Encontrar a fé novamente depois de caminhar na escuridão

Encontrar fé novamente pode ser um desafio, mas é importante. Você já sentiu o Espírito de novo e está pronto para agir.

3,298 views   |   2 shares
  • Encontrar a sua fé de novo pode ser desafiador, mas você sabe que é importante. Depois de ter sentido o espírito novamente, você estará pronto para agir. O problema é que você esteve em sua zona de conforto por tanto tempo, que agora sabe como será assustador seguir em frente. Você sabe que precisará se afastar de suas atuais circunstâncias, sejam elas quais forem:

  • Vícios.

  • Relações perigosas.

  • Dramas desnecessários.

  • Incapacidade de lidar com as tensões diárias.

  • Estar perdido na música, televisão, livros ao ponto de não conseguir mais funcionar normalmente.

  • Você se arrependeu, orou, ouviu e recebeu um plano de fuga. Você o compreendeu plenamente. Embora apreensivo, você se sente pronto. No entanto, quando faz um movimento, você vê que o caminho não parece muito bem iluminado. Há uma luz brilhante no final, mas você mal começou a andar em direção a ela, e então ainda duvida de que esteja lá.

  • Persevere. Continue. Não recue. Você poderá ter que apalpar as paredes no caminho de volta pela escuridão por um tempo, mas a luz estará lá. Você irá vê-la em breve.

  • Morei em Pittsburgh e Baltimore e ambas têm túneis incrivelmente longos. Em Pittsburgh, eles atravessam montanhas. Em Baltimore, eles são debaixo da água. O que não foi muito confortável para mim. Sou uma claustrofóbica grave. Tenho ansiedade incapacitante só de pensar em passar por um túnel. Após passar anos a evitá-los e desperdiçando grandes quantidades de gasolina e tempo tentando dar a volta em torno deles, eu finalmente decidi sobrepujar esse problema. Preparei-me orando. Eu estava pronta. Entrei no meu primeiro túnel, coração acelerado, incapaz de ver a abertura no final. Os carros desaceleraram e eu pensei que fosse morrer. Era tudo uma piada. Não havia final para esse túnel. Era uma piada cruel para Becky Lyn. Nesse ponto, não havia opção. As duas vias estavam lotadas, um carro atrás do outro. O tráfego continuava engatinhando. Eu continuava palpitando e orando. Assim, quando pensei que poderia me perder completamente na ansiedade, vi um feixe minúsculo de luz. Ele cresceu e à medida que crescia, os meus medos se foram. Eu me senti forte. Através da oração, eu tinha conseguido isso.

  • A próxima vez que tive que viajar através de um túnel, eu ainda ficava com as palmas das mãos suadas, mas finalmente cheguei ao ponto em que ria no caminho caminho através deles.

  • Advertisement
  • O mesmo acontece quanto a sair da escuridão provocada por uma atitude mental e comportamento insatisfatórios. Será escuro. Será assustador. Mas com o Senhor ao seu lado, isso também será possível. Você pode ter que ficar tateando por um tempo antes de ver a luz, mas uma vez que você a perceber, se continuar a se mover em direção a ela, ficará cada vez mais brilhante e maior até que você se veja ao sol novamente, aproveitando a companhia constante do espírito.

  • Você ficará mais forte. Você um dia será capaz de esquecer aquele lugar horrível em que esteve. A luz de Cristo brilhará sobre você e o fará perder o medo.

  • Depois de ter chegado a essa etapa, entenda que nem tudo poderá ser um mar de rosas. Haverá tentações e crises de vez em quando, mas você deve continuar a acreditar, ir em frente e jamais desistir.

  • _Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Finding faith again: Stepping into the darkness, de Rebecca Rickman

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Becky Lyn is an author and a 35+ year (most of the time) single mom.

Website: http://www.beckytheauthor.weebly.com

Encontrar a fé novamente depois de caminhar na escuridão

Encontrar fé novamente pode ser um desafio, mas é importante. Você já sentiu o Espírito de novo e está pronto para agir.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr