7 dicas para tornar a alimentação saudável mais barata para sua família

É difícil o suficiente fazer sua família comer de forma mais saudável. É ainda mais difícil fazer isso com um orçamento. Aqui, a especialista contribuinte Lynn Manning oferece ótimas ideias para esti

8,594 views   |   11 shares
  • Escrito por: Lynn Manning, contribuinte de Hope after Divorce, autora e especialista em fitness da mulher e saúde familiar. Saiba mais sobre Lynn em seu site 2fitathome.com.

  • É bastante difícil fazer sua família comer de forma mais saudável. É ainda mais difícil fazer isso com um orçamento limitado. A razão número um pela qual muitas mães desistem é por acreditarem que uma alimentação saudável é mais cara. E eu não as culpo, precisamos pagar as nossas contas. Então vou compartilhar algumas dicas rápidas para comer de maneira saudável e ainda por cima economizar dinheiro.

  • 1. Compre frutas e legumes da estação

  • Podemos amar abacaxi, mas há certas épocas do ano que ele pode custar uma pequena fortuna. Compre frutas e legumes que sua família gosta por estação, nesta época eles são baratos e tem um sabor melhor. Costumo ver os anúncios e propagandas toda semana para saber quais frutas e legumes estão em promoção.

  • 2. Se necessário, compre congelado

  • Vários artigos revelam que frutas e legumes congelados ainda têm o mesmo benefício nutricional que os frescos. Muitas vezes é mais barato comprar congelado. Quando congelado o produto não estraga tão rápido e você pode comprar seus legumes e frutas favoritos, economizar um pouco de dinheiro e ainda evitar o desperdício de produtos que podem estragar rápidamente quando comprados frescos.

  • 3. Compre a granel

  • Eu amo armazéns! Minha pequena família com certeza come MUITO, então comprar a granel economiza dinheiro. Sempre que possível, compre um pouco a mais para economizar dinheiro a longo prazo.

  • 4. Comparação de preços

  • Isto realmente pode lhe ajudar a economizar mais do que você imagina. Eu vejo os anúncios toda semana para ver o que está na promoção e onde. Então eu escrevo as coisas que eu quero e o valor do desconto e levo a lista para o supermercado. Na semana passada eu consegui pimentões vermelhos por menos de $0.40 cada (normalmente são quase $1.50 cada). Quando você compra vários itens e consegue quase $1 de desconto em cada item, isso pode realmente fazer a diferença no final. Normalmente você consegue achar peito de frango em promoção a cada duas semanas em algum mercado local. Quando isso acontecer você pode estocar e congelá-lo para economizar em carne.

  • 5. Compre as marcas genéricas

  • Alguns itens que compramos são embalados, e quando há uma opção entre uma marca conhecida ou uma genérica, compre a genérica. Os componentes são geralmente idênticos apesar da diferença na embalagem. A marca genérica pode ser 1 real mais barata ou até mais em alguns casos.

  • Advertisement
  • 6. Cozinhe alimentos semelhantes

  • Esta dica não funciona para todos, mas para aqueles que não se importam de comer alimentos parecidos por mais de um dia esta é uma ótima maneira de economizar dinheiro. Quando você cozinha grandes quantidades de um determinado alimento durante a semana e come lanchinhos feitos dele também, é mais fácil comprar em maiores quantidades sem que as coisas estraguem. Você também precisa comprar menos ingredientes para o preparo, quando você cozinha desta forma. Esta é uma forma de reduzir o custo que é fazer várias refeições diferentes que requerem vários temperos e ingredientes diferentes, que podem acabar saindo caro quando junta-se o preço de todos.

  • Por exemplo, eu vou cozinhar frango com molho na panela elétrica (peito de frango, tempero pronto e salsinha, cozidos na panela elétrica - em baixa temperatura - por oito horas) e depois comer a carne de várias maneiras diferentes por alguns dias, por exemplo: desfiadas ou em cubo nas saladas, misturada com legumes, ou de maneira diferente como em tacos de frango.

  • 7. Evite fast food

  • Você acha que um combo de 10 reais é um ótimo preço e que você está economizando dinheiro em comparação a uma alimentação saudável? Na maioria dos casos, se você fizer as contas, você vai descobrir que o oposto é verdadeiro, especialmente se você usar as dicas acima para conseguir carne por um preço melhor. Se você comer frango com alguns vegetais congelados, sua refeição vai sair mais barata. Eu não estou dizendo que batatas fritas não são deliciosas, apenas que você pode comer uma refeição caseira e economizar alguns reais.

  • Comer de maneira saudável nem sempre é a opção mais barata, mas com essas dicas você pode começar a fazer pequenas mudanças que podem melhorar significativamente a saúde de sua família.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 7 tips to make healthy eating more affordable for your family

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

We are a collection of nationally-known experts who specialize in the emotional, legal, physical, financial and relationship aspects of divorce and the change it brings about in your life. We are here to tell you that there is Hope After Divorce.

7 dicas para tornar a alimentação saudável mais barata para sua família

É difícil o suficiente fazer sua família comer de forma mais saudável. É ainda mais difícil fazer isso com um orçamento. Aqui, a especialista contribuinte Lynn Manning oferece ótimas ideias para esti
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr