Se um filho meu se casar com um seu

Aqui estão os meus pensamentos e orações de uma mãe para outra.

45,432 views   |   25 shares
  • Nota do Editor: Este artigo foi originalmente publicado no blog do Em Erickson, Teach me to braid. Republicado aqui com permissão.

  • Se um filho meu se casar com um seu...

  • Eu só quero que você saiba que eu estou orando por você.

  • Quando estou acordada à noite - alimentando os bebês, fazendo-os arrotar, dando Tylenol a uma criança febril, encobrindo dedos frios, colocando macacos verdes entre bracinhos - Eu penso em você. Porque as chances são, de que você está acordada também, fazendo os mesmos tipos de coisas. Cuidando de crianças pequenas que eu já amo porque um dia vão prender os corações que nessa noite batem contra meu peito.

  • Estou orando para que você se mantenha firme contra as pressões de estar sobrecarregada e hiperagendada, e que você cale as vozes que lhe dizem que você não está fazendo o suficiente, e que seus filhos não estão fazendo o suficiente.

  • Estou orando para que você tenha sabedoria para discernir quando escolher tirar o bebê que chora de seu berço e quando apenas sentar-se fora de sua porta, as pontas dos dedos pressionados contra a madeira, desejando que ele sinta seu amor e conforto e apenas finalmente adormeça.

  • Estou orando para que você leve as crianças para a igreja... Que os pais e mães dos nossos futuros netos cresçam sabendo o que significa adoração, mesmo quando isso significa que ficar fora dos torneios de basquete fora da cidade ou deixar de dormir na casa dos amigos.

  • Estou orando para que seu amor e compromisso para com o seu cônjuge cresça a cada ano que estiverem juntos, que você continue a incrementar e amar o legado que você está criando tanto quanto você adora a pessoa com quem você o cria.

  • Estou orando para que você tire muitas fotos para que eu possa ver de onde nossos netos puxaram as orelhas de abano e seus sorrisos travessos.

  • Estou orando para que Jesus lhe dê força suficiente a cada dia para que você não se perca, mas não muita força a ponto de esquecer-se de onde essa força vem.

  • Estou orando para que nós sejamos amigas.

  • Você pode orar sobre essas coisas para mim também?

  • Eu realmente não oro por seu filho. Talvez eu devesse. Meu marido faz isso, e eu acho que é maravilhoso. Mas as chances são de que o seu filho esteja bem. E as chances são, muitas das vezes, que você não está. As possibilidades são, se você for como eu, é de que esteja muito cansada. E alguns dias, você fica tão desanimada. Às vezes, o seu temperamento estoura, seu egoísmo ganha, e seu sorriso é falso. Às vezes você se esquece de trocar a fralda do bebê, para passar o tempo sendo boba com ele, ou esquece-se de olhar realmente para o seu cônjuge. Por isso é que estou orando por você agora, na escuridão, ainda assim, com o punho do bebê pressionando meu queixo enquanto ouço uma respiração sonolenta e doce ao meu ouvido. Que você possa sentir essas orações quando você precisar mais delas. Estamos juntos nessa, você e eu. Estamos construindo algo bonito com cada pijama dobrado, todos os dodóis invisíveis beijados, cada história lida. Você não sabe o quanto isso significa para mim que você dê a seus filhos tudo o que você tem a cada dia... Até mesmo nos dias em que tudo é pouco. Porque seu filho vai dormir ao lado do meu por cinqüenta e poucos anos. Seu filho vai ser o único segurando a mão do meu quando o nosso primeiro neto nascer. E quando eles enfrentarem os dias mais sombrios de sua vida será o seu filho e o meu, voltados para a luta juntos.

  • Advertisement
  • Tenho certeza de que os nossos dias mais longos – aqueles cheios de puxões de cabelo, sujeiras impossíveis, crianças em colapso - esses são os dias que criam corações. E um dia, um dos corações que eu estou ajudando a criar irá pousar em um dos seus corações feitos de amor, e o que exalar como resultado desse encontro... É um pouco de nós. Prometo cuidar destes corações com o máximo cuidado, para plantar nelas humildade e paz e altruísmo... Especialmente altruísmo. Eu prometo plantar sementes de Jesus nestes corações sempre que puder. E eu prometo continuar orando por você.

  • Estou orando para que você abrace apertado seu menino quando ele está triste ou solitário ou com medo. Porque um dia, minha menina – toda crescida, bonita e com seus próprios bebês - vai estar triste ou solitária ou com medo. E ele vai precisar saber como abraçá-la. Ensine-o.

  • E deixe suas filhas ouvirem você falar palavras justas que trazem vida e esperança. Porque um dia, meus filhos estarão cansados e fatigados e as palavras que você está incutindo nas mentes de suas filhas podem tornar-se o bálsamo para as almas dos meus filhos.

  • Estou me esforçando para fazer o mesmo. E às vezes... A maior parte do tempo... Eu falho. Ore por mim também.

  • Algum dia vamos sentar em lados opostos de um corredor... Bem arrumadas e com nossos lenços de seda nas mãos. Vamos assistir nossos bobos, pegajosos, doces bebês de alguma forma transformados em noiva e noivo fazerem as mesmas promessas um ao outro que nós mesmas ainda mantemos... Contra todas as probabilidades e apenas por Sua graça. E vamos assistir essas crianças criarem suas próprias famílias com os ingredientes que temos dado a eles. Os ingredientes que estamos entranhando em suas almas hoje.

  • Mas até lá, eu estou sentada aqui no escuro com um bebê em meus braços.

  • E orando por você.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original If my child marries yours.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

I'm Em. This blog is my way of inviting you into my journey. You are welcome here. I don't promise to be right or great or revolutionary, but I do promise to be real. I share my home and my heart with my dear husband, my darling daughter, my twin sons and my pup, Murphy. I make pretty good cookies. I wait all year for the state fair. Oh, and I don't know how to braid...yet. My ultimate goal in all of this is to glorify God because what may look like my story is really His.

Se um filho meu se casar com um seu

Aqui estão os meus pensamentos e orações de uma mãe para outra.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr