3 maneiras de testemunhar sinais de Deus

Mesmo nos momentos mais difíceis, Deus está ao seu lado. Reconheça a partir destas 3 maneiras como Sua presença está em toda parte.

Mayra Bitsko

Em tempos de intensa agitação, você pede ao seu Deus para ajudá-lo a lidar com tudo. Em sua mente, você imagina certas resoluções. Mas quando os resultados são diferentes do que você esperava, você começa a duvidar de Deus. Você acredita que Ele não ouviu ou ignorou suas orações. E agora? Você desiste de sua fé e de seu Deus, ou você pacientemente espera por um sinal?

Muitas vezes, os sinais de Deus estão bem na sua frente. O problema é que você ignora os sinais, porque você está esperando uma resposta específica. Infelizmente, nem sempre você recebe o que está procurando. Em vez disso, Deus lhe dá o que Ele sabe que é o melhor para você. Além disso, Ele envia sinais sobre como lidar com os seus problemas através das palavras e ações dos outros.

Às vezes, eu sou culpada de dizer que o meu Deus é surdo. Ele não respondeu minhas orações ou não entende o que eu quero. Eu fico frustrada e sinto vontade de me afastar. Mas não muito tempo depois de sentir essas emoções, alguém da minha família ou na minha igreja me diz alguma coisa de fé ou algo espiritual acontece de forma inesperada, que me leva de volta para a minha crença em Deus. Eu tive a sorte de ver Seus sinais de paciência, compreensão e esperança.

Quando você sente que perdeu o controle dos problemas que a vida lhe deu, não desista da fé que uma vez incutiu em você. Em vez disso, procure pelos sinais que Deus colocou em seu caminho.

Abaixo estão 3 maneiras pelas quais Deus mostra sua presença.

Advertisement

1. Oração

Enquanto você está sozinho, ore a Deus. Diga-lhe tudo o que está em seu coração. Peça-lhe para lhe mostrar o caminho e dar-lhe coragem para deixar as estradas esburacadas para trás. Depois de orar, ouça, observe o seu entorno atentamente. Preste atenção ao que seus filhos, amigos próximos, família ou cônjuge têm a dizer. Ele vai responder sua oração através deles no momento oportuno.

2. Confiança nas pessoas

Por mais triste que isso seja, vivemos em um mundo onde nem todos são confiáveis. Nem todos têm as melhores intenções. No entanto, há uma grande população que se preocupa com os outros – familiares ou não. Por exemplo, devido a uma promoção no trabalho, você se muda para uma nova cidade, sem família ou amigos. Você está com medo e inseguro com a mudança. Mas um dia um vizinho se aproxima de você. Não presuma o pior. Lentamente comece a conhecer o vizinho. E se uma amizade começar a se construir, você sabe que Deus colocou a pessoa em sua vida como um sinal de que tudo vai ficar bem.

3. Seu tratamento para com os outros

Você nem sempre tem que esperar para alguém pedir-lhe ajuda. Se você vir alguém que precisa de algo, estenda uma mão amiga. Talvez essa pessoa esteja passando por algo semelhante ao que você está passando. E ao ajudar essa pessoa, você também está ajudando a si mesmo. Por exemplo, se esta pessoa e você sofrem com a doença de um filho, a morte de um membro da família ou perda de emprego, vocês podem encontrar conforto juntos.

Talvez você não veja os sinais de Deus imediatamente, mas os sinais estão ali. Confie que seu Deus vai ajudá-lo em suas dificuldades. Tudo que você precisa fazer é deixá-lo entrar em seu coração, e Ele vai lidar com o resto.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 3 ways to witness signs from God.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mayra Bitsko

Mayra Bitsko tem mestrado em contabilidade e admnistração de negócios e é autora do livro A Second Chance, e da história The Past Beckons.