Na estrada da vida, fique atento às placas

Não há nada de errado em uma curva na estrada, contanto que você a acompanhe em segurança, e preste bem atenção nessas 8 placas pelo caminho.

Shannon Symonds & Erin Oscarson

Alguma vez você já acordou e se perguntou: “Como eu vim parar aqui?” Maridos, hipotecas, 10 filhos e seis galinhas mais tarde você pensa: Não era bem nessa direção que eu estava indo. Isso é o que acontece quase toda manhã conosco. Nós tínhamos procedimentos para mudar e trabalho para fazer. Agora, temos fraldas para trocar e escola. Quando olhamos para trás para a rotunda estrada que nos trouxe até aqui, percebemos alguns pontos chave que gostaríamos de compartilhar com você.

1. GPS de Deus

Ele pode dar-lhe instruções. Cabe a você ouvir e segui-las. A oração é uma linha direta com seu próprio assistente pessoal na estrada: O Todo Poderoso e Autoridade Absoluta (TPAA) em tudo.

2. Piloto automático

As alegrias do amor podem lhe cegar. Você se lembra do momento em que percebeu que estava apaixonada e ia se casar em breve? Eu pensava no meu futuro marido e ria em voz alta. Que vergonha! Que tempo maravilhoso em minha vida. Enquanto você olha ansiosamente nos belos olhos de seu cônjuge ligando o piloto automático, você talvez não antecipe a próxima curva da estrada.

3. Crianças brincando

Você está preso em um ciclo interminável? Fraldas, mamadeiras, e salgadinhos! Enquanto você está se afogando na pilha de roupas, e beijando joelhos ralados, lembre-se de rir. Eles serão pequenos apenas por alguns quilômetros e pode ser muito divertido tê-los em sua jornada. Algumas de suas melhores lembranças acontecerão durante esse tempo; cartões feitos à mão, dedos pegajosos e pequenos braços no pescoço do papai. Não tem como ficar melhor do que isso.

4. Rua sem saída

Uma curva súbita pode levá-la a uma parada abrupta. Mudanças no emprego, doença, voltar para a escola, e outros desafios intermináveis podem deixá-la procurando por seu mapa. Se isso acontecer, chame TPAA.

Advertisement

5. Acesso à rodovia

Em um mundo repleto de futebol, recitais de ballet, acampamentos, tarefas de casa, cachorros e, em alguns casos, galinhas, experiências familiares podem deixá-la esgotada. Em breve, você estará indo mais rápido do que o esperado. Não se esqueça de parar para abastecer.

6. Manutenção do carro

Manutenções programadas regularmente e pequenos reparos podem salvá-la. Quando algo grande quebra, pode custar-lhe muito. Avalie seus relacionamentos com o passar do tempo, para que você não tenha problemas. O amor dá trabalho.

7. Postos de abastecimento

Considere algumas de suas paradas favoritas ao longo do caminho: viagens para a praia, férias em família, e acampamentos no quintal. Sem mencionar a ocasional viagem sozinha com seu cônjuge. Todas são necessárias se você pretende chegar ao seu destino inteiro.

8. Recalculando rota

Todo mundo tem momentos em que percebe que a estrada fez uma curva inesperada. Quando Erin estava tentando ter seu quarto filho, de repente teve problemas de fertilidade, apesar do fato de ela ter tido três gestações anteriores sem problemas. A vida tinha lhe dado uma curva na estrada. Ela fez a curva e seguiu em frente. Eventualmente, ela foi abençoada com uma linda menininha e uma lição: Às vezes você tem que colocar o pé no pedal e voltar para o tráfego. Continue em direção ao seu destino não importa o quão difícil seja. Encontre uma maneira de apreciar a paisagem e apreciar o que Deus lhe deu. Antes que você perceba, você está no seu caminho novamente.

Assim que você consegue comprar uma van grande o suficiente para transportar todos os seus filhos, eles começam a sair. Alguns desembarcam após um planejamento cuidadoso, enquanto outros saem rapidamente na primeira parada. Aos 18 anos, Erin saltou de nosso veículo em alta velocidade e entrou para o exército. Logo percebemos que as mãos de Deus a estavam guiando e a deixamos tomar seu próprio caminho.

Advertisement

Em sua jornada, você pode encontrar-se indo em uma direção que não escolheu. No entanto, você chega em um destino que não trocaria no final. Não importa como você chega lá, encontre alegria em sua jornada. Quando olhamos para trás em nossa jornada, percebemos que podemos ter tomado a rota cênica e dado algumas caronas, ganhado adesivos para o carro e tido pneus furados, mas valeu a pena.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original On the road of life, watch for signs.

Toma un momento para compartir ...

Shannon Symonds & Erin Oscarson

Shannon and Erin are a mother and daughter with lots of children and Utah and Oregon roots.