3 formas de alimentar a esperança em um casamento que está morrendo

Seu casamento está por um fio e seu cônjuge não parece importar-se, mas há esperança para vocês, para o seu casamento, o seu futuro e sua felicidade.

28,357 views   |   33 shares
  • Você está por um fio. Você já tentou fazer as coisas funcionarem no seu casamento, mas seu cônjuge não parece se importar. Você está magoado, frustrado, deprimido e desanimado. Você sente que seu casamento não é o que você sempre esperou e sonhou. Isso não é o que você planejou. Você está pronto para deixar o seu cônjuge acabar o casamento... PARE aí mesmo.

  • Há esperança

  • Há esperança para você, para o seu casamento, para o seu futuro e para a sua felicidade. Nós compreendemos que você pode não ter muita esperança, mas não se desespere. A esperança pode ser estimulada. Se você considera a ideia de nutrir esperança em seu casamento, contemple as seguintes questões que podem ter estado tocando as cordas do seu coração à medida que os meses e anos se passaram:

  • É possível que eu realmente possa continuar assim quando eu sinto que meu cônjuge e eu somos mais como colegas de quarto que amantes?

  • Podemos nos tornar "um" de maneira profunda e gratificante?

  • Meu cônjuge e eu podemos sobrepujar as questões que nos levaram aos pedaços?

  • Em cinco anos, é possível que venhamos a ser realmente felizes, optando por ficar no nosso casamento ao invés de nos separarmos?

  • Quase sempre, a resposta a estas perguntas é um sonoro "SIM!" Há esperança para o seu casamento, independente do estado em que este se encontra.

  • Você pode ter um profundo desejo de ter um casamento que os outros têm ou o tipo de casamento encontrado em contos de fadas - um casamento em que os cônjuges cuidam um do outro, amam um ao outro, se cortejam e se sacrificam um pelo outro. Você quer acreditar que "felizes para sempre" é para você também, certo? Bem, é verdade. Aqui estão três dicas que irão ajudá-lo a nutrir esperança em seu casamento e nas possibilidades de felicidade que terão pela frente.

  • 1. Seja positivo

  • Você está no comando de si mesmo - no comando de seus pensamentos, sentimentos, desejos e ações. Escolha ser positivo. Parece fácil, certo? Não é. No entanto, como qualquer hábito, quanto mais você trabalhar com ele, mais fácil se torna. Confie em nós. Escolha amar sua vida agora, mesmo ela não sendo perfeita e, embora ela certamente não seja o que você inicialmente esperava que fosse.

  • Escolha ver o bem em seu cônjuge, mesmo que pareça impossível. Escolha focalizar seus pensamentos positivos. Há poder no pensamento positivo. Ele vai nutrir esperança dentro de você, e isso pode magicamente despertar um pouco de esperança dentro de seu cônjuge também.

  • Advertisement
  • 2. Mude a si mesmo

  • Você provavelmente está dolorosamente consciente de suas falhas de caráter, pontos fracos e as áreas em que você precisa mudar. Você não precisa de seu cônjuge (ou qualquer outra pessoa) para lembrá-lo dessas coisas todos os dias (assim como você certamente não precisa lembrar o seu cônjuge de suas fraquezas).

  • Escolha uma área de sua vida em que você sabe que precisa melhorar (por exemplo, saúde e fitness, orçamento, uso do tempo, linguagem, maneiras, vestuário e aparência, etc.). Então comece a mudar a si mesmo. Não espere que seu cônjuge mude. No passado, você pode ter lutado com sentimentos negativos ou expectativas não cumpridas sobre a pessoa com quem se casou e tudo o que você esperava que seu cônjuge fosse. Vire o cenário, e trabalhe a sua coragem para se tornar o cônjuge mais desejável que você pode ser. No processo de mudança, você vai sentir uma nova esperança crescer dentro de você. Seu cônjuge vai perceber. Se você for constante e consistente em seus esforços, o seu cônjuge pode ser motivado a fazer algumas mudanças positivas também.

  • 3. Ame profundamente

  • O amor é uma escolha. Você escolheu o seu cônjuge. Você escolheu o amor uma vez, e você pode escolher novamente hoje - e todos os dias. Não sabe como é amar? Aqui tem algumas ideias.

  • O amor está no centro do casamento que você almeja, e se não há muito amor acontecendo em seu casamento agora, mude isso. Seja o primeiro a reacender o amor. Deixe que o amor governe tudo que você faz: como você vê o seu cônjuge, como trata o seu cônjuge; fale com o seu cônjuge, sirva o seu cônjuge. O amor faz milagres, e o amor pode fazer o maior milagre de todos que é preencher vocês com a esperança recém-descoberta que seu casamento pode ser tudo que você sempre quis, e muito mais! Basta escolher que seja assim.

  • Em tudo isso, por favor, seja paciente com você mesmo, com seu cônjuge e com seu casamento. Você pode ter que ter esperança contra a falta de esperança, mas se você fizer isso, sem criar expectativas para a mudança de cônjuge, você vai convidar mais felicidade, crescimento e satisfação em sua vida do que você poderia ter imaginado.

  • E, quem sabe? Ao escolher esperança, mudança e felicidade hoje, você pode ter começado um verdadeiro milagre em seu casamento - um milagre que você vem esperando, sonhando e orando. Um milagre que agora você vai trabalhar com todo o seu poder nele. Um milagre que pode salvar o seu casamento e abençoar a sua vida para sempre.

  • Advertisement
  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 3 ways to nurture hope in a dying marriage.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.

Website: http://www.nurturingmarriage.org

3 formas de alimentar a esperança em um casamento que está morrendo

Seu casamento está por um fio e seu cônjuge não parece importar-se, mas há esperança para vocês, para o seu casamento, o seu futuro e sua felicidade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr