7 sugestões para guiar nossa vida e nossa família conforme o Senhor quer de nós

A maior força no mundo atual é o poder de Deus agindo por meio do homem. O farol do Senhor ilumina a todos conforme navegarmos os mares da vida.

Tatiane Bellini Covre

Você já parou para pensar se está tomando suas decisões e guiando sua vida da forma que deseja ou se a vida decide por você o que vai acontecer? Você está levando a vida ou a vida lhe levando?

Parece ser igual na colocação, mas tem uma grande diferença. Muitas vezes com tantos afazeres e obrigações nós deixamos a vida nos levar sem ao menos perceber; perdemos o controle e pensamos estar tudo bem.

Como um grande navio com tantos compartimentos e funções, tantas necessidades, deixamos de tomar conta do mais importante: o leme, que é o guia. Ele é tão pequeno em relação a tudo o mais que o deixamos de lado, mas embora pequeno é de vital importância ao nosso progresso, pois ele que comanda que rumo tomaremos. O leme de nossa vida é nosso propósito. Onde queremos chegar?

Um belo navio no meio do gigantesco oceano, sem rumo certo, não é nada, ele pode navegar e navegar, mas sem rumo, não chegará a lugar algum, ou melhor, até chegará, mas onde? Para os navios existe o farol para guiá-los e para nós existe o Senhor para nos guiar e orientar. Ele é nosso farol, Seu auxilio é de vital importância para nos mantermos no curso certo e posicionarmos nosso leme para uma rota segura.

Aqui vão 7 sugestões de como guiar sua vida e de sua família através da segurança do farol de Deus:

Advertisement

1- Ore, pense e trace seu curso, faça suas metas pessoais e familiares, decida aonde quer chegar em sua vida e com sua família. Tenha um propósito!

2- Ouça o que Deus diz ao seu coração, para isso você precisa de um tempo com Ele, pois em seu infinito amor Ele nos diz quando devemos ter cuidado, nos alerta dos perigos; mas se estamos distraídos com tantos tipos de mídia e compromissos (muitas vezes desnecessários) que existem hoje, nem sequer ouvimos seus alertas.

3- Cuidado com os ladrões de tempo, que se dizem tão necessários, tão imprescindíveis, mas na verdade só esgotam nosso tão precioso tempo, principalmente com nossa família.

4- Preste mais atenção aos lugares que frequenta sozinho e em família, muitas vezes percebemos que não é um bom lugar ou uma boa coisa a se fazer, mas “todos” estão fazendo. Tenha coragem, siga a luz do farol e não se ponha em risco ou coloque quem você tanto ama.

5- Deixe que a luz de Deus lhe ilumine, seguindo sua luz, agindo conforme seus conselhos, sendo humilde e doutrinável e assim você será um bom exemplo para sua família e inevitavelmente a todos a sua volta.

Advertisement

6- Façam o bem, ame seu cônjuge, ouça seus filhos, tenha paciência com seus pais, seja honesto em tudo.

7- Seja fiel a Deus, tenha coragem de buscá-Lo e confiar Nele, afaste de si sentimentos ruins e destrutivos, pare, respire e conserte seu curso quantas vezes forem necessárias. Tenha boa vontade.

Um líder religioso mundial, Thomas Monson, ensinou: “Como o leme vital de um navio, irmãos, foi-nos dado um meio que determina a direção para viajarmos. O farol do Senhor sinaliza para todos nós ao navegarmos pelos mares da vida. Nosso propósito é sermos guiados por um curso constante para atingir nossa meta desejada — sim, o Reino celestial de Deus. Um homem sem um propósito é como um navio sem leme — provavelmente nunca alcançará o porto de destino. A nós é dado o sinal: tracem o curso, icem as velas, posicionem o leme e prossigam.”

Deus age através de nós, mas precisamos deixar Ele agir. Nossa determinação em buscar e seguir o Senhor nos traz proteção divina, para nós e nossa amada família. Somos tentados a errar todos os dias, somos bombardeados por coisas degradantes a todo momento; nos manter no curso correto requer esforço, mas esse esforço é altamente recompensado. Busquem o Senhor e sintam a paz que só Ele pode trazer as nossas vidas e assim seja um reflexo da luz de Deus em sua família.

Toma un momento para compartir ...

Tatiane Bellini Covre

Tatiane Bellini mora em Porto Ferreira Sp Brasil.