Você não sabe o quão ruim você é até que esteja casado

Nós todos temos nossas falhas, mas depois do "sim" essas falhas vêm à tona.

Kevin A Thompson

Nota do Editor: Este artigo foi publicado originalmente no blog de Kevin Thompson. Ele foi republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

A vida de solteiro dá espaço para a decepção. Quando você é solteiro, é possível pensar que você é melhor do que realmente é.

O casamento e a paternidade removem o engano. Não há como questionar – você é altamente falho.

Se você é solteiro, quando você se cansa das pessoas, você pode encontrar um tempo sozinho. Raramente você é visto em sua vulnerabilidade. Se você for sábio, pode aprender quando é hora de remover-se de circunstâncias ou situações que possam tentá-lo a agir de forma ímpia.

Quando você é casado, você não só não tem a oportunidade de escapar, como as pessoas em sua vida realmente irão forçá-lo a situações potencialmente pecaminosas, mesmo sem você pedir para estar lá. (Veja: Você não vai mudar até…)

Advertisement

Nada revela tanto o pecado da humanidade como o casamento e paternidade

Antes de me casar, eu sabia que era frágil. Mas eu não tinha ideia da extensão do meu quebrantamento até ter a minha própria família.

O dom (ou a maldição) da família é que você não pode fingir com eles. Podemos fingir bondade, generosidade, misericórdia e perdão com os outros, porque só temos que fingir por um determinado período de tempo. No entanto, com a minha esposa e filhos eu nunca poderia fingir essas emoções, porque eu teria que fingir por uma quantidade infinita de tempo. Minha esposa e filhos estão sempre lá. Eu não posso correr para um quarto vazio e me esconder – eles vão me encontrar. Eu não posso tirar um dia de folga e dizer: “Eu não vou ser marido nem pai hoje.” Esse papel é vivido 24 horas por dia, sete dias da semana e assim, não tem como não verem meu caráter.

E muitas vezes é feio. (Veja: Bem aventurados os casados que choram)

Mas este é também o presente do casamento. Nossa verdadeira natureza é revelada e temos a oportunidade de mudar verdadeiramente nossos corações. O problema com a vida falsa é que podemos enganar-nos e pensar que não somos tão ruins assim. No entanto, a menos que saibamos a profundidade dos nossos problemas, não podemos realmente mudar. O casamento e a paternidade nos fornecem a oportunidade de mudar, porque nos revela a nossa grande necessidade de mudança.

Existem muitas áreas onde o casamento e a paternidade revelam a nossa necessidade, mas três áreas específicas são as mais comuns. (Veja: Por que temos medo de mudar)

Advertisement

O casamento e a paternidade revelam:

1. Nosso orgulho

Estamos tão orgulhosos que nem sequer reconhecemos a quantidade de orgulho que temos. É impossível para nós apreciarmos plenamente sua magnitude, a menos que nos seja revelado. O casamento e a paternidade exigem um nível de humildade que se choca com o nosso orgulho, mostrando-nos como somos arrogantes. (Veja: Orgulho, o único inimigo do Casamento)

2. Nosso egoísmo

Queremos do nosso jeito. Mesmo a mais descontraída e tranquila pessoa deseja ter as coisas à sua maneira. O casamento nos obriga a apresentar o nosso desejo a outra pessoa. A paternidade obriga-nos a colocar os interesses dos nossos filhos antes dos nossos próprios. Ambos irão revelar uma profundidade de egoísmo dentro de nossos corações, que nem sequer sabíamos que existia.

3. Nossas inseguranças

Somos pessoas carentes. Somos frágeis e por causa da nossa fragilidade tentamos proteger nossos corações. No entanto, o casamento e a paternidade nos obrigam a investir nossos corações. Não podemos mantê-los escondidos e ser um cônjuge ou um pai eficaz. Ambos, casamento e paternidade mostram quão inseguros somos. Não importa a aura que damos no trabalho ou a reputação que temos entre os outros, somos todos pessoas inseguras e a intimidade do casamento e paternidade revelam essas inseguranças. (Veja: Nunca tente provar a si mesmo)

O casamento e a paternidade podem revelar muitas coisas sobre nós que nem ao menos sabemos, mas o nosso orgulho, egoísmo e inseguranças são os mais óbvios. Quando essas coisas são reveladas, temos a oportunidade de mudar.

Toma un momento para compartir ...

Kevin A Thompson

Kevin A. Thompson é o Pastor líder da Igreja da Comunidade da Bíblia, localizada em Fort Smith, Arizona. Ele escreve diariamente um blog focado em liderança, casamento, pais e filhos, (especificamente porque é pai de uma criança com necessidades especiais). Ele é dono juntamente com sua esposa da empresa de marketing JThompsonMMC, graduado pela Beeson Divinity School e pela Universidade Batista de Oklahoma.