Bênçãos do céu: Como a adoção abençoa famílias

Adoção é algo lindo, assim como a música de Olivier, “Beautiful” personifica. Parte dessa beleza são as bênçãos que ela traz para as famílias que adotam.

3,367 views   |   6 shares
  • Meu marido foi adotado quando tinha apenas 22 meses de idade. Meus sogros já tinham seis filhos biológicos. Nós adotamos nosso filho mais novo, Jack, aos 11 meses de idade. Nós já tínhamos quatro filhos biológicos. Não muito tempo depois que Jack se uniu à nossa família, meu sogro disse ao meu marido: "Sabe, a melhor coisa que já fizemos foi adotar você." Meu marido respondeu: "Eu sei que foi a melhor coisa para mim." Seu pai em seguida respondeu: "Não, eu quis dizer que foi a melhor coisa para nós."

  • A adoção pode trazer inúmeras bênçãos para aqueles que abrem seus corações e casa para uma criança. Jeremy Olivier escreveu uma linda canção intitulada "Beautiful", que conta a história de como a adoção abençoou sua família. Uma frase que se destaca é esta: "De algo tão destruído, algo lindo cresce." A adoção faz algo que pode estar destruído ser bonito, algo trasbordante de bênçãos.

  • Esperança

  • Uma bênção que a adoção traz é a esperança. Esperança para aqueles que podem estar sofrendo com o desejo de ter filhos, esperança para um melhor futuro para os pais biológicos, que ainda não estavam preparados ou capazes de criar uma criança na época, e esperança de uma vida melhor para a criança adotada. A canção de Olivier também diz: "O que você pensou estar perdido pode ser encontrado e tornar-se belo." Isso é o que a esperança é - reconhecer que essa dor não é permanente e seguir em frente. Nosso filho, Jack, veio de um lar destruído. Ele estava em um orfanato desde que tinha nascido, sem chances de reencontro com sua família biológica. Seus pais biológicos lhe deram esperança quando escolheram colocá-lo em nossa família.

  • Alegria

  • Fazer qualquer criança bem-vinda em uma família traz grande alegria. A alegria muitas vezes é mais doce quando precedida de angústia e dificuldade. Tal é o caso quando uma criança é finalmente colocada em um lar. Uma querida amiga, Heidi, disse que a única maneira de descrever a adoção de sua filha é alegria. "Esta doce menina trouxe tanta alegria à nossa família." Eu me lembro da primeira vez que meus outros filhos puderam conhecer Jack. Eles estavam em êxtase por finalmente abraçar e brincar com este menininho que tínhamos esperado pacientemente para se unir à nossa família. Tínhamos passado anos esperando para adotar e quando a oportunidade finalmente surgiu, foi realmente um momento de alegria em nossas vidas.

  • Crescimento como família

  • Quando eu perguntei a minha filha, Hope, de que forma a adoção tem abençoado sua vida, ela respondeu: "Ter um irmão adotivo lhe ensina que a família não é apenas definida por sangue. Você pode abrir seu coração e lar para qualquer pessoa, independentemente de onde elas vieram." Nosso filho, Spicer, tem autismo, então estabelecer relações próximas com os outros pode ser difícil. Mas ele conectou-se com Jack assim como havia feito com seus outros irmãos. Na verdade, ele criou um vínculo especial com este irmão já que ele gostava de carregá-lo e segurá-lo em todos os lugares aonde íamos.

  • Advertisement
  • Para algumas crianças, a adoção pode ser a única forma que elas têm de ser uma irmã mais velha.

  • Reconhecimento da mão de Deus

  • Uma das maiores bênçãos que percebemos após passar pelo processo de adoção é a forma como a mão de Deus está sempre em nossas vidas. Tantas coisas precisavam acontecer de uma certa forma para Jack ter sido colocado com a gente. Sua mãe biológica tinha escolhido outro casal para ele, na verdade. Nosso agente, que estava trabalhando conosco e com a mãe de Jack, ia se mudar no mês anterior a Jack ser levado ao casal. Quando não deu certo com o outro casal, o agente, que sabia de nós, guiou-a ao nosso perfil. Ela reconheceu que Robert e eu seríamos ótimos pais para seu filho. Tudo deu certo rapidamente. Jack estava destinado a ser de nossa família, assim como meu marido tinha que estar na sua. Sabemos que isso não é apenas coincidência. É a mão de Deus operando em nossas vidas.

  • Confiança no plano de Deus

  • Muitas vezes, sentimos que sabemos o que é melhor para nós e como as coisas devem funcionar. Felizmente, temos um Deus que nos conhece e sabe o que é melhor para cada um de nós. A música "Beautiful" também tem esta frase sábia: "Ela entende que isso é muito maior do que ela planejou." É difícil entender por que temos de passar por tanta dor e sofrimento, mas não temos a visão geral, apenas vemos nossa pequena parte. Meu marido foi criado durante os dois primeiros anos de sua vida em um cenário menos que o ideal. Sua mãe biológica não tinha como cuidar dele apropriadamente. E, no entanto, eu não acho que sua família teria estado pronta para adotá-lo mais cedo. O tempo precisava passar, para que eles estivessem prontos e capazes para levá-lo para casa. Reconhecemos também que o tempo de espera que passamos foi necessário para que estivéssemos disponíveis para Jack ser colocado conosco - antes daquele tempo, sua mãe biológica não estava pronta para entregá-lo. Sou eternamente grata por Deus ter um plano para cada um de nós.

  • A adoção é verdadeiramente bela. Ela cria oportunidades para as crianças e as famílias serem abençoadas e tornarem o que estava destruído em algo bonito: uma família amorosa. A adoção realmente reza bênçãos do céu.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Blessings from heaven: How adoption blesses families

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Robyn Carr is a graduate of Brigham Young University, the mother of 5 and grandmother to 1. She currently lives in North Carolina.

Bênçãos do céu: Como a adoção abençoa famílias

Adoção é algo lindo, assim como a música de Olivier, “Beautiful” personifica. Parte dessa beleza são as bênçãos que ela traz para as famílias que adotam.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr