A arte de colocarmos em prática bons ensinamentos que nos guiem a uma vida melhor

Para ser uma luz para o mundo, seus princípios de vida precisam estar firmes nos ensinamentos do Mestre.

1,662 views   |   shares
  • Todos nós seres humanos nascemos com uma luz especial dentro de nós, a luz de Cristo que nos permite saber e sentir sentimentos bons e amáveis em relação ao nosso próximo. Não há desculpas quando o assunto é saber ser bom, todos nós sabemos como praticar atos de bondade e amor.

  • No entanto, muitas vezes os sentimentos de egoísmo, orgulho, avareza dão lugar aos atos de bondade e nos tornamos diferentes daquilo que é de nossa própria natureza.

  • Pelo fato de sermos Filhos de um Pai Celeste herdamos sentimentos grandiosos de amor que precisam ser resgatados em nosso interior e colocados em prática em todos os momentos. Quando nos dedicamos a isso estamos caminhando rumo a uma vida mais feliz e completa

  • 1- Ore a respeito de seus sentimentos. Você poderá se comunicar com o Senhor sempre que sentir que seus sentimentos em relação a algo ou alguém não é o mesmo que aprendeu no evangelho de Cristo. Ore pedindo ajuda e orientação para conseguir mudar e colocar em prática os ensinamentos corretos. Se for constante com seu desejo de melhorar, aos poucos perceberá que conduzirá seus atos rapidamente em busca de ajudar aos outros.

  • 2- Procure conhecer melhor a vida e os ensinamentos do Salvador para conseguir agir a cada dia como Ele faria. Dedicar-se um pouco a cada dia para ler e aprender com os ensinamentos do Mestre vai moldar sua vida e seus atos tendo Ele como base.

  • 3- Há várias instituições ou Organizações não Governamentais que trabalham muito auxiliando o próximo. Você também pode participar. Busque algumas delas que sejam próximas e participe. Há muitas formas de ajudar ao próximo basta ter o desejo de começar.

  • 4- Já disse o Salvador no livro de Mateus 25: " Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Podemos agir todos os dias em prol de nosso próximo, fazer alguém mais feliz todos os dias encherá nosso coração de alegria e paz. Não perca a oportunidade de ajudar sempre que tiver a oportunidade, faça disso uma meta diária em sua vida.

  • Os grandes ensinamentos do evangelho do Mestre são resumidos em dois grandes mandamentos, o de "amar a Deus sobre todas as coisas" e "amar ao próximo como a si mesmo" . Seguir esses mandamentos do Senhor nos ajuda a trilhar uma vida mais feliz e satisfatória. E ainda um dia poderemos ouvir do Mestre: "...Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor..." (Mateus 25).

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

A arte de colocarmos em prática bons ensinamentos que nos guiem a uma vida melhor

Para ser uma luz para o mundo, seus princípios de vida precisam estar firmes nos ensinamentos do Mestre.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr