Casamento e amor: Como ser mais paciente e carinhosa com o marido

Lembrar-se do amor que os uniu é o grande remédio que poderá lhe ajudar a mudar de atitude trazendo a paciência e o carinho para dentro de seu casamento novamente.

Renata Finholdt

O casamento é uma parceria entre duas pessoas que se amam e querem permanecer juntas, compartilhando da vida unidos, superando desafios e criando uma família. Tudo isso, no entanto, não elimina as dificuldades e tribulações que a vida oferece. Com o passar dos anos de casado, muitos casais tendem a se afastar um do outro mesmo estando dentro do mesmo lar.

Neste momento, lembrar-se do amor que os uniu é fundamental e ser paciente é uma virtude necessária para trazer de volta a vontade de estarem juntos.

Veja algumas dicas do que você pode fazer para ser mais paciente e carinhosa:

  • Antes de tudo, tome essa decisão em seu coração. Decida que deste momento em diante você terá atitudes diferentes e melhores em relação ao seu amado.

  • Ainda refletindo, lembre-se que ele tem muitas qualidades e que foram essas mesmas qualidades que lhe chamaram a atenção quando se conheceram e decidiram ficar juntos. Liste, em sua mente, essas boas características. Faça esse mesmo exercício mental quantas vezes for necessário para sentir-se mais animada em mudar sua atitude e ser mais paciente com ele.

  • Muitos líderes religiosos têm ensinado sobre a importância de expressar os sentimentos. Lembrar o cônjuge seu amor por ele todos os dias, além de confortá-lo, também fará bem a você. Diga ao seu cônjuge o quanto você o ama, seja através de palavras ou com aqueles simples bilhetinhos deixados em algum local de acesso frequente, em cima do celular, dentro dos sapatos, use sua imaginação. Hoje em dia a tecnologia ajuda muito também, você pode expressar seus sentimentos a ele através de mensagens no celular. Com certeza ele ficará muito feliz em receber uma mensagem inesperada, como “eu te amo”, no decorrer do dia.

    Advertisement
  • Sempre que ele chegar em casa, receba-o carinhosamente. Faça-o sentir-se bem por estar em sua companhia e anseie este momento. Conversem sobre o dia de vocês, fale sobre o seu, mas também esteja disposta a ouvir com atenção o que ele tiver para lhe contar.

  • Quando for possível faça seu prato ou sobremesa preferidos, sem ter um motivo específico para isso. O motivo, na verdade, é sua demonstração de afeto por ele.

  • Prefira ser feliz a ter razão, esta frase, dita por um autor desconhecido, resume um caminho simples que leva a felicidade. Para evitar discussões tome esta atitude, prefira ser feliz.

  • Dedique um tempo do seu dia, todos os dias, para estar com seu marido. Seja para assistirem um filme juntos, conversarem, se distraírem, enfim, o que importa é que possam estar juntos.

Lembre-se sempre da decisão que tomou em ser mais paciente e carinhosa, trabalhe por essa decisão todos os dias, o resultado será um casamento muito mais feliz.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.