Por que eu sou grata por meu marido ter sido um alcoólatra

O vício do meu marido por álcool foi um dos momentos mais negros de sua vida, mas sua provação tem beneficiado nossa família em mais maneiras do que jamais imaginei ser possível.

13,693 views   |   1 shares
  • Houve um tempo, antes de nos casarmos, quando meu marido era um experimentalista. Ele não estava fazendo experiências com a ciência. Ele estava experimentando álcool. Meu marido e eu nos conhecemos na época. Éramos amigos e frequentávamos a mesma escola. Eu sempre achei que ele era bonito, mas questionava por que alguém com o seu potencial estaria a "andar no limite", potencialmente jogando sua vida fora bebendo (e quem sabe mais o quê) em vez de trabalhar para o sucesso.

  • Todo fim de semana, meu marido gastava seu tempo com seus "amigos" se consumido. Ele não se lembra muito sobre aquela época. Na verdade, ele diz que houve muitos casos em que ele acordava e não tinha ideia de como chegou onde estava. Ele nem se lembra o que bebia na maior parte do tempo. Tudo o que ele sabe é que ele bebia, e ele gostava da sensação de esquecer tudo o que acontecia em sua vida, enquanto estava bêbado.

  • Durante esse tempo, eu estava envolvida em meus estudos. Eu estava tentando fazer tudo certo e viver uma vida que faria eu e minha família orgulhosos. Cada noite, eu orava muito para que o meu futuro marido, onde quer que estivesse, pudesse estar fazendo o mesmo. Eu nunca pensei que eu iria acabar casando com o "moleque beberrão."

  • Depois de um tempo de bebedeira com amigos e de esconder as bebidas de sua família, meu marido teve um momento em que ele sabia que as coisas precisavam mudar. Ele é um dos sortudos que foi capaz de parar e afastar-se de seu vício antes que ele ultrapassasse completamente sua vida.

  • Mais de oito anos se passou desde que meu marido tomou o último gole de álcool, mas suas decisões de tantos anos atrás desempenham um papel enorme em nossas vidas hoje. Aqui estão apenas algumas das razões por que eu sou grata que meu marido tenha passado por esse tempo de provação e por que sua experiência tem afetado a nossa família.

  • A tentação não é forte mais

  • Meu marido tem estado em muitas situações, seja no trabalho ou na escola, onde os colegas o convidam para ir desfrutar de algumas bebidas com eles. Meu marido é um cara muito social e adora passar o tempo com os outros, mas ele também sabe seus limites. Desde que meu marido passou por esse tempo escuro em sua vida, ele entende que apenas uma bebida poderia enviar-lhe a uma espiral descendente. Ele vê o que o álcool pode fazer a uma pessoa, e ele não tem nenhum desejo de estar lá novamente. A tentação desapareceu. Ele pode dizer "não" para uma noite fora, porque ele vê o perigo que é.

  • Advertisement
  • Sabemos que Deus responde às orações

  • Para o meu marido se tornar completamente sóbrio, precisou de uma enorme quantidade de tempo de joelhos. Ele sabia que não poderia fazê-lo sozinho e que ele precisava da ajuda de Deus para superar o vício. Ele sabe que Deus estava ali, ajudando-o através de sua dificuldade.

  • Anos mais tarde, eu aprendi como Deus respondeu às minhas orações. Orei com tanta força como uma adolescente e uma jovem adulta para que meu marido vivesse uma vida digna de nossa futura família. Meu marido e eu acreditamos que minhas orações desempenharam um papel importante na conscientização dele de que precisava desistir do álcool. No momento em que nos casamos, ele já estava sóbrio há vários anos, e temos sido capazes de viver a vida pela qual eu orei.

  • Ele pode ensinar os nossos filhos

  • O mundo é um lugar terrível e assustador. Há muitas tentações e provações que nossos filhos enfrentarão e com as quais nunca tivemos que nos preocupar quando éramos jovens. Eu tinha amigos fortes e fui muito boazinha enquanto crescia; o que foi uma grande bênção em minha vida. Infelizmente, isso também me fez muito ingênua quando se trata de drogas e álcool. Meu marido, por outro lado, é capaz de farejar sinais de alerta. Ele pode sentir quando alguma coisa está errada. Ele pode ver as bandeiras vermelhas que mostram que alguém está se esgueirando para esconder bebidas ou escondendo uma ressaca, porque ele costumava fazer essas coisas também.

  • Meu marido também é capaz de se sentar com meus filhos e dizer-lhes por que eles não devem beber (ou mesmo tomar um gole de álcool), porque ele esteve onde isso irá levá-los. Ele já pagou as consequências. Eu posso dizer aos meus filhos os fatos, mas ele pode compartilhar experiências pessoais.

  • Nunca desista das pessoas

  • Eu aprendi a nunca desistir das pessoas, não importam quais sejam seus vícios. Quando eu soube que meu marido bebia, eu nunca teria imaginado a vida que ele vive agora. Eu não poderia estar mais orgulhosa dele e do tipo de pessoa que ele se tornou. Sinto-me com sorte todos os dias por tê-lo em minha vida. Nunca, nunca desista das pessoas. Ofereça o apoio necessário enquanto tentam superar desafios. Você não conhece seus corações. Você nunca sabe o que são bem lá no fundo ou o que está acontecendo em suas mentes. Definitivamente, não é nossa tarefa julgar.

  • Meu marido olha para trás dos seus dias como um alcoólatra com alguns arrependimentos. No entanto, mudar o passado, mudar sua vida e aprender a superar um vício lhe ensinou valiosas lições e ajudou-o a se tornar o homem que ele é hoje. Por isso, eu sempre serei grata.

  • Advertisement
  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Why I'm grateful my husband was an alcoholic.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.

Por que eu sou grata por meu marido ter sido um alcoólatra

O vício do meu marido por álcool foi um dos momentos mais negros de sua vida, mas sua provação tem beneficiado nossa família em mais maneiras do que jamais imaginei ser possível.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr