A alegria que brilha em nossa alma: Como compartilhar a verdade de Jesus Cristo

Quando encontramos algo que nos faz feliz, automaticamente queremos compartilhar com aqueles com quem nos importamos. O Evangelho de Cristo é um exemplo.

1,537 views   |   1 shares
  • Quando encontramos a Jesus, nossa vida muda. A alegria nos contagia de forma que queremos fazer com que as pessoas que amamos sintam o mesmo.

  • O doce fruto que nos traz alegria genuína

  • David Bednar afirmou que "o nosso desejo de compartilhar o evangelho restaurado de Jesus com vocês é porque essas verdades são importantes para nós". Quando algo de bom acontece conosco um desejo enorme começa a crescer dentro de nós; esse desejo impele-nos a partilhar essa alegria com todos: Uma mãe que partilha a sua alegria depois do seu filho nascer ou um jovem que partilha a sua felicidade quando passa em todos os exames e entra na faculdade. É normal nós partilharmos a nossa alegria, mas também é normal quando nós partilhamos o que nos levou a atingir esse maravilhoso estado de felicidade: A mãe que fala do marido maravilhoso que tem e como os dois oraram e jejuaram para conseguirem ultrapassar todas as dificuldades e, agora, como foram abençoados com um filho, ou o jovem que orou muito durante o seu estudo para que nada falhasse no dia dos exames.

  • O convite e a descoberta

  • Quando abraçamos os ensinamentos de Jesus e O seguimos, nós provamos da alegria que sentimos; provamos o Amor que Deus tem por todos nós. Esse Amor cria uma mudança que começa aqui dentro, nos nossos corações, e cresce até se notar em nossos semblantes. Essa mudança faz com que nós mudemos a nossa atitude, a nossa perspetiva face às dificuldades "Torna o que é mau em algo bom e o que é bom em algo melhor" (David McKay); essa mudança é uma bênção e um resultado da Expiação de Jesus, que "(...) proporciona a limpeza necessária para nos tornarmos puros e limpos",como afirmou David Bednar.

  • O nosso desejo de partilhar é um reflexo de como essas verdades são importantes para nós. O uso da palavra reflexo é interessante porque nos lembra que quanto mais fiéis aos ensinamentos nós formos, quanto mais diligentemente nós vivermos o Evangelho do Salvador, então mais felizes nos vamos sentir e maior será o nosso desejo de partilha e preocupação pelo bem-estar de quem nos rodeia, principalmente com a nossa família e amigos.

  • Advertisement
  • Através dos exemplos de Jesus e até da nossa própria experiência, nós aprendemos que "a grande manifestação do amor de Deus é o ministério mortal, sacrifício expiatório e a ressurreição do Senhor Jesus Cristo" ([David Bednar), e essa grande bênção é como um pré-requisito para o serviço e para uma partilha sincera e genuína; um serviço e partilha que se estendem para além de uma rotina ou obrigação moral.

  • As bênçãos de abraçar o Evangelho de Jesus Cristo

  • Quando nós vivemos o Evangelho, nós sentimos a dor e o sofrimento associados à incerteza espiritual e ao pecado, mas, por outro lado, somos abençoados com a paz de consciência, a cura, a purificação e a renovação espiritual que ganhamos quando vivemos segundo os ensinamentos do Salvador e partilhamos do poder capacitador do Sacrifício expiatório por ele realizado. É isto que o nosso coração deseja partilhar com todos o que nos rodeiam - essa paz, esse amor, esse fruto que é o mais doce entre todos os frutos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

João Martins é um biofísico com uma paixão pelo ensino e busca de conhecimento. Podem enviar uma mensagem ou seguir no Facebook: https://www.facebook.com/joao.martins.1401 ou no google+ https://plus.google.com/u/0/+JoaoMartinsJPM/posts

Website: http://minhaalmatempo.blogspot.pt/

A alegria que brilha em nossa alma: Como compartilhar a verdade de Jesus Cristo

Quando encontramos algo que nos faz feliz, automaticamente queremos compartilhar com aqueles com quem nos importamos. O Evangelho de Cristo é um exemplo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr