8 erros mais comuns na hora de cuidar da beleza

Cuidado na hora de cuidar da beleza! Não cometa esses erros que podem prejudicar até sua saúde.

59,068 views   |   14 shares
  • A grande maioria das mulheres adora cuidar de si mesmas e de sua beleza exterior. Fazem vários tipos de tratamentos que prometem melhorias em sua pele, cabelos, unhas e ainda valorizam sua autoestima.

  • Alguns desses tratamentos são simples e caseiros, no entanto, outros envolvem produtos químicos que podem ser prejudiciais a saúde. Todo cuidado é pouco na verdade, cuidar da beleza pode sim, mas é preciso cautela para não trazer consequências irrecuperáveis a sua aparência.

  • Com o intuito de ficar melhor consigo mesmas muitas acabam por prejudicar não só sua beleza, mas também sua saúde.

  • 1 – Não acredite em tratamentos milagrosos, eles não existem. Se você se deparar com algum tipo de produto que prometa recuperação de seu cabelo, rugas, celulite ou qualquer outra coisa em muito pouco tempo, duvide. Normalmente eles possuem em sua formulação produtos químicos que podem ser prejudiciais.

  • 2 – Mudar a cor e o corte dos cabelos é algo que as mulheres adoram fazer. Se estiver pensando em fazer uma mudança deste tipo procure um profissional, principalmente no que diz respeito ao uso de tinturas ou descolorantes. O profissional especializado conhece o tipo de produto mais adequado para cada tipo de cabelo e também a forma correta de sua aplicação. Fazer a aplicação de produtos químicos em casa pode trazer consequências catastróficas.

  • 3 – Na hora de optar pela compra de produtos para auxiliar ainda mais sua beleza, tais como maquiagem (sombra, blush, base, batom etc...), perfumes, shampoos e condicionadores, não adquira produtos que tenham fabricação de origem duvidosa. Produtos pirateados podem ter alterações em sua formulação e podem desencadear problemas alérgicos dentre outros.

  • 4 – As sobrancelhas bem desenhadas dão um toque diferente ao olhar. Mas normalmente quem cuida de suas sobrancelhas não faz isso sozinha. Se você almeja ter uma sobrancelha linda e bem contornada procure ajuda de um profissional. Muitas mulheres ao tentarem desenhar suas sobrancelhas causam verdadeiros buracos e as afinam demais tornando seus desenhos irrecuperáveis.

  • 5 – O cuidado com as unhas de forma semanal deixa suas mãos mais bonitas e femininas, isso é fato. Mas tome cuidado com os intrumentos usados para isso. Os alicates e espátulas podem ser transmissores de doenças como a hepatite C, por exemplo. O ideal é ter seu próprio alicate e espátula, mantê-los sempre limpos e higienizados e levá-los consigo quando for fazer suas unhas no salão de beleza.

  • Advertisement
  • 6 – A depilação também é um cuidado que deixa a mulher mais feminina. Procure orientação em relação ao melhor tipo de técnica para utilizar. Se optar por lâminas, cuide para ter a sua própria. Esse aparelho não deve ser compartilhado. Se sua opção for o uso de ceras, procure orientação sobre a forma correta de utilização evitando assim qualquer problema de pele.

  • 7 – O cuidado com os pés também é fundamental. Muitas mulheres, tentando melhorar a aparência de seus pés, acabam gerando unhas encravadas e ferimentos sérios. O melhor neste caso é mesmo procurar ajuda de um profissional.

  • 8 - Mesmo depois de passar cremes, ter uma maquiagem bem feita, e cuidar de suas sobrancelhas algumas mulheres esquecem de dar uma olhadinha no buço. Sim, porque aqueles pelinhos escuros marcam o rosto da mulher também, infelizmente! Então de forma desesperada tentam milagres com ceras e até lâminas. Há ceras mais indicadas para esta região sensível do rosto ou até mesmo pinças que podem lhe auxiliar a deixar esta parte do seu rosto limpa, sem pelos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

8 erros mais comuns na hora de cuidar da beleza

Cuidado na hora de cuidar da beleza! Não cometa esses erros que podem prejudicar até sua saúde.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr