10 razões para amar seu corpo enquanto grávida

Este artigo mostra a realidade da gravidez, esclarecendo mitos e abrindo totalmente segredos antes não revelados.

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Durante toda a vida o corpo da mulher passa por grandes transformações, durante a gestação não poderia ser diferente. Algumas gestantes e “tentantes” são bombardeadas com notícias, às vezes assustadoras, relatando o que seu corpo vai se tornar e como se sentirá durante e após a gravidez. É claro que existem alguns exemplos não empolgantes, mas não devemos associar um corpo mal tratado somente à gravidez, por isso, listei 10 razões para você se apegar e sentir-se linda de fato, uma beleza única e especial que só as mulheres podem desfrutar.

1 – Pele mais bonita

Os hormônios deixam a pela mais viçosa e hidratada. Até podem auxiliar na diminuição da acne. Para quem sofre com pele seca, a junção dos hormônios durante a gestação auxiliam na hidratação promovendo uma pele ainda mais limpa e bonita.

2 – Rosto iluminado

Que a grávida tem um brilho no rosto todos nós sabemos, o que nem todos sabem é que essa luz não é mágica não, ela existe e é provocada pelo grande volume de sangue no sistema circulatório, além de fazer com que o rosto fique mais corado, os vasos sanguíneos, que ficam abaixo da pele promovem a oleosidade natural, o que gera a luminosidade.

3 – Seios maiores e mais firmes

Novamente os hormônios a nosso favor, um deles, chamado progesterona, fortalece o efeito de outro hormônio, o estrogênio, estimulando o crescimento das glândulas mamárias o que consequentemente aumenta o volume dos seios os deixando mais firmes e maiores.

4 – Barriguda!

Na gravidez nada mais lindo e mais charmoso do que uma típica barriga de grávida. Quem já esteve gestante sabe, ela nos dá uma sensação enorme de força e poder. Em nenhuma outra fase das nossas vidas uma barriga grande será sinônimo de beleza nem ser chamada de barriguda soará como um elogio.

Advertisement

5 – Sim, seu bumbum ficará maior

A barriga cresce, sim, fica enorme. Mas nada cresce mais que o bumbum, o que é positivo, afinal equilibra a silhueta, seu corpo fica mais harmonioso, com mais curvas e você se sente mais atraente, afinal você não é só barriga!

6 – Cabelos maiores e volumosos

Mais uma vez o estrogênio ajudando quem precisa, ele diminui a queda natural dos fios e prolonga a fase de crescimento dos cabelos, o que deixa as “madeixas” maiores e mais volumosas. Uma amiga que sempre tomou vitaminas para ter o cabelo dos sonhos, conquistou na gravidez, onde as mechas ficaram maiores, mais volumosas e com mais brilho.

7 – Sobrancelhas definidas, olhar impactante

Uma sobrancelha bonita é a moldura do rosto, ela quem dá forma ao rosto e realça o olhar. A moda agora é sobrancelhas mais grossas, seja com maquiagem ou com coloração permanente, as mulheres estão buscando um olhar mais marcante por meio de sobrancelhas mais bonitas. A grávida pode encontrar a sobrancelha tão desejada de forma natural, afinal os hormônios andrógenos aumentam o crescimento dos pelos.

8 – Unhas mais fortes

As unhas são um item indispensável para a mulher vaidosa. Qual mulher não gosta de unhas fortes e bem feitas? Na gravidez as unhas tendem a ficar mais fortes, com isso o crescimento é mais rápido e a quebra se torna mais difícil, o que ajuda aquela mamãe que prefere as unhas mais longas. Aproveitem essa fase para desfrutar de unhas mais compridas, pois com os cuidados do bebê será arriscado mantê-las assim.

9 – Sinta-se mais sexy

Além de promover mudanças externas, preparar seu corpo e auxiliar na formação do bebê, os hormônios ajudam nas diferentes mudanças biológicas, psicológicas, emocionais e inter-relacionais que você irá sofrer em relação a sua sexualidade. Sem o stress de prevenir ou tentar uma gravidez, somado a carência e a necessidade de afeto que a mulher possui nessa fase, a sexualidade do casal se torna mais tranquila e mais prazerosa. A mulher tende a ficar mais confiante e mais atraente. Desfrute dessas carasterísticas e alimente a aliança entre você e seu companheiro.

Advertisement

10 – Ame seu corpo pelo o que ele está trazendo

Apesar de todas as mudanças positivas que você está passando ou irá passar, ame seu corpo simplesmente por estar grávida. O que você está gerando é um ser celestial que começa a lhe trazer beleza, alegria e luz desde a concepção. Não tem como não amar um corpo que carrega tamanha felicidade.

Desfrute de tamanha bênção, aproveitando as belezas e charmes que ela carrega e viva cada momento, aproveite as emoções dessa tão bela fase se sentindo linda, desfrutando das sensações que estarão mais evidentes.

Toma un momento para compartir ...

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Karin Cristina é pedagoga, mãe e esposa. Apaixonada pelo ser humano, acredita que o conhecimento é capaz de mudar a humanidade e a leitura é o caminho.