Filha, eu te amo: Pai com câncer deixa bilhetes escritos em guardanapos para a filha

Após receber o diagnóstico do cancer, ele deixou o pessimismo de lado e aproveitou seu tempo para preparer uma herança de valor para a única filha.

C. A. Ayres

Garth Callaghan, morador da cidade de Glen Allen, no estado da Virginia, nos Estados Unidos, preparava todos os dias o lanche da escola para sua filha, Emma e, dentro da lancheira, sempre incluía um guardanapo com um recado ou frase de encorajamento.

Após Emma completar 12 anos, o pai recebeu o diagnóstico que tinha câncer de rim. E as mensagens começaram a ganhar mais significado.

Garth foi diagnosticado com câncer quatro vezes e recebeu apenas 8% de chance de sobreviver até que sua filha terminasse o Ensino Médio.

Ele prometeu que escreveria 826 guardanapos, e assim Emma teria um a cada dia até que se formasse, independente do que aconteceria.

Ele publicou toda a história em seu livro “Frases no Guardanapo: Dê significado para o lanche, a vida continua”. (“Napkin Notes * Make lunch meaninful, Life will follow. Love, Dad.”), publicado em português com o título 826 Notas de Amor para Emma.

Advertisement

No início de cada capítulo do livro, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.

Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a ‘dádiva’ de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão – nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.”

Os bilhetes contêm frases curtas para encorajar e relembrar sua filha para ir em busca de seus sonhos encarando de frente as adversidades que lhe vierem.

A história irá para os cinemas em breve.

Confira alguns dos bilhetes de pai para filha:

Advertisement

“Algumas pessoas sentem a chuva. Outras apenas se molham.”

“Querida Emma,

Às vezes quando eu preciso de um milagre, eu olho em seus olhos e descubro que já criei um.

Com amor, papai.”

“Escreva algo digno de ser lido ou faça algo digno de ser escrito.

Advertisement

Benjamin Franklin”

“O tempo é sempre correto para fazer o que é correto.”

Martin Luther King Jr

“Querida Emma,

Tudo necessita de moderação. Exceto ser incrível. Você nunca é incrível demais.

Advertisement

Com amor, Papai.”

“Faça ou não faça. Não adianta tentar.”

Yoda

Além do livro, há outros também que estão guardados para que ela os receba após seu falecimento.

_Fonte das imagens: Garth Callaghan

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.