6 formas de construir um amor puro e genuíno

O amor puro e genuíno é construído com sentimentos verdadeiros, incapazes de sofrer alterações por causa dos defeitos do outro, é puro, isento de expressões estranhas, sem culpa de amar e ser amigo.

29,939 views   |   139 shares
  • Genuíno é a palavra em português derivada do latim genuinus, segundo o dicionário significa verdadeiro, que não sofreu alteração nem falsificação, correto, sincero, é ser também puro; puro por sua vez significa sem mistura, isento de expressões estranhas, isento de culpa, sincero, amizade pura.

  • Tendo conhecimento dessas informações sobre o significado do que é puro e genuíno, levemos esses adjetivos citados acima à ação em nossa vida conjugal, pois é o objetivo do artigo que coloquemos em prática seis formas para a construção de um amor genuíno e puro.

  • Paulo de Tarso deixou para nós a mais bela informação sobre o que seria esse amor puro e genuíno, acredito que era exatamente esse amor que Paulo desejava que pessoas da época dele desenvolvessem. Paulo disse que, embora ele falasse as línguas dos homens e não tivesse o amor, seria como o metal que soa ou sino que tine. Então o amor é algo que está além de todo o conhecimento, está além de apenas distribuir fortuna, para sustentar o próximo, mesmo que ele desse toda fortuna e bens ao próximo, sem amor nada seria. Paulo continua dizendo que o amor é sofredor, é algo do bem, que está disposto a sofrer e sofrerá, não é invejoso, não é leviano e não se ensoberbece. Além de todas essas qualidades e adjetivos, devemos examinar as palavras de Paulo quando ele cita que: Não se porta com indecência, não busca seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

  • Então se desejar construí-lo em seu relacionamento, seguem seis formas abaixo, esperando que elas lhe ajudem e a mim também, porque estou em busca da construção desse amor genuíno e puro. Algumas destas sugestões recebi de casais casados e com um bom tempo de relacionamento conjugal, pessoas que são felizes, que se amam e que também sofrem, mas como Paulo falou também o amor é sofredor.

  • 1. Fechando os olhos

  • A primeira forma de construir o amor genuíno e puro é fechar os olhos, deixar de buscar no outro os defeitos. Não comece a contar para os familiares ou ao melhor amigo os defeitos do seu conjugue, essa deve ser sempre a característica de um esposo e uma esposa, de um namorado e uma namorada, de um filho e uma filha, olhar além dos defeitos e fechar os olhos para eles.

  • 2. Evitando o espírito de acusação

  • Quanto mais mexer nas acusações mais motivos aparecerão à sua frente. Quando você evita esse espírito, você automaticamente está criando uma proteção contra a contenda e o ódio, pois o ódio cria a divisão entre o casal e entre as pessoas. "Se o amor aspira ao desenvolvimento do ser do outro, o ódio quer o contrário, ou seja, sua humilhação, sua derrota, seu desvio, seu delírio, sua negação detalhada, sua subversão. É nesse sentido que o ódio, como o amor, é uma carreira sem limite. (Lacan, 1954: 305) ".

  • Advertisement
  • 3. Sendo sincero e fiel

  • Seja Sincero, confiante, honesto, bondoso e fiel com a pessoa que está a seu lado. Assim como a sinceridade e confiança de uma criança, e como a fidelidade de um cachorro. (Andréia Bevilacqua)

  • 4. Servindo

  • Sirva seu conjugue, trate-o de modo a pensar no bem-estar dele. Independente das ações dele, aquelas ações que você não gosta, sirva com coração sincero.

  • 5. Pedindo perdão

  • Seja rápido em pedir perdão e lento em irar-se. Essa parte aqui diz respeito ao orgulho, o orgulho destrói qualquer que seja o sentimento puro. Portando, antes de achar que tem a verdade, perdoe por ele estar errado e peça perdão por achar que você está sempre certo.

  • 6. Procurando o que é bom

  • Procure o que for puro e bom no outro. Talvez nesse momento você vá dizer: "Mas não há nada de bom nele!". É claro que existe, todo ser humano é dotado de bondade. Essa bondade muitas vezes está fechada dentro da pessoa gritando para sair, se você olhar novamente vai encontrar mesmo que 1% de bondade, então com esse um por cento você vai começar a trabalhar, aumentar e aumentar, no final verá que havia muito mais do que aquele um por cento.

  • A jornada para construir um amor puro e genuíno exige, de cada um, esforço constante, pois requer mudanças em nós também, necessita que sejamos mais amigos, pacientes, que deixemos nossos próprios interesses para realizar o do outro. Como citei no primeiro parágrafo, devemos nos isentar de expressões estranhas. Em algum momento será requerido que soframos e nos enchamos de desejo do tornar nosso relacionamento melhor, com aquele que escolhemos para estar ao nosso lado.

  • Para conseguir esse amor puro e genuíno é necessário ser verdadeiro, sincero, isento de expressões estranhas, sem culpa por amar, e sendo amigo da pessoa que está ao seu lado. As formas acima são dicas, elas não fazem milagres, só você será capaz de construir esse amor se as praticar com desejo sincero e real intenção.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema é: Viva cada dia a dadiva do presente, faço o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

6 formas de construir um amor puro e genuíno

O amor puro e genuíno é construído com sentimentos verdadeiros, incapazes de sofrer alterações por causa dos defeitos do outro, é puro, isento de expressões estranhas, sem culpa de amar e ser amigo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr