Você está aí, Deus? Como saber que Deus existe?

Algumas pessoas passam a vida em busca de Deus, alguns nunca o encontram, outros creem e são fervorosos em sua dedicação. Como é que sabem que Deus existe e como podemos conhecê-lo?

1,798 views   |   1 shares
  • "Você está aí, Deus?" É uma pergunta que muitas pessoas fazem em algum momento da vida, quando estão à procura de respostas ou querem saber que não estão sozinhos. Algumas pessoas passam a vida toda à procura de Deus, alguns nunca o encontram. E há aqueles que creem em Deus de todo o coração e dedicam sua vida inteira ao seu serviço. Como é que essas pessoas sabem de forma inegável que Deus é real e como podemos saber disso por nós mesmos? Aqui estão cinco maneiras de saber que Deus é real.

  • Pergunte a Ele

  • . A melhor maneira de saber se Deus existe é perguntar-lhe diretamente. Ele prometeu que quem pede com um coração sincero receberá uma resposta. Deus é real e Ele quer falar com seus filhos. Se começar a conversa, você pode estar certo de que Deus estará com você. Quando Deus responder, você não apenas saberá que Ele existe, mas também que Ele conhece você pessoalmente e responde às suas orações. Você ganhará uma compreensão da importância, do valor da oração e criará uma relação duradoura com o seu Pai Celestial.

  • Abra o seu coração

  • . Quando estiver buscando a Deus é muito importante que você abra seu coração. Deus fala à mente e ao coração. Suas palavras podem entrar em sua mente ou sua resposta pode ser mais do que um sentimento que penetre em seu coração. Há coisas que ultrapassam o entendimento do que é visto, ouvido e só se pode sentir com o coração. O amor é um exemplo disso. Ele não pode ser visto ou tocado, mas ao sentir com o coração você saberá que Ele está lá. É em seu coração que você também encontrará Deus. É assim que Deus fala aos seus filhos e para encontrá-lo você deverá estar aberto para o invisível, para o que fala ao seu coração.

  • Aprenda Dele

  • . Não será necessário dizer que, se você quiser saber mais sobre as pessoas importantes da história, você deve aprender sobre elas ao estudar suas vidas e ensinamentos. Apesar de não ter registros da vida de Deus aqui na Terra, temos registros históricos e documentos da vida de seu filho Jesus Cristo, bem como os registros de muitos religiosos que dedicaram sua vida a Ele. Podemos aprender mais sobre Deus ao aprender sobre as pessoas que o seguem. Quanto mais compreensão tivermos sobre Deus, mais perto chegaremos de conhecê-lo.

  • Passe algum tempo na natureza

  • . Deus é o criador do mundo e não há maior evidência de sua existência do que a natureza. Aproveite o tempo para refletir sobre as complexidades do ciclo da vida, da beleza das árvores e flores e da vastidão do oceano feito de simples gotas de água. Admire a singularidade dos animais, as cores da primavera, do outono ou as delícias de um floco de neve solitário. Eles não foram simplesmente jogados nesta terra, há um criador Celestial, que despendeu tempo e esforço para gerar o esplendor de cada um. Ao admirar Suas criações você pode realmente sentir a presença de Deus.

  • Advertisement
  • Lembre-se

  • . Deus muitas vezes nos fala de forma notável, mas com o tempo, esquecemos essas experiências e voltamos para nossas vidas comuns. Ao esquecermos permitimos que a dúvida e as preocupações do mundo nos levem para mais longe de Deus até que ficamos uma vez mais em estado de descrença. Se quisermos saber se Deus é real e desejarmos que Ele caminhe conosco em nossas vidas, devemos reservar um tempo para andarmos com Ele. Devemos fazer um esforço contínuo para anotar os momentos de comunicação celestial para que possamos nos lembrar deles na próxima vez que o mundo tentar entrar em nosso caminho. Devemos nos esforçar a cada dia para manter as linhas de comunicação abertas com Deus para que Ele continue a nos lembrar de sua presença, falar à nossa mente e coração e trazer-nos sentimentos de paz.

  • Deus está lá. Ele é real e está esperando que você abra as linhas de comunicação. Ele o ama muito, pois é seu pai e você é seu filho. Aproveite o tempo para perguntar-lhe se Ele está lá. Abra o seu coração e aprenda com Ele, passe um tempo na natureza, e, acima de tudo, lembre-se Dele. Se fizer isso saberá, sem sombra de dúvida, que Ele está lá e que seu amor por você é imensurável.

  • _Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Are you there God? How to know God is real, de Tiffany Fletcher

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

Você está aí, Deus? Como saber que Deus existe?

Algumas pessoas passam a vida em busca de Deus, alguns nunca o encontram, outros creem e são fervorosos em sua dedicação. Como é que sabem que Deus existe e como podemos conhecê-lo?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr