6 maneiras de fazer faíscas voarem em seu casamento

Sentir uma consistente conexão emocional diária com o seu cônjuge é a melhor maneira de manter essas faíscas vivas.

Deborah Goodman

Para fazer um casamento dar certo precisa ter mais foco do que qualquer coisa que você imaginar. Sentir uma conexão emocional consistente com o seu cônjuge é a melhor maneira de manter essas faíscas vivas.

1. Ao acordar

Antes da ladainha do dia começar, tome um minuto para se conectar. Eu não funciono bem de manhã, muitas vezes eu acho que é difícil afastar o sono e realmente estar presente no meu relacionamento. Mas, fazer uma meta de orar juntos brevemente cada manhã ou, pelo menos, dar um abraço e fazer algum contato visual antes das preparações para escola e trabalho pode fazer o dia começar com o estado de espírito certo.

2. Meio da manhã

Envie um texto rápido ou e-mail para o seu cônjuge quando você tiver algum tempo no meio da manhã. O envio de uma mensagem romântica é importante de vez em quando, mas nem sempre precisa ser. Apenas certifique-se que a chamada ou texto não seja muito material ou do tipo “você já pagou a conta de energia elétrica?”. Compartilhe uma anedota engraçada do trabalho, uma lembrança de suas vidas juntos, um breve “obrigado” por algo que seu cônjuge fez por você, ou algo que você gosta nele.

3. No almoço

Tentem almoçar juntos, quando possível. Isso provavelmente não é viável com muita frequência, mas fazer um esforço de se encontrarem durante o horário de trabalho envia a mensagem de que o seu cônjuge é mais importante do que os prazos urgentes e reuniões de trabalho. Nos dias em que vocês não puderem se encontrar fisicamente tenham uma breve conversa ao telefone.

4. Após trabalho

Antes que tivéssemos nossos filhos, meu marido e eu recebemos um conselho: depois de se tornarem pais, sempre tenham um breve momento, sem crianças, para conversar e estarem juntos no momento em que você chegar em casa do trabalho a cada dia, fazendo questão de ensinar seus filhos a respeitar fronteiras e permitir que a mãe e o pai tenham seu tempo. Tivemos grandes planos para fazer isso, mas então a realidade bateu, e as crianças se agarram a mim e tem os preparativos do jantar, as programações de esportes parecem ficar sempre no caminho. Treine a si mesmo e o resto da família para fazer isso quantas vezes o tempo permitir, e você vai ver o seu relacionamento mudando para melhor.

Advertisement

5. Antes de dormir

Certifiquem-se de ir para a cama ao mesmo tempo. Às vezes eu tenho que trabalhar nas minhas edições ou escrever até altas horas da noite, e eu aprecio os esforços do meu marido em tentar ficar comigo. Embora eu não suporte a ideia de ambos serem privados de sono, eu acredito na importância de se estar juntos tantas vezes quanto for possível. Ter habitualmente diferentes horas de dormir pode tornar mais fácil se afastarem emocionalmente.

6. A qualquer momento ao longo do dia

O caminho certo para matar as faíscas em seu casamento é deixar esses pensamentos inevitáveis de frustração e raiva se inflamarem. Ficamos todos irritados com nossos cônjuges em alguma ocasião, e vamos ser honestos, sabemos que fazemos e dizemos coisas que incomodam a outra pessoa também. Quando eu conscientemente busco remover pensamentos negativos sobre o meu marido da minha mente, eu me sinto mais esperançosa. Escolher ver e apreciar suas muitas qualidades é talvez a única forma mais importante que eu encontrei para manter as chamas do amor vivo em nosso casamento. Então, da próxima vez que você sentir que está ficando irritado com as meias no chão, ou o seu cônjuge se esquecendo de passar na padaria, force-se a parar esses padrões de pensamento. Se necessário, pense em maneiras amáveis para resolver a questão com ele ou ela, mas acima de tudo, veja o bem que está nele. O cônjuge que está vendo o bem é um bom cônjuge.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 6 ways to make sparks fly in your marriage.

Toma un momento para compartir ...

Deborah Goodman

An Idaho native, Deborah Goodman is an editor, writer, and mother of four now residing in Springville, Utah.