Atingindo nosso potencial divino através das boas escolhas

Viver os ensinamentos do Senhor, conhecer mais sobre Sua vida e Seu legado torna nossas escolhas mais parecidas com as Dele.

Renata Finholdt

Um dos grandes presentes que recebemos na mortalidade é o dom do arbítrio. Através dele podemos tomar nossas próprias decisões a respeito de nossa vida. É fato que muitas das decisões que tomamos podem tomar um caminho que nos leva a infelicidade e tristeza, mas se tomarmos o cuidado de consultar sempre o Senhor antes das decisões importantes da vida podemos nos sentir tocados a escolher o caminho correto.

O amor que o Salvador tem por cada um de nós pode ser sentido quando pedimos a Sua ajuda para escolhermos o caminho que devemos trilhar. Se adquirirmos sempre este bom hábito e questionarmos a nós mesmos o rumo que o Senhor seguiria se pudesse estar em nosso lugar, com certeza faremos boas escolhas.

1 – Conhecer a Cristo e seguir Seu exemplo

Quando procuramos viver durante todos os nossos dias os ensinamentos de Cristo, automaticamente faremos boas escolhas, porque estaremos mais acostumados a pensar como Ele pensaria e agir como Ele agiria. Para que alcancemos esse patamar precisamos estudar mais a vida do Mestre e estarmos mais familiarizados com Seus ensinamentos. Dedicar alguns minutos do dia ao estudo das escrituras é um bom começo para nos familiarizarmos com a vida e os ensinamentos do Senhor e entesourarmos esses ensinamentos em nossa mente e coração a fim de usá-los no momento de nossas escolhas.

2 – Humildade em aceitar a resposta as nossas orações

Após fazer a nossa parte estudando e entesourando os ensinamentos cristãos, ainda assim precisaremos da ajuda do Senhor para garantir as escolhas corretas. Ele espera que peçamos a Sua ajuda e está ansioso para nos ajudar. Para recebermos Sua influência e inspiração precisamos conversar humildemente com Ele. O hábito de conversar com o Pai Celestial durante o dia faz com que possamos sentir fortemente Sua presença e influxo mesmo quando não estamos ajoelhados em oração. E isso é uma grande ferramenta para aqueles momentos em que precisamos tomar boas decisões rapidamente.

3 – Conhecer e desenvolver nosso potencial divino

Somos todos filhos e filhas do Pai Celeste e temos o potencial divino por este motivo. Podemos muitas coisas e temos muito para desenvolver em tão pouco tempo que vivemos nesta Terra. Por isso precisamos a cada dia recorrer ao Senhor para que nos ajude e inspire a tomar boas decisões. Ensinar nossos filhos a terem esse mesmo empenho e preocupação para que tenham boas escolhas em seu futuro faz parte da obrigação que todos temos quando nos tornamos pais.

Advertisement

Quando tomamos a decisão de sempre buscar as boas escolhas crescemos espiritualmente e ajudamos a tornar uma sociedade melhor, pois poderemos influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo através de nosso bom exemplo. Precisamos acreditar em nosso potencial e sentir a inspiração do Senhor, essa é a grande receita.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.