O que você faz antes do casamento tem tudo a ver com ter um casamento feliz

Estudos mostram o importante papel que o comportamento pré-marital desempenha no casamento bem-sucedido, feliz. Veja 3 coisas a atentar.

17,357 views   |   2 shares
  • Começa cedo. Há coisas que precisamos ensinar a nossas crianças, especialmente nossos filhos adolescentes e jovens adultos sobre o casamento, coisas essas que às vezes se perdem no que parece ser um comportamento aceitável no mundo de hoje. Mais especificamente, o envolvimento sexual antes do casamento. Nossos adolescentes e jovens adultos parecem não ter noção sobre a gravidade de seu comportamento sexual e como ele afetará seu futuro casamento.

  • Estudos recentes mostram que as escolhas pré-matrimoniais são significativamente importantes na determinação do resultado do casamento. Um novo relatório do National Marriage Project da Universidade de Virgínia afirma: "Nossa primeira grande conclusão desafia o que vamos chamar a Falácia de Vegas - ou seja, a ideia de que o que acontece em Vegas fica em Vegas. Na verdade, o que as pessoas fazem antes do casamento parece importar. Especificamente, a maneira como conduzem suas vidas românticas antes do casamento está ligado as suas chances de ter casamentos felizes."

  • Isso desmistifica a ideia de que a experiência sexual, incluindo a coabitação, antes do casamento não tem efeito sobre o casamento. O estudo descobriu que os casais que guardam a intimidade sexual para o casamento têm uma maior taxa de sucesso em conseguir um casamento feliz.

  • Em nosso trabalho com terapia de casais vemos os resultados infelizes do sexo antes do casamento e da promiscuidade. Os jovens adultos que pensam que brincar com o sexo é simplesmente algo sem consequências, estão tendo um rude despertar. Chega o dia do acerto de contas. Como o estudo mencionado, o que acontece em Vegas não fica apenas em Vegas. A atividade sexual antes do casamento persiste.

  • Ela pode acabar em sentimentos decepcionantes sobre si mesmo ou desilusão sobre o que o amor realmente é. Ou, às vezes o resultado é uma gravidez sem a estabilidade de pais casados para criar o filho.

  • O estudo também mencionou que, quando uma pessoa tem muitos parceiros sexuais ela fica continuamente em modo de comparação. Quando você permanece com apenas um parceiro – ou seja, aquele com quem se casou - você encontra a felicidade no desenvolvimento de uma relação sexual amorosa juntos, sem a intrusão de comparações.

  • Outro lado interessante que este estudo trouxe é o de que ter múltiplos parceiros sexuais significa que você teve uma boa quantidade de experiência em se separar. Ruptura pode então tornar-se a norma com "uma visão mais preconceituosa de amor e relacionamentos." Romper um casamento pode não parecer tão ruim assim. Afinal de contas, é apenas mais um romance que deu errado. Esta não é a atitude que nós queremos que os nossos jovens desenvolvam antes de entrarem no casamento. Eles precisam entender a tragédia do divórcio e sua responsabilidade na construção de um casamento bem-sucedido e feliz.

  • Advertisement
  • Aqui estão três maneiras de ajudar seus filhos a aprender o quão importante estes resultados são.

  • 1. Mostre-lhes os estudos

  • Talvez seja bom ler com eles uma reportagem sobre o assunto como esta de Lois M. Collins. Educação é a chave para o entendimento. Quando eles sabem os porquês eles são muito mais propensos a escolher um caminho mais seguro. Leia também este artigo.

  • 2. Deixe-os saber que o casamento é algo grandioso

  • Este evento começa uma unidade familiar totalmente nova. São necessários anos de preparação, trabalhando em se tornar a melhor pessoa que você pode ser e encontrar alguém que está fazendo o mesmo. Isto não é feito por experimentação. Quando as pessoas se tornam sexualmente ativas, isso acaba por ser o único objetivo do namoro. Não deixa tempo e espaço para realmente conhecer uma pessoa e descobrir qualidades que você quer em um futuro companheiro. Preparar-se para um casamento bem-sucedido significa segurar-se em uma crença de que preservar a intimidade sexual para o casamento irá fornecer a melhor oportunidade para a felicidade duradoura no casamento. Reveja novamente como os estudos confirmam isto.

  • 3. Leve-os a um casamento ou uma recepção de casamento

  • Deixe-os ver o casal feliz e quantos amigos e familiares vêm para celebrar o início desta nova família. Ajude-os a ver que o casamento envolve mais do que apenas o casal. Muitas pessoas estão contando com a felicidade duradoura desta união. Casais devem a si mesmos, seus futuros filhos e a sua comunidade a obrigação de criar um casamento duradouro. Não se trata apenas deles. É por isso que o que fazem para se preparar para este evento é tão importante.

  • A felicidade no casamento é o que vale a pena sacrifício e planejamento prévio para torná-lo o melhor que pode ser. Estas são algumas ideias que podem ajudar a fazer isso acontecer.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original What you do before marriage has everything to do with having a happy marriage.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist. Joy is a writer. Together they author books on relationships.

Website: http://garyjoylundberg.com

O que você faz antes do casamento tem tudo a ver com ter um casamento feliz

Estudos mostram o importante papel que o comportamento pré-marital desempenha no casamento bem-sucedido, feliz. Veja 3 coisas a atentar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr