10 maneiras infalíveis de deixar seus eletrônicos à prova de crianças

Você quer manter seu aparelho eletrônico a salvo, mas é difícil manter as crianças sempre longe. Agora é hora de aprender como deixar seus eletrônicos à prova de crianças.

MarBlue

Você gastou bastante para ter o aparelho mais recente e você o ama como um bebê. O problema é que suas crianças também o amam. Como você pode deixar que seus filhos desfrutem de bons aplicativos e jogos, mas ainda protegê-lo de suas mãozinhas sujas?

1. Compre capinhas e acessórios infantis resistentes

É apenas uma questão de tempo antes que seus filhos derrubem ou pisem em seu celular ou tablet. Faça um investimento em uma capinha que dure e você será poupado do custo de uma substituição no futuro. Esta capinha para iPad míni é construída a partir de uma espuma atóxica especial que proporciona absorção de impacto e resistência ao impacto.

Há uma variedade de produtos por aí, desde protetores de teclado para dedos pegajosos a fones de ouvido de espuma, que pode aguentar o abuso de seus filhos.

2. Compre uma bolsa à prova d’água

Se seu celular irá acompanhar você e seus filhos em um dia na praia ou à beira da piscina, traga uma capinha ou bolsa à prova d’água para protegê-lo. Isso irá proteger seu aparelho das crianças que vêm pingando e se sentam no celular, e também de crianças pequenas curiosas que gostam de ver o que acontece quando jogam coisas na água. Uma rápida busca na internet irá mostrar várias opções, e algumas são inclusive baratas. Para uma solução rápida e fácil, traga um saquinho plástico para sanduíches que possa ser lacrado.

3. Tenha uma tigela de arroz à disposição

Se seu filho, por acaso, colocar seu celular na água, retire-o imediatamente. Desligue o celular para que ele não tenha um curto circuito. Se o seu celular esteve na água, assuma que há água nele mesmo que ainda estiver funcionando. Retire a capinha, a bateria, o cartão SIM e desconecte qualquer outro acessório. Seque tudo da melhor forma que puder com um pano macio, em seguida, enterre o celular em uma tigela de arroz e deixe durante a noite. Arroz é superabsorvente e vai tirar a água. Não tente ligar o celular novamente até depois de 24 horas.

Advertisement

4. Use protetores de tela

A primeira coisa a fazer quando você compra um novo dispositivo é colocar uma proteção de tela. Isso evita que a tela fique arranhada enquanto as crianças brincam com ele. O produto específico que seu eletrônico precisa depende completamente de sua marca e modelo, mas a maioria das lojas de eletrônicos possui uma grande variedade de tamanhos e marcas. Algumas lojas até mesmo aplicam o protetor para você, caso fique nervoso ao lidar com a película por si mesmo.

5. Forneça produtos para limpeza de tela e mostre aos seus filhos como utilizá-los

Independentemente se você preferir toalhas molhadas para eletrônicos, ou um simples pano para limpeza da tela, ensine seus filhos à maneira correta de limpar suas marcas de dedo. Mostre a eles onde você guarda esses produtos para limpeza e torne-os facilmente acessíveis. Se você não o fizer, as crianças podem criar suas próprias maneiras de limpar – e não vai ser algo bom.

6. Mantenha lencinhos umedecidos pela casa

A melhor maneira de manter marcas de dedos pegajosas e migalhas fora do alcance de seus eletrônicos é ensinar aos seus filhos o hábito de sempre limpar as mãos antes de usá-los. Tenha alguns lenços umedecidos estrategicamente colocados ao redor da casa para que eles estejam sempre à mão para limpar-se antes de jogar jogos em um dispositivo eletrônico.

7. Designe uma área para eletrônicos

Cansado de nunca conseguir encontrar seu celular ou tablet? Crie uma zona de eletrônicos em sua casa onde as crianças possam sentar e usar seus dispositivos. Dessa forma, eles não serão carregados pela casa e quintal e deixados no chão. Também é uma boa ideia proibir comida e bebidas nessa zona de eletrônicos.

8. Crie senhas

Se os seus filhos não conseguem passar da tela inicial, eles são menos propensos a usar o celular sem permissão e navegar na internet e fazer compras sem supervisão.

Advertisement

9. Desligue as opções de compra

Você pode desligar todas as opções de compra em seu celular para se proteger de cobrança surpresa em jogos ou redes sociais. Vá para a tela de configurações do seu telefone, onde você pode encontrar opções para definir restrições às compras, requeira um número PIN para compras, ou simplesmente desligue todas as opções de compra.

10. Obtenha aplicativos de uso do dispositivo

Alguns aplicativos, programas e até mesmo navegadores podem ajudar a proteger seus dispositivos e eletrônicos, limitando as maneiras pelas quais seus filhos podem interagir com eles. Muitos deles são gratuitos. O navegador Kid Zui bloqueia conteúdo impróprio e evita compras online. Um aplicativo chamado Kytephone permite que os pais, usando celulares ou tablets Android, controlem as atividades online, mensagens e outras ações. Também facilita a criação de alarmes para controle do tempo de jogos e outras coisas.

11. Prenda-o

Se você estiver indo em uma viagem, investir em um dispositivo para segurar seu tablet pode ser uma boa ideia. No carro, é muito fácil derrubá-lo, sujá-lo com comida ou de outra forma danificar o aparelho. Uma busca na internet mostra uma grande variedade de opções.

Também é fácil perder pequenos objetos. Esta caneta stylus em forma de bracelete vai ajudar a evitar que, essa pequena e traquina, acabe entre os assentos.

Smartphones e tablets são grandes investimentos em uma ferramenta sensível, mas poderosa. Vá um pouco mais além para garantir que seus eletrônicos estejam protegidos de pequenas mãozinhas. Com um pouco de planejamento, você e seus filhos podem desfrutar de usar seus dispositivos favoritos.

Advertisement

Confira mais acessórios incríveis para deixar seus eletrônicos à prova de crianças.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 10 surefire ways to kid proof your electronics.

Toma un momento para compartir ...