10 coisas que ninguém lhe contou sobre ser casado

As pessoas têm dito que o casamento é divertido, mas há também um monte de outras coisas que as pessoas não lhe dizem. Aqui estão 10 delas.

226,035 views   |   193 shares
  • Você já ouviu falar que o casamento não é fácil, que haverá provações, surpresas e mudanças de planos ao longo do caminho. As pessoas também dizem que é uma explosão e a melhor decisão que já tomaram. Mas será que ninguém nunca diz que casar também é estranho? É suado? Ser casado é um monte de coisas, algumas das quais ninguém fala a respeito antes do tempo. Aqui estão alguns alertas sobre coisas que você provavelmente nunca ouviu falar antes.

  • 1. Vai parecer estranho, a princípio

  • Casar é uma situação estranha, porque mesmo quando se ama muito a pessoa, você percebe que na convivência há muita coisa que você não sabia sobre o outro. Como por exemplo, você sabia que ele gosta de cortar as unhas dos pés na pia? Você se sente confortável sendo vista em roupas de baixo a qualquer momento? Não necessariamente. Ajude a mitigar esse constrangimento falando sobre isso (diga-lhe que você prefere que ele mantenha a porta do banheiro fechada, pelo menos) e ria disso.

  • 2. Você sua quando abraça

  • Quando vocês estavam namorando, provavelmente não se cansavam de afagar um ao outro. Quando se casa, você pode fazer todo o afago que quiser e pode achar que não é tão divertido como costumava ser. Ficar abraçados na cama é certamente agradável no início, mas você vai querer ter seu próprio espaço para esparramar-se e virar-se também. Isso não significa que você desgostou dessas coisas. Significa apenas que você está encontrando equilíbrio em sua nova vida.

  • 3. Não há espaço suficiente no banheiro..

  • Para todos os xampus, condicionadores, sabonetes e barbeadores. Na minha experiência, os banheiros podem ser especialmente apertados e nunca há espaço suficiente em seus armários. Considere compartilhar as mesmas marcas de xampu, assim você não tem que comprar constantemente duas marcas diferentes. Aplicar este princípio para outras áreas da casa ajuda reduzir a desordem.

  • 4. Cozinhar para dois é difícil

  • Você achava que cozinhar para dois seria fácil, com menos comida para comprar e menos opiniões quanto ao que cozinhar. No entanto, em breve você vai descobrir que a maioria das receitas não são elaboradas para duas pessoas e mesmo fazendo poucos pratos ainda assim as sobras vão ficando velhas rapidamente. Abasteça-se de receitas dos pratos favoritos de sua casa e da de seu cônjuge e seja criativo em como utilizar as suas sobras.

  • 5. Você tem a mesma probabilidade de ter muito como de ter pouco

  • Quando meu marido e eu nos casamos, o nosso problema não era ter pouca mobília, mas ter muita. Foram-nos dado sofás, cadeiras e mesas de canto em abundância, a ponto de deixarmos um dos quartos como quarto de armazenamento. Esta desordem também contribuiu para algumas de nossas primeiras discussões sobre o que manter e o que doar. Para evitar que isto aconteça com você, mantenha um registro do que lhe está sendo dado e, educadamente, decline daquilo que você realmente não precisa.

  • Advertisement
  • 6. O espaço dos apartamentos são superestimados

  • Você pode ficar preocupado em se mudar para um pequeno apartamento depois de viver em uma casa maior, com sua família ou com colegas de quarto em repúblicas lotadas, mas lembre-se que haverá apenas duas pessoas vivendo lá, e você vai ser bastante parcial com o seu novo e permanente companheiro de quarto. Apartamentos podem ser tão acolhedores ou tão entulhados quanto você os fizer, por isso não se estresse com a metragem quadrada, invés disso descubra o que pode caber em seu orçamento.

  • 7. Velhos amigos ainda serão importantes, mas nem tanto

  • Ser casado altera mais do que apenas seu status de relacionamento. Também irá mudar a forma como você se relaciona com todos os seus outros amigos solteiros ou casados. Claro, não há problema em manter contato e passar tempo com velhos amigos. Você só tem que ter certeza de que não é à custa do tempo com seu cônjuge, e você pode ter que dizer adeus completamente às amizades com pessoas do sexo oposto. É mais seguro e mais fácil dessa maneira. Seu cônjuge deve ser seu confidente principal e o ombro para chorar, e você deve ser o dele.

  • 8. Você precisa pagar as contas

  • Em meio à felicidade de recém-casados, não se esqueça que vocês têm um monte de responsabilidades financeiras também. Para alguns casais, as primeiras discussões são sobre em quê e como gastar o dinheiro. Em vez de se sentir sobrecarregado e frustrado, tente ver com humor a situação e deixe seus pais de fora. Estas decisões devem ser feitas por vocês dois como um casal.

  • 9. Você precisa de algum tempo sozinho

  • Só porque são casados não significa que vocês têm que gastar todo momento livre juntos. É importante perseguir seus próprios interesses também. Separe um tempo para seus próprios passatempos, e você vai se sentir ainda mais feliz ao ver o seu cônjuge quando vocês se encontrarem novamente.

  • 10. A lua de mel pode durar tanto quanto você quiser

  • As pessoas vão perguntar-lhe há quanto tempo você está casado e piscar conscientemente quando você responder que só algumas semanas ou meses. Em seguida, elas advertem: "A fase de lua de mel não dura para sempre. Aproveite enquanto você puder." A verdade é que você pode fazer essa "fase" durar tanto quanto quiser. Contanto que vocês ouçam um ao outro, mantenham a conquista através do namoro, vocês continuarão a se sentirem loucos de amor. E, ao longo do tempo, o seu amor só vai ficar mais forte.

  • Ser casado é divertido, emocionante, estressante e diferente e vai levar algum tempo para se acostumar com todas as mudanças que o casamento traz para a sua vida. Tudo bem se as coisas não funcionarem perfeitamente no início. Essa é a parte divertida - aprender, crescer e progredir juntos, olhando à frente para uma vida de partilha e amor. Aqui estão quatro outros pensamentos que mudarão seu casamento.

  • Advertisement
  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 10 things nobody told you about being married.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

10 coisas que ninguém lhe contou sobre ser casado

As pessoas têm dito que o casamento é divertido, mas há também um monte de outras coisas que as pessoas não lhe dizem. Aqui estão 10 delas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr