Construir a base de sua família contra problemas

O que mantém a família unida? Para ser uma unidade forte, a família deve ter um propósito maior ou missão. A missão da família é construir uma base sólida contra os problemas.

1,783 views   |   1 shares
  • Durante uma conversa com um homem chamado Landolphe D'Aquin-B, médico e doutor em Teologia, ele me perguntou: "Além de nós, o que mantém a família unida?" Ele, então, seguiu com esta afirmação, "A família deve ter um propósito maior ou missão." Eu disse a ele que a missão de nossa família é construir uma base ancorada em Jesus Cristo, para que possamos permanecer firmes contra as dificuldades da vida.

  • Em um discurso sobre as famílias, Dean M. Davies, um líder religioso, disse: "A fim de suportar as tempestades, terremotos e calamidades da vida, devemos construir sobre um alicerce seguro." Para construir essa base, o Sr. Davies recomenda oração, leitura das escrituras e participar de um sacramento ou comunhão dignamente. Ele disse que estas medidas irão "ancorar nossas vidas na expiação de Jesus Cristo.".

  • A importância da leitura de escrituras em família

  • As escrituras são um recurso importante para as famílias. Elas contêm as informações e ferramentas necessárias para construir a base sólida de uma família. Em nossa casa, passamos uma noite por semana reunidos, só nós. Uma das atividades que gostamos de fazer durante este tempo é ler as escrituras. Em seguida, discutimos o que aprendemos com as passagens e como, o que aprendemos, influenciará nossas escolhas no futuro e como elas poderiam ter nos ajudado com nossas escolhas no passado. A compreensão dessas ferramentas vem dessa leitura diária que é necessária para o fortalecimento pessoal, bem como para estabelecer fundações familiares sólidas contra problemas.

  • A fundação da família é segura quando a sua força vem da obediência às leis e ordenanças encontradas nas escrituras, como explicado por Jesus Cristo.

  • A passagem de Mateus 7: 24-27 diz: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.".

  • Esta passagem nos lembra de que o estudo pessoal das escrituras é uma importante ferramenta da família para seu próprio fundamento seguro.

  • A importância de orar juntos como uma família

  • Advertisement
  • O poder da oração é outra ferramenta importante para a construção de uma base familiar forte. Davies também disse: "Compartilhar nossos pensamentos, sentimentos e desejos com Deus através da oração sincera e profunda deve tornar-se para cada um de nós tão importante e natural como respirar e comer." À medida que nossos filhos crescem, eles ainda seguem o hábito da oração em família. E eu sigo fazendo oração diária com meu marido.

  • Examine as escrituras para buscar respostas e ore para compreender e seguir o que você aprendeu através da leitura delas. Estes passos são parte integrante de estabelecer uma base familiar forte.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original Building your family's foundation against troubles, de Dennise Sleeper

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Dennise Sleeper é mãe de 5 filhos e ama ensinar, ler e escrever. Em seu tempo livre gosta de passear pelo sul da Flórida com o marido, as crianças e os cães que adotou. 

Construir a base de sua família contra problemas

O que mantém a família unida? Para ser uma unidade forte, a família deve ter um propósito maior ou missão. A missão da família é construir uma base sólida contra os problemas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr