7 coisas detestáveis que as mulheres precisam parar de fazer no Facebook

Aqui estão algumas coisas que você pode estar fazendo em mídias sociais que deixam as pessoas loucas!

Katelyn Carmen

Com mais de 600 milhões de usuários ativos até outubro de 2014, é impossível o Facebook não ficar um pouco louco às vezes. Infelizmente, não há nenhum livro de regras oficial para este império social gigantesco; no entanto, há certas regras e etiqueta que todos devem considerar.

Aqui estão apenas algumas dicas sobre como você pode evitar ser bloqueada do feed de notícias de seus amigos ou tornar-se “aquela mãe”:

1. Postar em excesso

Nós amamos fotos de seus filhos. (De verdade. Especialmente bebês.) Mas, se eu sei exatamente o que você fez o dia todo, então você definitivamente foi longe demais. Postar uma nova foto, atualização de status ou artigo a cada hora chega a ser um pouco demais.

Lembre-se, menos é mais. Postar constantemente e encher o feed de notícias de seus amigos é um grande erro. Publicar um post por dia é suficiente. Dois é definitivamente aceitável. Mas antes de postar três ou mais vezes, considere esperar até o dia seguinte. Seus amigos vão apreciar a versão curta-metragem de sua vida muito mais do que na forma de um filme completo.

2. Marketing multinível

Existem provavelmente muitas pessoas que gostam de Tupperware ou aqueles eventos em que lhe apresentam vários produtos diferentes para você comprar, mas eu odeio ficar presa nessas coisas e ser forçada a ter conversas desconfortáveis e comprar algo que eu não quero, em nome da “amizade”. Marketing multinível é horrível – e acabou de piorar.

Advertisement

A nova mania é fazer esses “encontros” virtuais. Sua amiga decide se envolver com algum tipo de produto para as unhas, cílios, ou (insira qualquer produto de beleza aqui), e então seu primeiro passo é começar a perseguir todos seus amigos com um evento do Facebook para que comprem seus produtos.

Há uma grande diferença entre marketing eficaz na mídia social e fazer alguém comprar produtos só por insistência. Todos amamos nossos amigos, mas, por favor, não os incomode com notificações constantemente. Se for algo que realmente queremos, vamos comprar e apoiá-la 100%.

3. Selfies

Selfies bonitinhas? Pode continuar. (Vamos ser honestos. Todos tiramos selfies). Postar selfies constantemente? Não. Você pode se orgulhar de sua roupa e sua aparência, mas quando você posta uma selfie cheia de filtros todos os dias isso demonstra falta de autoconfiança.

Seus amigos estão aqui para lhe ajudar e validar. (É para isso que estamos aqui, certo?) Mas, por favor, mantenha as selfies a um mínimo. Acredite em mim, suas amigas vão continuar dizendo que você é linda (porque, honestamente, você é).

Afaste-se um pouco, dê a câmera para outra pessoa para que ela tire fotos suas (em algum lugar que não seja o seu espelho do banheiro) vivendo a vida com as pessoas que você ama ao seu redor. Há algo refrescante e maravilhoso em uma imagem como essa.

Advertisement

4. Seja real

Queremos torcer por você, sua família e seus sucessos. Compartilhar a alegria é apenas mais um ótimo aspecto da mídia social.

Mas, a vida de ninguém é perfeita. Não tenha medo de ser o seu verdadeiro eu on-line. Compartilhe os bons momentos, e deixe que as pessoas a apoiem durante os difíceis. Facebook é um ótimo lugar para obter apoio nos momentos difíceis.

Nada é melhor do que saber que alguém está passando pela mesma coisa que você.

5. Conteúdo impróprio

Por favor, mantenha o lixo fora da internet. Não publique fotos ou artigos que alguém teria vergonha de ver, ou teriam vergonha se seus filhos ou chefe vissem em seu computador.

Não há nada pior do que abrir seu facebook e ter que bloquear alguém que posta selfies pornográficos ou discursos retóricos explícitos.

Advertisement

6. Xingamentos

Todo mundo aprecia um bom debate, e o Facebook é uma excelente plataforma para compartilhar seus pensamentos e opiniões – mas, por favor, por favor, por favor, não seja sugado em uma discussão baseada em xingamentos.

Vamos encarar os fatos: Não há pessoas com exatamente as mesmas opiniões e crenças sobre todos os assuntos. Só porque alguém tem uma opinião diferente, não significa que são intolerantes, ignorantes ou burros.

Se você for discutir nos comentários, certifique-se de ser respeitosa, amável e prudente. Se outros baixam o nível, você não precisa se unir a eles. Saiba quando parar e proteja sua reputação.

7. Atualizações de status enigmáticas

Mensagens como: “Eu não acredito que isso acabou de acontecer” sem continuação são irritantes e apropriadas apenas para adolescentes angustiadas. Seja real com seus amigos e familiares – e não escreva posts apenas para receber perguntas que lhe dão quantidades desnecessárias de atenção. Se alguém lhe perguntar: “O que aconteceu?”, então seu post é muito enigmático.

Que gafes da mídia social lhe incomodam?

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 7 obnoxious things women need to stop doing on Facebook.

Toma un momento para compartir ...

Katelyn Carmen

Katelyn Carmen is a freelance content marketer, writer and graphic designer. She loves her husband, family, friends and faith.