Porque você é a pessoa mais poderosa na internet

Cansado de toda a negatividade na internet? Você tem o poder de mudar o seu próprio cenário digital e inspirar aqueles ao seu redor.

2,380 views   |   shares
  • Há uma série de estudos que sustêm o fato de que a mídia social é ruim para nós. Uma pesquisa da Universidade de Cornell sugere que a mídia social está enfraquecendo nossos relacionamentos mais importantes na medida em que focamos mais tempo e atenção em conhecidos on-line. Enquanto isso, nossos filhos enfrentam cyberbulling, um fenômeno recente que tira as crianças malvadas da sala de aula e as coloca em todas as facetas da vida de nossos filhos. Finalmente, nosso vício na internet está nos tornando menos produtivos no trabalho, um hábito que prejudica a nossa economia.

  • Deixando a pesquisa de lado, muitos dos nossos e-mails diários e feeds de notícias nas redes sociais contêm desgraça, melancolia, profanidade, obscenidade, e simplesmente lixo. Mais e mais de nós estão se perguntando se todos os problemas realmente valem a pena, e um número sem precedentes de pessoas estão optando sair de todas as mídias sociais.

  • No entanto, toda essa vontade de se afastar é baseada na crença de que não estamos de alguma forma no comando de nossas vidas on-line. É fácil culpar o Pinterest por nos causar inveja ou a depressão no Facebook por nos sentirmos tão mal. Mas, no final do dia, nós determinamos a experiência que temos na internet.

  • Quem está no comando

  • As pessoas mais poderosas na internet não são escritores, blogueiros ou mesmo os chefes de conglomerados de mídia. Graças à mídia social, um post não pode tornar-se vital sem o apoio de milhões de usuários individuais. É preciso que cada um de nós compartilhe, curta, comente e encaminhe matérias na internet para tornar um determinado site ou ideologia bem-sucedido. Nós, os consumidores, decidimos qual é o conteúdo exibido na internet.

  • Advertisement
  • Não se enganem sobre isso, você é a pessoa mais importante na internet, e você tem o poder de fazer um grande bem on-line. Veja como.

  • Bloqueando o mal

  • Muitas pessoas fazem abjeções sobre o conteúdo na internet, mas nunca se esqueça de que os comerciantes só disponibilizam o que vende. Quando tomamos o tempo para bloquear, marcar, denunciar ou simplesmente ignorar conteúdo inapropriado, ele some - e este conceito vai muito além da pornografia. Se você não gosta de pessoas que fazem outros se sentirem mal, por favor, comente a sua desaprovação com uma pessoa que compartilha artigos críticos. Se você não gosta da objetificação das mulheres nas propagandas, marque ou denuncie o conteúdo que lhe deixa desconfortável. Apenas certifique-se de expressar-se de uma forma respeitosa, não condescendente.

  • Às vezes ficamos muito complacentes com o que apetece em nossas telas, incorretamente assumindo que não há nada que possamos fazer sobre isso. É preciso coragem para bloquear alguém ou deixar de curtir uma página em seu Facebook. Também é preciso coragem para se manifestar quando um amigo posta algo que você considere ofensivo. É preciso mais coragem ainda para se desculpar quando você posta algo negativo, mas às vezes você precisa fazê-lo. Se todos nós deixarmos de tolerar as mensagens ruins em mídias sociais, nós afetaremos uma mudança.

  • Sendo uma luz na internet

  • No entanto, alterar a paisagem da internet exige muito mais do que bloquear conteúdo ruim. Precisamos elevar nossos status, fotos, posts e artigo compartilhados. Antes de postar ou comentar, pergunte a si mesmo, "Isto irá elevar os outros ou fazê-los sentir-se mal?" Nós podemos fazer tantas coisas boas na internet. Nós temos o poder de atingir um público muito maior do que em nossas interações pessoais do dia a dia, e com esse público vem uma grande responsabilidade.

  • A mídia social é o lugar perfeito para ajudar um amigo com necessidades, incentivar outras família e inspirar outros. No entanto, não sinta como se você precisasse fingir que tudo é perfeito. A melhor maneira de iluminar a internet é sendo você mesmo - com imperfeições e tudo. Mesmo quando você não tem nada a dizer, você sempre pode compartilhar um artigo, post ou imagem que lhe eleva. As chances são grandes de que um de seus amigos irá apreciar o gesto.

  • Nunca tome por garantido o poder que você tem para determinar a sua paisagem digital. É você, e não criadores de conteúdo, que decidem o que se torna popular. Assuma essa responsabilidade e use-a para o bem. Você nunca sabe quantas vidas você irá tocar no processo.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Why you are the most powerful person on the internet.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

Porque você é a pessoa mais poderosa na internet

Cansado de toda a negatividade na internet? Você tem o poder de mudar o seu próprio cenário digital e inspirar aqueles ao seu redor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr