15 coisas que você está acumulando e que pode se livrar agora

Qual a linha entre sentimentalismo e acumulação? Se você não sabe, comece hoje mesmo a se livrar do que você não sabe por que está guardando.

2,512 views   |   shares
  • "Este artigo foi originalmente publicado no blog de 'mama plus one e republicado aqui com permissão da autora, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger."

  • Nós todos já vimos os casos extremos de Acumuladores, ou pelo menos temos a noção vaga de casas açambarcadas e lotadas até o teto, apenas andando por elas. Mas nós não somos bem assim, né? Só porque há um pouco de roupa suja, ou alguns itens sentimentais sobrando, não estamos realmente acumulando, não é?

  • Bem, de acordo com a minha mãe - que todos nós dizemos que não tem um osso sentimental sequer em seu corpo, porque ela é implacável quando se trata de limpar a desordem - sim, nós somos acumuladores. Definitivos, completos e totais. Acumuladores semilimpos, mas ainda acumuladores. Então, eu estou pegando uma página do livro da minha mãe (espero) e lhe dando permissão para se livrar das coisas que você jurou que não poderia deixar ir, mas talvez, com alguma orientação cuidadosa, você possa realmente dizer adeus hoje. E sim, este post está falando para mim, tanto quanto aos meus leitores; afinal, eu não poderia ter feito uma lista de 15 itens para você limpar, se eu não fizer um pouco de limpeza também.

  • Então, pegue três caixas e rotule-as como: lixo, vender, e doar, e vamos começar a limpeza. Pronto?

    1. Seu enfeite de flor para bailes
  • Sério. Já tem uma década desde que você o usou. Eu sei que você cuidadosamente o preserva e guarda em sua caixa de memória, mas por que você ainda guarda isso? São, literalmente, apenas flores mortas. Está pronta para o lixo.

    1. Esse jeans que você jura que vai caber em seis meses
  • Sim, aquele que você vai voltar a usar depois dessa dieta. Ou da próxima, ou da terceira. Já são quatro dietas agora. A menos que eles lhe sirvam neste minuto, doe-os. Outra pessoa pode usá-los. Nesse meio tempo, compre um par que sirva e faz você se sentir incrível e quando você voltar a aquele tamanho de novo, compre um jeans novo. Afinal, estilos a gente muda de qualquer maneira, e você vai querer algo novo.

    1. O celular tijolão que você guarda no caso do seu quebrar
  • Confie em mim. Apenas coloque na caixa de doar. Há uma abundância de lugares que reciclam os antigos celulares, e você realmente não precisa dos últimos cinco telefones celulares que você tem. A menos que você planeje fazer armadura à prova de balas de seus velhos Nokias, apenas recicle-os.

  • Advertisement
    1. Os bilhetes de amor do seu ex
  • Eu entendo que você os mantenha, mas se você sabe que acabou e não há grande apego mais, salve o seu favorito absoluto e livre-se do resto. Você não precisa deles.

    1. As agulhas de tricô / tear de pulseiras arco-íris / suprimentos de quilting que você estava louca para fazer e de repente perdeu a vontade
  • Claro, você se empenhou por algumas semanas, e então percebeu que não tem tempo para isso! Se você não estiver interessado em doar o que deixou, tente vender o seu equipamento e os suprimentos on-line, ou troque com uma amiga que está se interessando por isso agora e quem sabe tente o hobbie antigo dela e ela o seu e ambas terão algo novo e divertido para experimentar.

    1. Canhotos de ingressos de cinema de anos atrás
  • A menos que você tenha uma memória incrível associado a eles (lembrar, por exemplo, o primeiro filme que você viu com o seu marido, ou um filme que você entrou em trabalho de parto no meio dele), jogue fora. Você não vai sentir falta. Se há uma lembrança muito especial associada a um deles, coloque-o em seu álbum e pronto.

    1. A camiseta que você comprou naquele show daquela banda que você amava na faculdade
  • Eu entendo, todos nós temos camisas que presenciaram dias melhores (e bandas que gostávamos antes e que agora só irritam o você moderno). Mas, sério... Se você não aprecia mais a banda e se a camisa não tem uma lembrança especial anexada de novo – (algo superlegal como o primeiro encontro com o seu marido ou o trabalho de parto), doe-a. Ou, se estiver precisando de alguns reparos, lixo com ela.

    1. O cabo do carregador do seu velho laptop
  • Você não está usando mais. Eu prometo que você não vai precisar dele. Muito provavelmente, a versão mais recente do mesmo laptop usa um carregador diferente, e carregadores custam por volta de 10 reais na Amazon.com. Apenas recicle-o ou descarte-o adequadamente.

    1. O vidro daquele esmalte que você queria muito no ano passado e que agora está quase seco
  • Você sabe aquele brilhante que você precisava antes das férias ou aquela tonalidade perfeita para o outono, mas que você está completamente enjoada agora (ou você usou tanto que não há nem mesmo o suficiente para uma única mão). Simplesmente jogue-o fora já!

    1. O livro que você já leu, mas não estava disposta a passar adiante ou pior, o livro que ia ler e nunca leu
  • Se você leu há algum tempo e está bastante certo de que você não vai lê-lo novamente, doe ou leve-o para um sebo. Se você não o leu mesmo jurando que o faria devido a comentários de famosos a respeito ou por que alguém disse que era incrível, leia-o ou venda, doe ou apenas livre-se dele. Todos já compraram livros por impulso que nunca leram. Apenas dê de presente a um amigo, doe, e siga em frente.

  • Advertisement
    1. A barra de chocolate de emergência que está vencida
  • Se você é uma mãe, eu sei que você tem uma barra de chocolate de emergência escondida em algum lugar. Mas você tem uma escondida já por muito tempo e que não está boa e que tem que substituir? Faça isso, em seguida, substitua por uma realmente deliciosa nova barra de chocolate, e mantenha-a onde você possa comê-la antes que fique nojenta novamente!

    1. Os botões extras daquele bonito casaco que foi doado duas estações atrás
  • Eu não posso ser a única que ainda tem botões extras na minha caixa de joias. Sabe aqueles botões do vestido que você amou intensamente e, eventualmente, se livrou por um motivo ou outro? Vá em frente e livre-se dos botões também. Ou faça fantoches para seus filhos com eles, mas de alguma forma, expulse-os de sua caixa de joias, já!

    1. CDs. Todos os CDs
  • A menos que você tenha uma boa desculpa como "o meu carro só toca CDs porque eu dirijo um modelo 2002", livre-se dos CDs! (Se você tem uma música ou álbum "must-have", salve-o em mp3) e dê-o a um amigo ou venda / doe a uma loja de usados.

    1. Sapatos
  • Quantos sapatos você comprou porque você "tinha que tê-los" e usava uma ou duas vezes e se cansou? Apenas livre-se dos velhos sapatos dos quais se cansou, doe-os ou venda-os on-line e use o dinheiro para... Ora... Mais sapatos, claro!

    1. Aquele presente que você simplesmente não gostou de verdade
  • Todos já ganharam um presente que embora bem-intencionado, não era o que queríamos. Dê de presente novamente (mas não para o doador original... Faça-me o favor!). Ou doe para uma boa causa. Tenha cuidado ao vender se seu amigo mora perto e você está tentando um site de troca local, você pode ferir alguns sentimentos.

  • Sua vez... O que mais você gostaria de acrescentar a esta lista, e se eu souber vou jogar fora também! Além disso, há alguns itens desta lista que lhe surpreendeu por você também estar ainda guardando?

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

15 coisas que você está acumulando e que pode se livrar agora

Qual a linha entre sentimentalismo e acumulação? Se você não sabe, comece hoje mesmo a se livrar do que você não sabe por que está guardando.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr