Fique no barco: Como permanecer forte espiritualmente na calmaria ou turbulência

Seguir as regras de um passeio em corredeiras pode salvar vidas. Da mesma forma, seguir as regras que Deus proporcionou para proteger dos perigos da vida também o faz.

3,307 views   |   shares
  • No espírito de aventura, um pai e seu filho se preparam para atravessar as corredeiras de um rio. Como bom utilizador dos recursos disponíveis, o responsável entrou na página da internet do serviço do parque promotor do passeio para ler as recomendações. Seriam 24 km de corredeiras que podem ser potencialmente perigosas em algumas épocas.

  • Pouco antes do passeio, pai e filho relembraram as três principais regras, que são:

  • 1. Fique no barco

  • 2. Use sempre o colete salva-vidas

  • 3. Segure-se sempre com as duas mãos

  • Pensando no trajeto e nos perigos iminentes, é possível comparar este passeio com a vida. Há momentos em que a calmaria é predominante e tudo transcorre tranquilamente, até surgir um desfiladeiro e as corredeiras começarem. Problemas como mortes, desilusões, perda da fé podem ser extremamente turbulentos.

  • Mas para que a passagem tumultuada não nos pegue desprevenidos, utilizar as regras do passeio pode ser uma grande ideia.

  • Fique no barco permanecendo na fé. Ficar no barco pode ser fundamental para salvar a vida. Mantendo-se junto de irmãos queridos que acreditem nos mesmos princípios, figurativamente a pessoa ficará no barco. Aquele que sai acaba tendo que enfrentar a fúria das corredeiras, que são traiçoeiras e inconstantes.

  • Ao longo da jornada, sucessos pessoais representam a calmaria. A tranquilidade do rio oferece segurança, porém, deixar o barco não é uma boa decisão. A permanência constante garante solidez mesmo quando aparentemente tudo está bem. O quadro pode mudar a qualquer momento e talvez não seja possível voltar à segurança do barco. A vida, assim como os rios, é sempre imprevisível. Como a regra é igual para os momentos de calmaria ou perigo, é importante sempre permanecer no barco.

  • Use sempre o colete salva-vidas e segure-se sempre com as duas mãos. Deus nos fornece a proteção de formas variadas. As sagradas escrituras contêm ensinamentos que protegem e resguarda quem as busca e aplica. Conhecer, estudar e ponderar a respeito dos ensinamentos contidos nos livros sagrados proporcionará a segurança necessária para um passeio agradável e vibrante.

  • A fim de melhor entender o que é lido, orar e buscar a Deus para aprimorar o entendimento acompanha o kit de segurança. Usar o colete e segurar-se é como estudar e orar.

  • Simples demais para oferecer tanta proteção? Nem por isso deve deixar de ser usado. Voltando à aventura de bote, as três regras precisam ser cumpridas enquanto o rio está calmo e durante a turbulência. Na vida, mesmo quando tudo parece muito bem, ou completamente contrário, deixar de estudar os ensinamentos contidos nas escrituras mesmo quando se está fortalecido pode ser fatal. A constância em usar os equipamentos de proteção protegerá a vida em seu decurso.

  • Advertisement
  • A vida será protegida tanto na calmaria quanto na turbulência sempre que as regras forem seguidas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

Fique no barco: Como permanecer forte espiritualmente na calmaria ou turbulência

Seguir as regras de um passeio em corredeiras pode salvar vidas. Da mesma forma, seguir as regras que Deus proporcionou para proteger dos perigos da vida também o faz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr