4 meios de fazer seu cônjuge ter certeza de que casou com a pessoa certa

Você já comprou algo e quando abriu percebeu que o produto veio errado? Aqui vai uma fórmula com 4 ingredientes que ajudarão seu cônjuge a ter certeza de que fez a escolha certa.

38,595 views   |   4 shares
  • Muitos casais novos ou experientes passam, em algum momento, por situações desafiadoras e que podem colocar sua relação em risco. Porém, a maneira como o casal visualiza a situação pode mudar a cor do céu de cinza para azul. Faça chuva ou faça sol o objetivo deve ser manter o céu azul!

  • Durante vários anos conversei com casais a respeito de sua relação e as possíveis causas de suas incertezas matrimoniais. As razões para divergências são variadas e podem criar uma lista infinita de conflitos que vão de dívidas até as redes sociais. Muitos casais durante o namoro dizem encontrar sua "alma gêmea", mas isso é ficção e ilusão, não há ninguém igual a você e você não é igual a ninguém. Pode haver uma compatibilidade muito grande e bela entre o casal, mas ambos devem estar dispostos a pagar o preço do casamento bem-sucedido.

  • A fase do namoro na maioria das vezes vem recheada de romantismo, declarações de amor, expectativas, sonhos e até fantasias. Casais mais jovens podem se surpreender ao ouvirem casais mais experientes comentarem que a cerimônia matrimonial é o primeiro passo a ser dado para uma vida inteira de sacrifícios e abnegação, na qual a palavra liberdade já não terá o mesmo o significado que antes. A chegada dos filhos, os desafios financeiros, a necessidade de administração do tempo e longas jornadas de trabalho, podem servir de trampolim para os conflitos. Haverá planos de economias ou financiamentos longos, como por exemplo, a casa própria, que parecerão não ter fim. Isso não significa, em hipótese alguma, que o casamento vem acompanhado de problemas, mas demonstra que a vida a dois se aperfeiçoa nas diferenças e se completa por meio da divisão de responsabilidades.

  • Spencer W. Kimball, líder religioso e empresário, comentou: [...] "o verdadeiro casamento baseia-se numa felicidade que é mais do que [luxo e viagens a lugares exóticos, com emoções fortes, vem de] uma felicidade que provém de doar, servir, partilhar, fazer sacrifícios e renúncias [...] Será necessário um coração compreensivo, autocrítica e bom senso, reflexão e planejamento."

  • A fórmula que será apresentada pode ser feita por homens ou mulheres, mas precisa daquela dedicação amorosa e sincera, pois nosso cérebro é tão brilhante que consegue identificar através de sinais não verbais qual é a medida da veracidade daquilo que está sendo oferecido. Quando você fala seus olhos estão na mesma altura do seu cônjuge? Ao ouvir sobre algo difícil que foi enfrentado você ouve atentamente ou revira os olhos e fica impaciente? Você demonstra amor com afeto físico? Quando você é solicitado atende prontamente com um sorriso ou com uma feição entediada e arrastando os pés?

  • Advertisement
  • Cada ingrediente da fórmula pode ter sua própria medida e segredo a fim de torná-la ainda melhor, mas, isso exigirá desejo e aprendizado contínuo e mútuo. Cada ser humano é dotado de inteligência, emoções e sensações próprias que podem ser intensificadas pela produção de hormônios ou diminuídas pela falta deles.

  • Vamos colocar esta fórmula para trabalhar e fazer o cérebro produzir serotonina e oxitocina, no tronco cerebral e no hipotálamo respectivamente. A serotonina ajuda no fortalecimento da confiança e no convívio a longo prazo e a oxitocina é o hormônio que fortalece os laços afetivos e curiosamente em recém-nascidos permite que o laço maternal seja tão forte entre mãe e bebê.

  • 1. Saiba ouvir atentamente e não interromper seu cônjuge

  • Na vida profissional esta técnica é para obter informações, mas no casamento voltado para o sucesso é para compreender e entender as necessidades. Mostre que seu cônjuge é importante ao ouví-lo. Sem palavras você estará dizendo: "Você é importante para mim, eu te amo e me importo com o que diz."

  • 2. Deixe de lado seus próprios desejos

  • Ao entendermos e nos importarmos com as necessidades do nosso cônjuge fazemos prova do desprendimento que temos das influências ao nosso redor, mostrando que o casamento e a família são prioridades máximas.

  • 3. O namoro deve ser eterno

  • As expressões de afeto, bondade e consideração devem manter o amor vivo e fazê-lo crescer. Quando um casal permanece no estado de namoro, nosso cérebro produz a dopamina que gera euforia e felicidade.

  • 4. Encare o casamento de forma positiva e como fonte de alegria

  • Assuma o compromisso de que seu cônjuge o escolheu como sendo o mais perto possível do ideal e certifique-se de que estará sempre a altura desta escolha. Ouça, converse, pondere e ore pedindo ajuda a Deus para que nos momentos desafiadores você seja um pacificador, para terem êxito no casamento.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Bruno Morise é graduado em Administração, pós-graduando em Negócios e aluno da BYU-Idaho. Pai e Marido, defensor da Família e bons costumes.

Website: https://www.facebook.com/brunomorise

4 meios de fazer seu cônjuge ter certeza de que casou com a pessoa certa

Você já comprou algo e quando abriu percebeu que o produto veio errado? Aqui vai uma fórmula com 4 ingredientes que ajudarão seu cônjuge a ter certeza de que fez a escolha certa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr