felicidade ao próximo.

2,462 views   |   4 shares
  • Nesta época natalina temos a impressão que um espírito de caridade e compaixão ganha o coração da maioria das pessoas, de fato muito mais pessoas se empenham em ajudar o próximo.

  • A empresa de Correios faz um trabalho muito bonito. As crianças carentes escrevem cartinhas para o papai Noel pedindo seus presentes e qualquer pessoa que desejar ajudar escolhe uma dessas cartinhas e compra o que foi solicitado. O mais interessante é que os pedidos não são de brinquedos caros, são de coisas singelas como um emprego para o pai, um peru para a ceia de Natal... Quando vemos crianças que poderiam estar pedindo brinquedos caros fazendo pedidos tão sinceros e humildes nos sentimos sensibilizados.

  • Lembro-me que quando eu era criança meus pais faziam uma compra generosa no supermercado e deixavam, anonimamente, em alguma casa em um bairro carente, ou para algum conhecido que eles sabiam que estava passando por dificuldades. Aliás, esta é uma bela tradição de Natal.

  • Outro dia estava conversando com uma amiga sobre essa onda de caridade que o mês de dezembro traz. Sempre pensamos o porquê isso não acontece nos demais meses do ano, então ela me disse algo que fez todo sentido. O mês de dezembro é o mês que mais se fala em Jesus Cristo, tenham as pessoas uma religião ou não, o ato de falar de Jesus Cristo é que transforma o coração das pessoas, porque Ele foi o maior exemplo de amor, serviço e caridade para com o próximo.

  • No livro a respeito da vida de George Albert Smith (2011, p.17) lemos:

  • "Não é apenas o que recebemos que nos torna felizes, é o que damos e, quanto mais dermos daquilo que é inspirador e enriquecedor para os filhos de nosso Pai, mais vamos querer fazê-lo. Isso cresce como uma grande fonte de vida que borbulha até a felicidade eterna".

  • Nosso coração se enche de alegria quando doamos de nosso tempo, bens e talentos para o próximo, porque isso nos transforma, muda nossa forma de enxergar a vida e as pessoas, nos aproxima mais Daquele que foi e é perfeito em todas as coisas, Daquele que só de se falar Nele tem o poder de instigar nos corações dos homens o maravilhoso dom da caridade. Ele é Jesus Cristo, O Salvador do mundo.

  • Que neste Natal deixemos essa onda de caridade e amor tomar conta de nosso coração e guiar nossas ações, mas principalmente, que possamos reter esse maravilhoso sentimento para que ele opere sua magia durante todo o ano que se inicia e que muitas vidas sejam abençoadas por conta dessa força, inclusive a nossa.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

A verdadeira felicidade advém de amar e servir ao próximo

Natal significa servir, com amor e com o coração, trazendo felicidade ao próximo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr