Tenho um coração de fogo para lutar

Reflexões sobre a grande força interior que todos temos para vencer todos os pequenos e grandes obstáculos de nossa vida.

4,955 views   |   58 shares
  • Ter o peito vazio e sem esperança é sinal de que lhe falta a chama da vida

  • E em algum dia do passado eu tive medo de quase tudo. Às vezes tremia por dentro e me permitia envolver-me com desesperos. E então em uma noite eu saí de casa para caminhar em um parque próximo. A lua prateava quase tudo, até a mim. E por dentro sentia-me tão impotente diante das coisas da vida e queria tanto viver diferente.

  • E nesse vai e vem de medos, tremores, desesperos, enfim, sentei na grama perante a lua e pedi ao céu que deixasse algumas estrelas me abençoarem.

  • Seria eu alguém tão de maneira idiota que não daria a volta por cima para ser feliz?

  • Quem acredita, diz o velho ditado, sempre alcança

  • E acredite, naquela noite adormeci ali mesmo. Perigos? Talvez, mas nada me fez mal naquele sono, pelo contrário, sonhei que era diferente e que poderia mudar a trajetória do caminho. Talvez não precisasse caminhar por tantos vales escuros, mas voltar para o início de tudo, quando nasci, entende? Porque nascemos para ser felizes e essa verdade é indiscutível.

  • E hoje após anos tenho um coração de fogo para lutar. Ele arde e explode por dentro de meu corpo e como um super herói me faz fortalecido. Desempenho meus papéis, projeto sonhos e sonhos a cada dia e enquanto eu sonhar e você também, nada irá sequestrar a esperança, acredite.

  • A sorte é um detalhe importante na vida se você souber aproveitar

  • E quem tem a sorte de ter um coração de fogo, sabe como é. Ele acende e como uma tocha ilumina os caminhos e se for preciso fazer uma curva, passar próximo de um penhasco, os passos vão estar firmes, e, lembra daqueles desejos que pulsavam dentro de ti e de mim? Os que balançavam os alicerces? Então, eles vão projetar-se, irão salpicar o futuro e nada, mas nada mesmo, vai conseguir tirar você do sério.

  • E por aqui deixo uma reverência aos valentes, porque eles possuem a vontade genuína de ser, estar, ficar e continuar felizes, mesmo que o preço seja alto, porque ser feliz é assim, dói, requer especialidades espetaculares, mas vale a pena sentir o sopro dos seus ventos...

  • E aquele que caminha com a cabeça erguida é o próprio coração de fogo. Sim, o que norteia a existência e leva a força da paz para invadir os pensamentos e emoções. Tem a sorte de ser assim? Eu o felicito, porque faz parte de um time imbatível.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Beth Valentim é Consultora em comportamento, escritora e blogueira. Atende em consultório particular e trabalha com Assessoria Individualizada para executivos. Mora no Brasil mais especificamente na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Website: http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/

Tenho um coração de fogo para lutar

Reflexões sobre a grande força interior que todos temos para vencer todos os pequenos e grandes obstáculos de nossa vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr