5 motivos que mostram que a adoção é uma ótima opção

Adoção pode ser o caminho para ter seus sonhos tornados realidade. Através da fé e determinação, você pode encontrar as crianças que estão destinadas para a sua família.

2,423 views   |   2 shares
  • Se vocês são um casal sem filhos com o desejo de ser pais, a adoção pode ser o plano "B" perfeito para vocês. Meu marido e eu éramos um desses casais. Desde o início, nosso plano "A" incluía trazer filhos ao mundo. Fomos criados em famílias que nos proporcionaram irmãos, então não queríamos apenas um filho, queríamos irmãos para nossos filhos. Quando crianças, amávamos nossos irmãos. Agora, adultos, os amamos ainda mais.

  • No entanto, conforme o tempo foi passando e nenhuma criança vinha, estávamos prestes a dizer, "apenas um bebê já seria maravilhoso." Queríamos ser pais com todo o nosso coração e simplesmente não estava acontecendo. Se você já passou por isso, então você sabe como pode ser devastador.

  • Quando soubemos que não éramos capazes de dar à luz nossos filhos, nosso foco mudou. Decidimos adotar. Aqui estão cinco razões pelas quais esta foi uma ótima opção para nós.

  • 1. Aprendemos como é fácil amar uma criança que estava destinada a ser nossa

  • Quando aquele primeiro menininho foi colocado em nossos braços, não podíamos imaginar amar alguém mais do que nós o amávamos. Ter a oportunidade de ensinar e criar um filho é a maior bênção e responsabilidade de Deus para os pais. Tínhamos sonhos para este menininho. Queríamos dar-lhe toda a orientação e quantas oportunidades na vida fosse possível. Estávamos preenchidos por um novo propósito na vida. Nós concordamos com Nia Vardalos, autora de "Instant Mom", que disse, "Qualquer pessoa que já se perguntou o quanto poderiam amar uma criança que não nasceu de seus próprios lombos, saiba disso: é o mesmo. O sentimento de amor é tão profundo quanto, e é incrível e surpreendente."

  • 2. Aprendemos que Deus não nos havia abandonado

  • Nós nunca perdemos a esperança de que Ele estava ouvindo nossas orações. Simplesmente não conseguíamos ver as respostas vindo em nossa direção. Então aprendemos que "nossa maneira" talvez não fosse "a maneira de Deus". Isso nos deu a oportunidade de confiar em Sua sabedoria e ser pacientes para que Sua vontade fosse feita. Sugerimos a outros que possam estar remando este mesmo barco, a continuar orando e buscando encontrar as crianças que Deus escolheu para vocês. Elas vêm em todas as idades - de bebês a adolescentes. Esteja aberto a tudo que você sentir que é a coisa certa.

  • 3. Aprendemos a importância da determinação

  • Não desistam. Após essa primeira adoção, estávamos mais determinados do que nunca a trazer mais crianças para nossa família. Meu marido era um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, e estivemos morando na Alemanha por três anos. No Jugendamt, o escritório de adoção alemão, nossa presença era constante. Depois que nosso primeiro menininho foi colocado conosco, voltamos ao escritório a cada ano, determinados a trazer para casa três bebês. E nós conseguimos. Mas não nos contentamos com apenas três. Através da adoção, de volta aos Estados Unidos, nós conseguimos adotar mais dois filhos, ambos recém-nascidos, para nossa família.

  • Advertisement
  • 4. Aprendemos a lidar com os desafios

  • Uma de nossas filhas veio com necessidades especiais. Percebemos que, embora ela tivesse dificuldades de desenvolvimento, nós podíamos ajudá-la a encontrar seu caminho na vida. Também aprendemos que toda a nossa família poderia aprender compaixão ao ajudá-la. Ela estava em aulas de educação especial na mesma escola que nossos outros filhos, e descobrimos que nossos outros filhos cuidavam dela. Dois meninos acabaram sendo jogados nos arbustos no caminho da escola para casa um dia depois que chamaram nossa filha de "retardada". Seu comentário desagradável estava ao alcance do ouvido de meu filho. Aqueles meninos nunca disseram isso de novo.

  • 5. Aprendemos a sentir profunda gratidão por mães biológicas solteiras

  • Àquelas que têm a coragem de dar aos seus bebês uma oportunidade melhor na vida. Nós seremos sempre gratos a essas jovens cujo amor transcende os seus próprios desejos e deram aos nossos bebês a oportunidade de ter uma mãe e um pai que os amam profundamente. Isso é um verdadeiro ato de amor altruísta de sua parte. Não conhecemos nenhuma delas. Nossas adoções ocorreram durante a época em que todas as adoções eram fechadas. Ainda assim, sentimos uma gratidão sincera e apreço por serem boas pessoas que escolheram a vida para os bebês que acabaram em nossos braços.

  • Adoção funciona

  • Agora que todos os nossos cinco filhos estão crescidos e têm seus próprios filhos, nós desfrutamos a doce recompensa de ser avós. A adoção foi uma ótima opção para nós? De fato, foi. Ela nos deu nossa posteridade. E nós amamos todos eles.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 reasons why adoption is a great option.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist. Joy is a writer. Together they author books on relationships.

Website: http://garyjoylundberg.com

5 motivos que mostram que a adoção é uma ótima opção

Adoção pode ser o caminho para ter seus sonhos tornados realidade. Através da fé e determinação, você pode encontrar as crianças que estão destinadas para a sua família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr