Uma cidade inteira celebrou o Natal em outubro para alegrar um menino de 4 anos com câncer terminal

Conheça a história real de Ethan, de 4 anos de idade, que moveu uma cidade para que sua família pudesse celebrar o Natal juntos pela última vez.

C. A. Ayres

Em outubro de 2014, Ethan VanLeuven, um garotinho de 4 anos de idade, morador da cidade de West Jordan no estado de Utah nos Estados Unidos, foi desenganado pelos médicos devido à leucemia, diagnosticada antes dele completar 2 anos de idade.

{step2}

Em tratamento contra a leucemia do tipo ALL (Acute Lymphoblastic Leukemia), uma das formas mais devastadoras desse tipo de câncer, sua família recebeu a notícia desanimadora dos médicos, de que o tratamento não estava dando resultados, e que teria de 2 dias a 2 semanas de vida somente.

Mais do que depressa, os vizinhos, juntamente com a família, organizaram festas à fantasia de Halloween e também de Natal, para que ele pudesse celebrar e ter seus últimos dias de vida mais alegres juntamente com sua família uma última vez.

Ethan sempre gostou dos super-heróis como Batman e Super-Homem e muitos personagens da Disney enviaram recados a ele através de vídeos. Outras pessoas também enviaram desenhos e vídeos do mundo inteiro.

Advertisement

Uma página para levantar fundos para pagar os custos médicos foi feita, e muitos vídeos podem ser vistos de pessoas do mundo inteiro que participaram para dar a Ethan alguma alegria.

O último Natal em família de Ethan teve até o Papai e a Mamãe Noel trazidos pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

No dia seguinte à comemoração de Halloween, quando a família Van Leuven abriu a porta, eles viram que a vizinhança havia trocado toda a decoração daquele quarteirão por luzes e decorações de Natal.

Ethan faleceu dia 28 de outubro de 2014, rodeado pela família. Um anjo que voltou para casa.

Imagens: Família VanLeuven

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.