Por que seu casamento é mais importante que a sua carreira

Há poucas coisas na vida que terão um impacto maior sobre o seu sucesso, satisfação e autoestima do que um casamento feliz e próspero.

11,593 views   |   11 shares
  • Nota do Editor: Este artigo foi publicado originalmente no site do Jacob, nurturing marriage. Republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

  • Fama, fortuna, prestígio, popularidade - quem não quer? Você vai ser mais feliz e ter mais tempo para seus entes queridos depois de atingir a próxima etapa... Certo? Ou é o marco depois desse?

  • É muito fácil e, infelizmente, muito comum nos tornarmos tão consumidos em perseguir esses objetivos grandiosos que perdemos no que mais importa - nossos casamentos e nossas famílias. Há poucas coisas na vida que terão um impacto maior sobre o seu sucesso, satisfação e autoestima do que um casamento feliz e próspero.

  • Um meio para chegar a um fim

  • Embora eu seja relativamente novo na minha carreira, meu trabalho tem sido gratificante e satisfatório. Tem sido uma grande fonte de aprendizado, crescimento, gratificação, oportunidade e prazer. Meu trabalho também me dá uma identidade, mas é apenas uma pequena parte de quem eu sou.

  • Apesar da satisfação que recebo do meu trabalho, ele não me define. Certamente, há objetivos profissionais que espero conseguir, mas estes são, em última análise, apenas um meio para chegar a um fim - não o fim em si. Em outras palavras, o meu trabalho (embora agradável e gratificante) é apenas um fio na tapeçaria que é a minha vida (ok, talvez alguns fios).

  • Se você for como eu, sabe que pode ser muito fácil concentrar a maior parte de seu tempo e atenção em sua carreira. Isso é compreensível. Os nossos empregadores merecem o nosso melhor e é importante um bom desempenho para eles. Se você tem seu próprio negócio, é preciso atenção constante e incrível esforço para construí-lo e mantê-lo. Mas, se você não tiver cuidado, pode perder totalmente a chance de apreciar e desfrutar a pessoa que faz a vida realmente maravilhosa - seu cônjuge!

  • Pense nisso. Você pode ter todas as melhores coisas que o dinheiro pode comprar, mas se você não tem ninguém para compartilhar essas coisas com, o que significa tudo isso? Nada. Se você sacrificar seu relacionamento mais precioso para obter essas "coisas", você realmente fez algum bem a si mesmo? Não.

  • Advertisement
  • Determine o que é mais importante para você

  • Um dos meus livros favoritos é "Como você vai medir a sua vida?" por Clayton Christensen, um estudioso e professor de renome mundial. No início do livro, Christensen compartilha observações da turma de formandos de sua própria classe na Escola de Negócios. Seus colegas de classe eram talentosos, muito brilhantes e bem posicionados para viver uma vida extraordinariamente bem-sucedida. Infelizmente, o tempo passou e Christensen observou como alguns desses colegas involuntariamente programaram estratégias em suas vidas que levaram a casamentos desfeitos, famílias fragmentadas, falta de ética e, finalmente, o arrependimento.

  • Como Christensen, cada um de nós provavelmente conhece muitos indivíduos que sacrificaram seus casamentos e famílias, enquanto perseguiam a muito evasiva "vida bem-sucedida." Mas, quando pesados na balança, muitas vezes o preço que se paga supera de longe qualquer prêmio que poderia ser conquistado.

  • É fácil ser pego na mentalidade de "quanto mais dinheiro eu faço, mais feliz eu serei." No entanto, esta é uma filosofia perigosa de se seguir - e que poderia conduzir a efeitos muito dolorosos. Demasiadas pessoas têm olhado para trás em suas vidas e chegado à conclusão de que se concentraram tão longa e duramente na construção de carreiras de sucesso que perderam o sucesso que poderiam ter tido com seus cônjuges e filhos.

  • Isso me faz pensar na história do homem que trabalhou dia e noite para subir a "escada do sucesso." Quando ele finalmente alcançou o topo, para seu espanto completo, ele descobriu que a escada estava apoiada na parede errada! Determine o que é mais importante para você e tenha certeza que sua escada está encostada na parede certa.

  • Você pode estar pensando: "É possível ter os dois? Você pode ter uma carreira bem-sucedida, próspera, e um casamento feliz?" Claro que sim! Você apenas tem que priorizar. Certifique-se de que seu casamento sempre fica no ponto mais alto de sua lista de prioridades.

  • Decida agora e trace um curso

  • Há muitos exemplos infelizes de casamentos desfeitos devido a um ou mais cônjuges tornar-se completamente absorto em aspirações de carreira. Mas, dentre todos esses exemplos negativos, recentemente deparei com um muito positivo.

  • No início de 2014, Mohamed El-Erian se demitiu de um cargo muito lucrativo como CEO (alto executivo) da PIMCO, uma empresa de investimento premier. Ao explicar por que, ele contou uma experiência que teve com sua filha então com 10 anos de idade. Depois de pedir a ela para realizar alguma tarefa simples, El-Erian explica como ela respondeu:

  • Advertisement
  • "Ela me pediu para esperar um minuto, foi para o quarto e voltou com um pedaço de papel. Era uma lista que tinha compilado de seus eventos e atividades importantes que eu tinha faltado devido a compromissos de trabalho... Pense em um despertador."

  • De tempos em tempos, cada um de nós provavelmente precisa de uma chamada para despertar. Essa chamada pode vir de várias formas (por exemplo, doença, perda de um ente querido, perda de um emprego, divórcio, etc.). No entanto, nem todo mundo tem que participar da "escola da vida" para aprender esta importante lição. Seu despertar pode vir na forma de uma anotação de sua filha de 10 anos de idade ou uma discussão com seu cônjuge. Felizmente, nenhum de nós tem que chegar ao ponto de ruptura (ou ao ponto de ruptura do nosso casamento) para descobrir o que realmente mais importa.

  • Decida hoje fazer de seu casamento uma prioridade - uma prioridade muito alta. Ele vai render mais dividendos do que qualquer outro investimento que você poderia fazer. E o retorno do investimento é algo que você será capaz de desfrutar - com seu cônjuge - por muito tempo!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.

Website: http://www.nurturingmarriage.org

Por que seu casamento é mais importante que a sua carreira

Há poucas coisas na vida que terão um impacto maior sobre o seu sucesso, satisfação e autoestima do que um casamento feliz e próspero.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr