Pronto para ser honesto consigo mesmo sobre dinheiro? A hora é agora

Independentemente de você estar tendo problemas com dinheiro ou saber lidar com isso, você precisa se fazer estas perguntas AGORA!

2,319 views   |   shares
  • Se você está tendo dificuldades com dinheiro, a solução mais fácil é botar a culpa nos outros. A questão é que isso não é uma solução. É apenas uma fuga. Se você realmente quiser uma solução, provavelmente precisa olhar no espelho. Aqui estão cinco perguntas para se perguntar para ver se você é honesto consigo mesmo sobre como gerencia seu dinheiro.

  • Você é bem informado?

  • Quando você se inscreveu para aquele seguro de vida, você entendeu o que o agente estava lhe dizendo? Ou você simplesmente assinou a papelada por que ele disse que precisava? Você realmente verificou se o vendedor estava lhe dando um desconto? Ou você simplesmente acreditou em sua palavra?

  • É triste, mas há pessoas prontas para tirar proveito dos mal informados. Ser essa pessoa não significa que você é burro. Mas tomar medidas para educar-se sobre suas decisões financeiras, pelo menos em um nível básico, irá realmente ajudar a economizar dinheiro.

  • Você envolve aqueles que devem ser envolvidos?

  • Comunicação (ou a falta dela) pode ajudar ou quebrar suas finanças no casamento. Se apenas uma pessoa cuida de todas as finanças, isso é uma abertura para alguém tomar decisões financeiras pelas costas do outro ou gastos excessivos, simplesmente porque eles não sabem que não estamos na mesma página. Não há nenhuma regra que diz que cada um dos cônjuges precisa ser igualmente envolvido nas finanças da família, mas ter uma comunicação constante sobre os objetivos financeiros é uma necessidade se você quiser alcançar o seu potencial.

  • Você espera que os outros salvem você?

  • Se você ainda está procurando empréstimos sem juros do banco "pai" ou "mãe", ou você está esperando que a falência vá resolver todos os seus problemas, aqui está um pequeno segredo para você: Essas expectativas são o núcleo do seu problema. Quando se trata de seu dinheiro, você deve ser a pessoa que toma posse. No momento em que você para de esperar que alguém mude sua situação e reconhece que você é o único responsável, é quando você começa a tomar os passos certos para a segurança financeira.

  • Você é consistente?

  • Não é o suficiente fazer o orçamento de vez em quando, e não é útil fazer uma meta de poupança para apenas desistir um ou dois meses depois. Uma maneira de ajudar com consistência é automatizar suas finanças, tanto quanto possível. Outra forma é definir metas nas quais você esteja envolvido. Então, talvez você não esteja animado em poupar para a aposentadoria. Então comece a pensar sobre o que você realmente quer fazer na aposentadoria. Crie uma imagem em sua mente. Pode parecer distante, mas uma vez que seu objetivo se transforma em uma visão, vai se tornar algo para o qual você estará animado em se preparar.

  • Advertisement
  • Você se importa?

  • Para algumas pessoas, esta é a parte mais difícil. Uma amiga me disse outro dia que ela realmente não se preocupa com dinheiro. Ela tenta viver modestamente, mas se ela quer matricular as crianças em esportes ou aulas de dança, ela o faz. Se ela quer preparar um jantar mais elaborado, ela vai ao supermercado. Isso é ótimo. Todos deveriam querer estar em uma posição em que possam fazer isso. O problema é que essa minha amiga está com enormes dívidas no cartão de crédito.

  • Ninguém vai se importar mais com suas finanças do que você. Muitos dos problemas da vida podem ser agravados exponencialmente por problemas financeiros. Mas se você reservar tempo para se tornar informado, coerente e responsável, a comunicação torna-se um pouco mais fácil. Em tudo isso, o objetivo é ser mais honesto consigo mesmo. Porque é somente quando você é honesto com você mesmo que você pode começar a ter um progresso real.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original How to be honest with yourself about money.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Ben is a freelance writer and personal finance blogger with a degree in finance.

Website: http://www.wealthgospel.com

Pronto para ser honesto consigo mesmo sobre dinheiro? A hora é agora

Independentemente de você estar tendo problemas com dinheiro ou saber lidar com isso, você precisa se fazer estas perguntas AGORA!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr