5 decisões erradas que podem destruir seu casamento

É preciso pensar muito antes de tomar decisões que afetem o casamento, principalmente estas.

30,088 views   |   22 shares
  • Tomar decisões faz parte da vida, mas para tomá-las com consciência é preciso analisar as consequências. Na vida a dois a responsabilidade das escolhas aumenta muito, pois, você não estará decidindo apenas sobre a própria vida, mas também a do cônjuge e toda a família.

  • Muitas vezes, no calor das emoções os cônjuges tomam decisões que só atrapalham ainda mais a convivência. É como dizem por aí: "Já que tá, que fique", ou seja, já que tá ruim, que fique pior.

  • Para estar atento, vale pensar em decisões que comprovadamente são capazes de destruir o seu casamento. Listei algumas:

  • 1- "Não lhe devo satisfação"

  • Decidir que manda na própria vida e que não aceita a influência do cônjuge é totalmente inadequado, afinal, você se decidiu a compartilhar a vida com ele. Não importa o que tenha acontecido; você firmou um compromisso onde está incluso a participação dele. Se, por alguma razão, você se sente frustrado(a) ou sufocado(a) precisa conversar e estabelecer acordos com seu cônjuge. Achar que pode resolver tudo de forma isolada é, no mínimo, perigoso para o seu casamento.

  • 2- "As questões financeiras são de minha alçada"

  • É sempre complicado quando um dos cônjuges se acha no direito de tomar decisões sobre a economia da família. Questões financeiras representam um importante papel nos casamentos frustrados e precisam ser encaradas com maior seriedade. Diante dessa situação sempre vai existir uma relação desequilibrada entre os cônjuges; um manda e o outro obedece. Não há casamento que se mantenha saudável dessa forma. O desgaste é imensurável.

  • 3- "É assim e pronto"

  • Nada justifica que, numa relação que se formou pelo amor, haja tamanha intransigência. Cônjuges intolerantes, que não aceitam opiniões, ideias ou sugestões demonstram imaturidade para o casamento. Inflexibilidade, normalmente, esconde insegurança. Pessoas autoconfiantes não têm medo de repartir responsabilidades e aceitar compartilhar resoluções.

  • 4- "Meus pais e amigos são prioridades"

  • Claro que os pais são pessoas muito importantes e também os amigos são especiais. Isso é muito saudável, desde que não interfira negativamente na relação com o cônjuge. Muitos conflitos no casamento se originam da interferência das famílias de origem de cada cônjuge e também dos amigos. Decidir que eles são prioridade é uma inversão, afinal ao formar a sua própria família ela deve ter primazia. O interessante é que haja um bom relacionamento entre familiares, amigos e cônjuges, esse deve ser o empenho de todos.

  • Advertisement
  • 5 - "Vou procurar o que não tenho em casa"

  • A infidelidade é a grande vilã dos casamentos. Decidir-se por trair é, antes de tudo, ferir a própria dignidade. Desculpar, dessa forma, o erro é ainda mais grave, afinal se você não tem em casa, algo está errado também com você. Antes de decidir-se por manchar a própria vida e plantar tanta dor para si próprio, seu cônjuge e toda a família, reflita sobre as consequências e o quanto seria melhor se você dirigisse suas energias para buscar ter em casa o que procura, tornando o seu casamento mais envolvente. Talvez fosse interessante pensar também sobre qual a razão de estar tão descontente a ponto de tomar uma decisão tão negativa quanto essa.

  • O fato é que as pequenas desavenças tornam-se grandes problemas quando acompanhadas por decisões impensadas. Assim, em qualquer situação, antes de se decidir, tome o cuidado de observar as consequências e opte sempre pela felicidade conjugal.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Escritora, educadora e consultora; especialista em MEDIAÇÃO DE CONFLITOS e MEDIAÇÃO CORPORATIVA. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: http://www.suelyburiasco.com.br

5 decisões erradas que podem destruir seu casamento

É preciso pensar muito antes de tomar decisões que afetem o casamento, principalmente estas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr