4 formas de ensinar e viver o Evangelho de Jesus Cristo no lar

Quando permitimos que os ensinamentos de Cristo façam parte do nosso lar, estamos ajudando nossa família e a todos que nos rodeiam.

3,487 views   |   6 shares
  • A preocupação cada vez mais constante das famílias com o ensino do evangelho a seus filhos faz com que muitas busquem uma religião na esperança de que com os ensinamentos do cristianismo eles possam crescer com valores e princípios melhores do que se pode acompanhar no restante do mundo.

  • Valores como amor ao próximo, caridade, honestidade, família, humildade são alguns dos ensinamentos que o evangelho de Cristo proporciona e que estão realmente precisando ser mais mencionados e aprendidos pela nova geração.

  • Felizmente é possível ensinar estes e outros valores importantes dentro das paredes do lar. É preciso apenas um pouco de empenho e dedicação dos pais.

  • 1. Pensar e lembrar de Jesus Cristo

  • Você pode ter nas paredes de sua casa gravuras de Cristo emolduradas para que constantemente sua família possa ser lembrada dos ensinamentos cristãos e dos bons príncipios que o evangelho proporciona.

  • 2. Estudo das escrituras sagradas

  • Reúnam-se diariamente alguns minutos para lerem as escrituras em família. Vocês podem criar sua própria maneira de leitura fazendo com que cada membro da família leia alguns versículos ou até mesmo designar um dia para cada um. Conversem após a leitura sobre o que puderam aprender naqueles versículos. Assim, vocês terão a oportunidade de entrar em contato com várias histórias das escrituras que trarão grandes ensinamentos à vida de cada um.

  • 3. Reunião familiar

  • Um dia da semana designado para aprenderem o evangelho através de uma reunião familiar é uma forma bastante inspiradora de aprender uns com os outros. Designe uma pessoa da família por semana para preparar uma mensagem que pode ser dada em forma de aula, com cartazes, vídeos e tudo mais que uma boa aula pode ter. Os jovens e as crianças também podem participar dessa preparação. As reuniões familiares se tornarão um bom hábito e uma forma muito boa de aprender o evangelho em família.

  • 4. Oração em família e individual

  • A comunicação com o Pai Celestial é possível através das orações. Ensine seus filhos a respeito da oração e ajude-os a conversarem com o Senhor através dela. A oração individual e familiar fortalece a todos os membros da família e fazem com que possam juntos orar uns pelos outros fortalecendo ainda mais o elo familiar. Estabeleçam as orações familiares pela manhã antes de saírem para o trabalho e escola, nas refeições para serem gratos pelo alimento que possuem e ao término do dia antes de se deitarem para dormir. Desta forma vocês terão a oportunidade de joelhos se humilharem perante o Senhor e sentirem seus corações tocados.

  • Advertisement
  • Tad R. Callister ensinou: "Como pais, podemos ensinar nossos filhos a orar por coisas que terão consequências eternas, por exemplo, força para ser moralmente limpo num mundo repleto de desafios, ser obediente e ter coragem de defender o que é certo".

  • Não deixem de estarem juntos aos domingos na Igreja, muitas vezes pode ser difícil deixar para trás seus afazeres ou um tempo de descanso a mais, mas buscar o Senhor em primeiro lugar é fundamental para criar sua família no evangelho do Mestre.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

4 formas de ensinar e viver o Evangelho de Jesus Cristo no lar

Quando permitimos que os ensinamentos de Cristo façam parte do nosso lar, estamos ajudando nossa família e a todos que nos rodeiam.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr