Torne-se um anjo humano

Ser um anjo humano não requer asas - apenas um coração disposto e pronto.

Wendy Jessen

Em nossas vidas, muitas vezes podemos sentir o céu tentando nos ajudar – seja através de anjos ou anjos humanos que foram enviados para nos socorrer. Em meio a tempos turbulentos de nossa vida, Deus não nos deixou sozinhos e muitas vezes Ele usa outros para nos ajudar em nosso tempo de necessidade. Esses ajudantes, ambos invisíveis e visíveis, podem auxiliar, fortalecer, e ajudar-nos a sentir o amor de Deus.

Deus não nos deixa sozinhos. Ele envia anjos para nos ajudar.

Figura política e líder religioso, George Cannon, ensinou “Não há nenhum de nós por quem Deus não exerceu Seu amor. Não há nenhum de nós por quem Ele não Se tenha preocupado e expressado Seu carinho. Não há nenhum de nós que Ele não tenha desejado salvar, e para quem não tenha planejado meios para salvar. Não há nenhum de nós a quem Ele não tenha encarregado Seus anjos de cuidar. Podemos ser insignificantes e desprezíveis a nossos próprios olhos, e à vista de outros, mas a verdade é que somos filhos de Deus, e que Ele realmente nos enviou Seus anjos – seres invisíveis de força e poder – encarregando-os de cuidar de nós, zelar por nós e guardar-nos“.

Às vezes, os anjos são seres humanos.

Não só fomos colocados em famílias que podem nos ajudar e apoiar, mas também temos amigos, professores, vizinhos e comunidades que podem vir em nosso auxílio. Spencer Kimball, líder cívico e religioso, explicou: “Deus realmente está atento e zela por nós. Mas geralmente é por intermédio de outra pessoa que Ele atende a nossas necessidades.” Às vezes, nós somos o recipiente através do qual Deus ajuda os outros.

Temos que vigiar e estar prontos.

Para ser um anjo humano é necessário preparação da nossa parte. Podemos mais facilmente saber se alguém precisa de nossa ajuda se observarmos aqueles ao nosso redor e procurarmos oportunidades para servir. Pode ser financeira, física, emocional ou espiritualmente que alguém precise de nossa ajuda. Quando chegar a hora, esteja pronto para intervir e servir.

Esteja preparado espiritualmente.

Muitas vezes, podemos não ser capazes de ver com os nossos olhos que alguém está precisando de nossa ajuda, apoio ou amor. Devido a isso, precisamos estar preparados espiritualmente para receber a inspiração em ajudar os outros. Podemos fazer isso vivendo em retidão e vivendo dignos do espírito. Ao fazer isso, os nossos olhos, ouvidos e corações espirituais estarão prontos para saber quem precisa de ajuda e o que pode ser feito.

Advertisement

Ore pedindo orientação.

Deus quer ajudar cada um de seus filhos e filhas. Ele também quer que sejamos os ajudantes. Ao orarmos a Ele, Ele pode nos ajudar a ter mais consciência daqueles que precisam de nós para ser seus anjos humanos. Ele pode sussurrar, ou colocar em nossos corações e mentes o que precisa ser feito. Isto é mais facilmente alcançado se buscarmos sua orientação e conversarmos com Ele através da oração.

Responda rapidamente a pensamentos e impressões.

Uma vez que um pensamento ou impressão entra em nosso coração ou mente de algo que precisamos fazer para ajudar alguém, precisamos agir imediatamente. Muitas vezes, a ajuda necessária é sensível ao tempo. Às vezes não é, mas agir rapidamente em tais assuntos geralmente é o mais benéfico. Nós saberemos se precisamos simplesmente chamar alguém ou se são necessárias outras medidas. Há todos os tipos de necessidades básicas – emocional, espiritual, física – que as pessoas precisam a cada dia.

Ser um anjo humano não requer asas, apenas um coração disposto e mãos prontas para agir. Se estivermos dispostos a buscar orientação de Deus, podemos ser anjos na vida dos outros durante seus tempos de necessidade.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Become a human angel.

Toma un momento para compartir ...

Wendy Jessen

Em seu "tempo livre", ela gosta de ler (ou ouvir livros de áudio uma vez que ela não tenha tempo para ler), escrever, bloggar, exercitar-se, ensinar a língua de sinais, interpretar para surdos, e passar tempo com seu belo hubbie, Rick. É autora de vários e-books, inclusive, "Positive Parenting: Desenvolvimento de Disciplina sem gritar, irritante, Spanking ou Time-Outs" (www.firstratefamily.com), "Língua de sinais para Bebés e além", (www.signing4babies.com), "Tradições e Rituais felizes de família" e "Celebrando a maternidade", (www.celebratingmother.com) Você pode se inscrever on-line para o boletim gratuito "Positive Parenting" em www.firstratefamily.com