O amor do Senhor por nós e nossa dignidade: Melhorando como pessoas e fazendo a nossa parte

Aprenda como nossa dignidade e o amor do Senhor por nós nos ajuda a melhorarmos como pessoas e fazermos nossa parte em nossa família e comunidade.

1,850 views   |   shares
  • Todas as pessoas, em qualquer parte do mundo, independente de sua religião, crenças, modo de vida, idade ou condição social são filhos de Deus. Essa é uma verdade ainda não aceita em muitos lugares e credos. Além disso, todos nascemos com a luz de Cristo, que é a capacidade de discernir o certo e o errado. E essa luz que é a consciência nos ensina que devemos escolher fazer o certo e ir além, encher nossas vidas de boas obras. Este é o nosso convênio divino. Como todo convênio, este também tem duas partes: Nós e Deus. Nós fazemos Sua obra na terra, contribuímos para o crescimento de Seu Reino e Ele por sua parte, nos abençoa, guia e inspira.

  • Qual a importância de sabermos que somos Filhos de Deus?

  • A educadora norte-americana Jean Stevens diz:

  • "Os convênios com Deus nos ajudam a saber quem realmente somos. Ligam-nos a Ele de um modo muito pessoal, pelo qual sentimos nosso valor à vista Dele e nosso papel em Seu reino. De um modo que não entendemos plenamente, Ele nos conhece e nos ama individualmente. Pensem nisto: cada [um] tem um lugar especial em Seu coração. Seu desejo é que escolhamos o caminho que nos levará de volta até Ele."

  • Quando sabemos em nossos corações que somos verdadeiramente filhos e filhas de Deus, e que Ele nos ama e nos conhece pessoalmente, encontramos significado em nossas vidas e o caminho para nosso lar eterno. Um lugar para voltarmos e o que há de bom em nossas provações e dificuldades. Pois Deus quer que aprendamos através de vencer nossas dificuldades a sermos melhores pessoas, mais pacientes, mais empáticas com os que sofrem e mais dispostas a fazer diferença no mundo.

  • Como esse conhecimento e o amor de Deus nos ajudam a sermos melhores?

  • Não quero aqui dizer que devemos agir como boas pessoas em troca de "um lugar no céu". Nossa bondade, nossa idoneidade devem ser genuínas partes de nosso ser. Devemos definir nossa moral a partir de nós mesmos e dos valores que recebemos de nossas famílias. Mas, isso não é o suficiente. Devemos ir além, nos lapidar diariamente aparando as arestas de nossa personalidade dia após dia, e nos tornando o melhor que podemos ser. Fazemos isso através de atitudes e sentimentos que contribuem para uma vida reta e digna, seguindo em fidelidade a Deus e ao que Ele espera que façamos. Sustentados pelo amor de Deus, podemos seguir em frente, um passo de cada vez, vencendo nossos limites, nosso egoísmo e crescendo em direção a nosso Pai nos céus. Atitudes diárias podem ser de grande valor para melhorar a si mesmo e ser uma luz em seu lar e na comunidade. Algumas sugestões:

  • Advertisement
  • Oração

  • A oração diária é um meio de comunicarmos a Deus nossa gratidão, nosso amor e buscar sua ajuda e orientação. A prática diária da oração é o alimento da alma e o reconhecimento que nossa força não vem de nós mesmos, mas de um poder superior que nos nutre a cada dia. A oração cria humildade e um relacionamento pessoal com a Divindade.

  • Caridade e serviço

  • A caridade é definida como "o puro amor de Cristo". Embora alimentar os famintos e vestir os nus sejam atos de caridade, a caridade é mais que apenas dar coisas aos outros. A caridade é um sentimento puro de amor e de empatia para com todos os seres. A pessoa cheia de caridade não deseja mal a ninguém e não trata mal pessoas nem animais. Sirva e encontre o amor de Cristo. Pois mais ama, aquele que mais serve. O empresário e líder religioso Spencer Kimball disse uma frase inspiradora: "Deus sabe de nós e zela por nós. Entretanto, é geralmente por intermédio de outra pessoa que Ele satisfaz as nossas necessidades."

  • Ser confiável

  • Uma das características divinas é a fidelidade. Sabemos que Deus é fiel. E como seus filhos, devemos seguir seu exemplo. A honestidade de coração e atos é a atitude diária de quem ama a Deus.

  • Espalhar o amor

  • Há uma escritura na bíblia que diz que a coisa que o Senhor abomina é o "espalhar a contenda entre irmãos". (Provérbios 6:16-19). Que espalhemos o amor entre todos. Sejamos o agente difusor do amor de Deus na terra, embora nem sempre o recebamos de volta. Como disse Madre Teresa: "Dê ao mundo o melhor de si. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é tudo entre VOCÊ e DEUS. Nunca foi entre você e os outros."

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

O amor do Senhor por nós e nossa dignidade: Melhorando como pessoas e fazendo a nossa parte

Aprenda como nossa dignidade e o amor do Senhor por nós nos ajuda a melhorarmos como pessoas e fazermos nossa parte em nossa família e comunidade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr