Porque eu não me casei com a minha alma gêmea e você também não deveria

A Internet está cheia de artigos descrevendo como podemos encontrar a nossa alma gêmea. Eu, no entanto, declaro ao mundo, de uma vez por todas, que temos de parar de buscar a nossa alma gêmea.

14,290 views   |   1 shares
  • De acordo com Platão, os seres humanos começaram com quatro pernas, quatro braços e uma cabeça com duas faces. Para punir-nos por nosso orgulho, Zeus, com um relâmpago dividiu o homem em dois, levando-nos a lamentar e caminhar pela Terra na miséria e saudade da outra metade da nossa alma. De acordo com a lenda, quando encontramos nossa alma gêmea, saberemos no momento em que nossos olhos se encontrarem. Vamos ter uma compreensão total e completa do outro e quando estivermos juntos, conheceremos o maior amor e alegria.

  • A ideia de uma alma gêmea foi romantizada em filmes e livros. Tem sido o tema de discussão nos dormitórios e salões de festa. A Internet está cheia de artigo após artigo que descreve como você pode encontrar sua alma gêmea e como você pode reconhecê-la quando a encontrar. Eu, por outro lado, vou dizer algo um pouco não convencional e declarar ao mundo que temos de parar de buscar nossa alma gêmea. Eu não me casei com minha alma gêmea e você também não deveria.

  • Aqui estão seis razões pelas quais eu não me casei com a minha alma gêmea.

  • 1. Eu não sou metade de uma pessoa e nem ele é

  • Eu sou uma mulher confiante e inteligente. Eu tinha 24 anos quando me casei e de forma alguma sentia que me faltava como pessoa. Eu tenho minhas próprias opiniões, minhas próprias ideias, meus próprios talentos e meus próprios objetivos na vida. Muitos deles diferentes dos de meu marido. Ele é um homem confiante e inteligente. Ele tem suas próprias opiniões, ideias, talentos e objetivos. Alguns de nossos interesses se sobrepõem, alguns não. Isso é porque nós dois somos pessoas inteiras. Nós não precisamos de outro para nos completar. Nós é que complementamos um ao outro.

  • 2. Eu não preciso de ninguém para me fazer feliz

  • Se você estiver procurando por alguém fora de si mesmo para a sua própria felicidade, então você está indo em direção a uma vida inteira de problemas. A felicidade vem de dentro e se você acredita que encontrar uma alma gêmea vai fazer automaticamente a sua miserável vida se tornar feliz, você vai se decepcionar. Não só isto é irreal, como não é saudável. Você começa a pensar que, se a pessoa que você encontrar não o fizer feliz, então não deve ser a sua alma gêmea. Esse tipo de pensamento é perigoso, porque você vai sempre estar à procura de outras pessoas para fazê-lo feliz, em vez de olhar para dentro de si mesmo. Você é o único que detém a chave para a sua felicidade.

  • 3. Todo casamento exige trabalho

  • Advertisement
  • Segundo Platão, almas gêmeas terão uma compreensão completa e total de si e serão totalmente unificadas. Esta é uma crença muito perigosa de se ter ao entrar em um casamento. Mesmo no melhor dos casamentos, haverá desentendimentos. Estes estão prontos a acontecer quando duas pessoas se reúnem para construir uma vida a dois. Haverá momentos em que ele não vai entender por que ela está chorando de novo e haverá momentos em que ela não vai entender por que ele não pode perder o grande jogo. Nenhum casamento é nulo de dificuldades que vêm de dois mundos se juntando. Todos os casamentos têm trabalho, mesmo os bons. Isso é o que os torna tão bons.

  • 4. Eu sou responsável por meu próprio destino

  • Minha felicidade não é determinada pelo fato de encontrar a única pessoa entre os sete bilhões que vivem na Terra que seja supostamente a minha outra metade. Minha felicidade depende de minhas escolhas aqui e agora, com o homem que eu escolhi para casar. Eu fiz um compromisso com ele no dia em que me casei de que eu iria partilhar a minha vida com ele. Isso significa que a cada dia eu iria continuar a fazer a mesma escolha. O que eu faço dentro e fora do meu casamento define não apenas quem eu sou, mas o que o meu casamento se torna. Cabe a mim decidir se o meu casamento será bem-sucedido. É claro, as escolhas do meu marido também entram em jogo, mas o futuro do nosso casamento é muito dependente de nós e não no destino.

  • 5. A vida não se trata apenas de estar juntos, mas de crescer juntos

  • Segundo Platão, quando nos reunimos com a nossa alma gêmea, estamos finalmente completos. O ciclo se fecha e vivemos em união, amor e alegria perfeita. O dia em que me casei com meu marido foi o primeiro dia do resto de nossas vidas juntos, mas de maneira alguma era uma vida completa. Nestes 14 anos temos vivido juntos, aprendido juntos, rido juntos, amado juntos, e crescido juntos. Como dois cipós entrelaçados e subindo em direção à copa da árvore, atingindo expansão e desenvolvimento em algo maior. Como os nossos corações e vidas tecem cada vez mais perto juntos, estão lentamente se tornando um. Tempo e paciência têm sido nossos maiores aliados.

  • 6. Zeus é um mito, mas Deus é real

  • Eu realmente acredito que toda a conversa e fascínio sobre almas gêmeas é uma maneira de Satanás distrair-nos da verdade. Se ele pode fazer-nos acreditar que só há uma pessoa lá fora para nós, com a qual podemos ser verdadeiramente felizes, nunca saberemos que o verdadeiro e duradouro amor e felicidade podem ser encontrados quando Deus, nosso Pai Celestial, e Seu Filho Jesus Cristo, são os fundamentos da nossa casa e nosso casamento. Quando aprendemos a colocar a sua verdade e seus ensinamentos em primeiro lugar em nossas vidas, e aprender a viver de acordo com seu espírito, não vamos só conhecer o amor, mas vamos conhecer um amor puro e duradouro, um amor que irá abranger além desta vida e viver para a eternidade.

  • Advertisement
  • Eu não me casei com minha alma gêmea. Eu me casei com meu melhor amigo.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Why I didn't marry my soul mate and neither should you.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

Porque eu não me casei com a minha alma gêmea e você também não deveria

A Internet está cheia de artigos descrevendo como podemos encontrar a nossa alma gêmea. Eu, no entanto, declaro ao mundo, de uma vez por todas, que temos de parar de buscar a nossa alma gêmea.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr