A fórmula para receber respostas de Deus

Muitos esperam uma resposta de Deus, mas poucos estão dispostos a fazer o necessário para isso.

8,593 views   |   17 shares
  • Gosto muito de observar os bebês, sua inocência, mas, principalmente, sua curiosidade. Uma vez eu estava apenas admirando a graciosidade do meu filho mais novo, na época com pouco mais de um ano, enquanto ele mexia em um pote com tampa e atentamente tentava descobrir como fechá-lo. Em determinado momento, depois de muitas tentativas, ele conseguiu. E nas tentativas posteriores, ele fez o mesmo sem grandes esforços, até que mais tarde ele simplesmente encaixava a tampa no pote com uma habilidade impressionante.

  • Vaguei longe em meus devaneios, mas foi em um curto período de tempo, comparando meu bebê com os adultos, que percebi que nossa experiência de vida, mesmo que com uma bagagem enorme, não torna os adultos menos ingênuos do que as crianças no tocante à verdade sobre Deus e toda sua grandiosa obra. Nós, adultos, diariamente fazemos descobertas, buscamos entendimento e respostas sobre os mistérios da vida.

  • Descobertas grandiosas e pequenas

  • Ao longo da história da humanidade, incontáveis descobertas, e por causa delas grandes invenções, foram feitas pelo homem. E elas continuam crescendo de forma impressionante. Mas até décadas atrás, coisas que para nós são comuns e indispensáveis atualmente, a grande maioria das pessoas nem imaginava que pudessem existir um dia. Para as sociedades anteriores a dos anos 80, uma realidade simples como internet seria uma inacreditável fantasia. Mas ela foi inventada depois que pessoas muito ávidas por conhecimento descobriram como fazê-la existir de fato. Hoje, ela é uma realidade imprescindível para a grande maioria da população mundial. O grande astrônomo Nicolau Copérnico não teve muito bem aceita sua teoria de que o sol era o centro do sistema solar, ao invés da Terra. Hoje, no entanto, sabemos muito bem que, além de o sol ser o centro de nosso sistema, ainda existem inumeráveis sistemas e galáxias espalhados pelo universo.

  • Mas agora lhe faço uma pergunta: De que forma esses estudiosos buscaram a verdade sobre essas teorias e com isso trouxeram ao mundo informações tão importantes para a humanidade? A resposta é bem simples. Eles a buscaram fazendo uma procura bastante minuciosa. E por causa dessas verdades, pelas quais os teóricos brigaram tanto para defender, hoje sabemos perfeitamente bem que a Terra é que gira em torno do sol, e não o contrário.

  • Deus estaria por trás disso tudo?

  • Advertisement
  • Muitos incrédulos podem dizer que tal questionamento é uma bobagem sem tamanho. Afinal, o que teria Deus a ver com uma descoberta científica. Pois, acredite ou não, muitos dos maiores cientistas do mundo acreditavam não haver uma distinção entre Deus e a ciência, porque Deus seria O grande cientista, absolutamente inteligente que sabia como manipular todos os elementos e com isso criar todas as coisas. Louis Pasteur, por exemplo, que foi um grande cientista francês do século XIX, afirmou que "um pouco de ciência nos afasta de Deus. Mas muito nos aproxima". Ora! Se um mero ser humano pode criar um objeto que permite transmitir a mesma imagem simultaneamente para milhões e milhões de pessoas, por que Deus, com Seu grande poder e Sua absoluta genialidade não poderia criar todas as coisas que já existiram, existem e ainda existirão sobre a face da Terra?

  • Tudo isso quer dizer que Deus é o grande conhecedor de todas as verdades do universo. As grandes e as pequenas. E assim como Ele concedeu a muitas pessoas o privilégio de saber a verdade sobre determinadas coisas, como é o caso desses cientistas, Ele pode fazer o mesmo por mim e por você. O grande aviador e autoridade religiosa, Dieter Utchdorf, afirmou por experiência própria que "o Senhor dos Exércitos que conhece toda a verdade — concedeu a Seus filhos a promessa de que eles podem conhecer a verdade por si mesmos. (...) Se buscarem a verdade de Deus, que agora pode parecer esmaecida, fora de foco e distante, ela será gradualmente revelada e esclarecida e se tornará próxima de seu coração pela luz da graça de Deus".

  • Muitas pessoas vão defender com unhas e dentes que não é possível Deus responder à oração de uma pessoa tão insignificante como eu ou você. Mas Deus enxerga Seus filhos com um valor que eles próprios não são capazes de determinar. E Ele pode, sem dúvida, responder a uma oração sincera e com forte propósito, especialmente se for para buscar a verdade sobre Sua obra divina.

  • Mas nesse processo de busca por uma resposta de Deus, tenha em mente que Ele sabe a hora certa e o modo adequado de manifestar Sua resposta. Certamente, o passo mais importante durante essa busca é você alcançar uma conexão com Ele, que deve crescer gradualmente. Algumas maneiras de fazer com que sua proximidade com Deus se torne maior incluem:

  • 1. O estudo sobre Sua obra

  • Quando estudamos as escrituras, aprendemos verdades imprescindíveis sobre Deus e Sua obra. Não busque imperfeições, mas sim conhecimento, que preparará sua mente e seu espírito para receber respostas valiosas, além de ensiná-lo a respeito do que Deus espera de nós.

  • Advertisement
  • 2. Pondere o que aprendeu

  • Sempre digo para meus filhos e meus alunos na Igreja que as escrituras não devem ser lidas, mas sim estudadas de verdade. Muitos ensinamentos estão nas entrelinhas das escrituras, que são descobertos à medida que você procura entender o que está escrito, ponderando cada detalhe e permitindo que sua mente se sensibilize com as informações. O Espírito Santo tocará seu coração se você estiver aberto a escutá-lo.

  • 3. A oração propriamente dita

  • Abra seu coração para Deus, e diga-lhe sinceramente o que você procura saber. Ele estará escutando e quando chegar o momento certo, Ele lhe responderá à maneira Dele, que é infinitamente mais adequada do que o modo como achamos ser o melhor.

  • 4. Aplicar o que aprendemos

  • De que adianta aprendermos na teoria que devemos cuidar do meio ambiente se quando estamos com o lixo na mão preferimos jogá-lo na rua, ao invés de esperar encontrar uma lata de lixo para depositá-lo ali? Essa é uma analogia simples, mas que conota perfeitamente o fato de que ter o conhecimento de algo importante sem aplicá-lo, simplesmente não tem serventia. O que você aprender com Deus, com profetas e com as escrituras deve fazer parte de seu dia a dia, assim, as verdades se manifestarão como uma luz, que permitirá que você saia da escuridão, e rume para a grande vastidão da eternidade.

  • Termino citando palavras maravilhosas que transformaram meu modo de enxergar a verdade eterna, citadas por Dieter F. Uchtdorf: "Quanto mais inclinarmos o coração e a mente na direção de Deus, mais luz celeste se destilará sobre nossa alma. E a cada vez que buscarmos com disposição e sinceridade essa luz, mostramos a Deus que estamos prontos para receber mais luz. Gradualmente, as coisas que pareciam embaçadas, escuras e remotas se tornam claras, brilhantes e familiares para nós".

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

A fórmula para receber respostas de Deus

Muitos esperam uma resposta de Deus, mas poucos estão dispostos a fazer o necessário para isso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr