Após 8 anos tentando ter filhos, a fertilização in vitro funcionou, e a reação do casal com a surpresa é emocionante

Um vídeo que mostra a saga de um casal que tentou engravidar durante oito anos, até que, cansados de esperar por uma gravidez natural, decidiram tentar uma fertilização in vitro. E o resultado trouxe uma surpresa inacreditável.

Marcia Denardi

Ashley e Tyson Gardner, naturais do estado de Utah nos Estados Unidos, são um casal como muitos outros, que já tentaram ter filhos várias vezes. Passaram vários anos nessa luta, e depois de tantas tentativas, criaram uma página no Facebook para contar sua história, receber apoio, além de permitir que casais como eles compartilhassem suas experiências.

O sucesso da fertilização e a grande surpresa

Este ano, o casal decidiu que tentaria um novo método, por isso fizeram uma fertilização in vitro, cujo resultado saiu em julho. E para a surpresa do casal, a fertilização foi um grande sucesso. Eles ficaram muito emocionados ao saber que o resultado dera positivo, e Ashley finalmente estava grávida. Mas ainda mais surpresos eles ficaram quando viram o resultado da fertilização. Durante a primeira ultrassonografia, Ashley e Tyson descobriram que não teriam um filho, mas sim quatro. Isso mesmo, o casal que tentou engravidar durante oito anos, finalmente conseguiu, e vai gerar quádruplos. Isso sim é que é tirar o atraso.

Por sorte, um amigo do casal registrou em fotos esse momento e a cara de choque de Ashley e Tyson. Depois que essa imagem foi publicada na página do casal, eles ganharam cerca de nove mil seguidores de um dia para o outro. A história impressionou tantas pessoas, que hoje ela já tem mais de 130 mil seguidores.

A dura jornada

Ashley e Tyson já haviam feito muitas tentativas de engravidar, mas Ashley tem endometriose, o que foi a principal causa da infertilização. Mas ainda assim, o casal continuou tentando, dando pausas entre uma tentativa e outra, para que pudessem se restabelecer emocionalmente.

Depois de passar por vários procedimentos para engravidar, inclusive uma cirurgia, Ashley começou com o processo para a fertilização in vitro. Quando o resultado saiu, a surpresa foi inevitável e a emoção incontrolável. “Depois de longos oito anos de decepção a cada mês de um resultado negativo de gravidez, você fica desencorajada. Mas então levanta, sacode a poeira e tenta mais uma vez. E quando eu vi o resultado, juro que nunca fiquei tão empolgada e assustada ao mesmo tempo”, conta Ashley.

Advertisement

Mesmo em uma fertilização in vitro, com todos os medicamentos e os cuidados que Ashley estava tomando, devido à endometriose, as chances de uma gravidez eram relativamente pequenas, cerca de 40% de dar certo. Mas ter quadrigêmeos em uma única gravidez era quase impossível, cerca de uma chance em 70 milhões. Até ganhar na loteria federal seria mais fácil. Ashley tem certeza de que “era para ser assim”.

E como será que vai ser para os pais de primeira viagem cuidar de quatro bebês ao mesmo tempo? Segundo a superfeliz mamãe, Tyson é o mais velho de dez filhos, então ele sabe como acalmar qualquer criança. “Ele é o tio favorito de todos os sobrinhos. Nós estamos prontos! Os médicos dizem que tudo está a nosso favor para que tudo corra bem. Não quer dizer que vai ser fácil, mas conseguiremos lidar com isso”.

Toma un momento para compartir ...

Marcia Denardi

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.