4 principais razões por que é importante colocar o seu cônjuge antes de seus filhos

Existem razões importantes pelas quais o seu cônjuge deva ser a sua prioridade, antes mesmo de seus filhos, e elas estão aqui.

68,927 views   |   303 shares
  • Nota do editor: Este artigo foi escrito em resposta ao artigo 10 maneiras que você está sendo infiel ao seu cônjuge e você nem sabe, lido por mais de 4 milhões de pessoas.

  • Existe uma ordem natural no casamento. Começa com duas pessoas se apaixonando, acreditando ser a pessoa mais importante do mundo para o outro. Quando as crianças vêm, elas precisam ser valorizadas e amadas, mas nunca mais do que o seu cônjuge. Então, quando crescem e se vão, o casamento é para apenas duas pessoas novamente. Quando estes dois permanecem no amor, proporciona uma estabilidade e um legado para as crianças, não importa sua idade.

  • As quatro razões principais

  • 1. Seus filhos precisam ver como funciona o casamento

  • Se você empurrar o seu cônjuge para baixo em sua lista de prioridades, seus filhos vão acreditar que o casamento não é tão importante. Por outro lado, se eles veem que você honra o seu cônjuge como o número um, eles vão sentir um amor e segurança que não pode vir de nenhum outro modo.

  • Uma jovem adulta contou a seguinte experiência. Ela disse: "Quando eu era pequena costumava perguntar a minha mãe quem ela mais amava, eu ou o papai. Ela sempre dizia: 'o papai'. Fiz a ele a mesma pergunta, e ele respondeu 'a mamãe'. É claro, eu sabia que eles me amavam, mas eu sempre ficava um pouco decepcionada deles não dizerem que era a mim que eles mais amavam. Alguns anos mais tarde perguntei-lhes de novo e a resposta que me deram era que me amavam mais. O engraçado é que não me senti muito bem com isso. Não era o sentimento que eu estava esperando. Eu gostava mais quando eles diziam que se amavam mais." Poucos anos depois, eles se divorciaram. Ela continuou: "Eles precisavam se manter amando um ao outro mais, então eu ainda poderia ter minha mãe e meu pai juntos. É triste." (Publicado pela primeira vez aqui).

  • Uma dupla de gêmeas da faculdade estava aconselhando suas irmãs mais novas sobre o que procurar em seu futuro marido. Elas escreveram: "Hoje à noite quando o meu pai chegar em casa do trabalho ou reuniões ouçam as primeiras palavras que ele vai dizer quando entrar pela porta: 'Onde está a minha linda esposa?' Em seguida, vejam como ele a procura pela casa até encontrá-la, só assim ele pode beijá-la para que ela saiba que ele a ama. Observe como ele vai começar a ajudar com o que puder de imediato, e como ele faz com que cada uma de vocês se sintam importantes quando pergunta sobre o seu dia."

  • Advertisement
  • Colocar o seu cônjuge em primeiro lugar, não diminui o amor que seus filhos sentem por você. Isso reforça que você os ama também.

  • 2. Cria uma sensação de romance em seu casamento

  • Você sabe que é importante para o seu cônjuge, e isso é romântico. Quão aberto você está a responder com amor e carinho quando você sente ser a pessoa mais importante do mundo para o seu cônjuge? Manter o romance vivo no casamento é crucial. E isso não é apenas uma questão de "fazer amor", trata-se de doação de amor todos os dias em pequenos atos de carinho que mostram ao seu cônjuge o quanto ele ou ela significa para você. Uma mulher infeliz nos disse que seu marido atende às necessidades de todos os outros primeiro e raramente sequer percebe as dela. Há momentos em que as necessidades de uma criança vêm em primeiro lugar? Claro, mas não de forma permanente e não à custa de seu cônjuge. Um pai de três filhos, quando perguntado se ele ainda tinha o primeiro lugar na lista de prioridades da esposa, disse, "Eu nem mesmo estou na lista." Ele não estava rindo. Cônjuges ocupados devem sempre encontrar tempo para mostrar aos seus companheiros o quanto eles são importantes em suas vidas.

  • 3. As crianças que são continuamente o número um tornam-se autocentradas

  • Quando elas são praticamente adoradas em casa pelos pais, as crianças vão para o mundo com uma visão irreal; aquela que diz que o mundo lhes deve algo. Em um artigo da médica Danielle Teller, intitulado "Como os pais americanos estão matando o casamento americano", ela diz que crianças que são criadas acreditando ser o centro do universo, têm muita dificuldade quando o seu status de especial cai por terra ao abordar a vida adulta. Mais preocupante de tudo, o casal que vive suas vidas completamente centradas nas crianças pode perder o contato um com o outro até o ponto onde não têm nada a dizer um ao outro quando as crianças saem de casa... É surpreendente que as taxas de divórcio estejam aumentando mais rápido entre os casais de ninho vazio?

  • 4. Essa atitude ajuda tudo na sua vida a ficar melhor

  • Quando o seu casamento está indo bem, ele melhora todas as outras partes de sua vida. Se você tem que gastar tempo se preocupando com o seu casamento, isso tira a sua produtividade no trabalho. Ainda mais importante, se você gasta tempo se preocupando com problemas conjugais, você tem menos tempo para se dedicar aos seus filhos. Ter tempo e espaço em sua vida para manter o casamento forte abre mais caminhos para o seu relacionamento com seus filhos florescer. Manter o seu cônjuge como o número um é o que ajuda a fazer isso acontecer.

  • Advertisement
  • Quando o divórcio e o segundo casamento entram em cena, pode ser complicado. Onde é que os filhos do primeiro casamento se encaixam? O novo cônjuge também merece o posto de número um, mas isso não significa que os filhos de um casamento anterior sejam excluídos. Filhos de divórcio podem se sentir deixados de fora e não amados se a devida atenção não é dada a eles. Eles podem não ser o número um, mas eles precisam ser um número muito próximo de dois, mesmo que sejam inamáveis às vezes. Eles estão sofrendo. Eles precisam muito do amor dos pais naturais para que sigam em frente.

  • Se você é um padrasto (alguns chamam amorosamente de pai extra), então você precisa estar disposto a acolher as crianças de seu cônjuge atual em sua vida e permitir que ele ou ela tenha tempo para desfrutar de seus filhos. Traga-os para uma família amorosa, onde podem ver que seu casamento atual é de felicidade e força. Isso pode dar-lhes uma sensação de segurança que estava faltando antes.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 4 key reasons why it matters to put your spouse before your children

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist. Joy is a writer. Together they author books on relationships.

Website: http://garyjoylundberg.com

4 principais razões por que é importante colocar o seu cônjuge antes de seus filhos

Existem razões importantes pelas quais o seu cônjuge deva ser a sua prioridade, antes mesmo de seus filhos, e elas estão aqui.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr