Usando dificuldades para aproximar sua família

É fácil esconder nossas próprias dificuldades. No entanto, seus desafios podem ser usados também como uma maneira de tornar sua família mais próxima e unida. Este artigo conta como.

Sara Hagmann

Cada um de nós enfrenta períodos difíceis em nossas vidas. Nestes tempos, pode ser fácil fechar-se, protegendo essa nossa parte sensível, mantendo-a longe dos outros.

No entanto, eu acredito que privamos nossa família de experiências excepcionais de aproximação se não revelamos nossas dificuldades. Aqui, eu listo três maneiras as quais você pode usar os momentos difíceis para construir relacionamentos familiares.

1. Exemplo

Nosso caráter brilha mais quando estamos passando por tempos difíceis. Quando respondemos às dificuldades com coragem e humildade, agimos como exemplos. Nós nunca somos a única pessoa que está passando por dificuldades. Além disso, pode ser que ouvir que você está tendo um momento difícil e de alguma forma está conseguindo lidar com isso, possa ser exatamente o que seu cônjuge ou filhos precisam. Ser esse exemplo fortalece seu amor, porque você está dando algo, e isso fortalece o amor dela(e) por você enquanto você preenche a necessidade de alguém para seguir.

Minha mãe é um exemplo incrível para mim. Apesar do vício, doença mental, e influências pobres, ela encontrou o seu caminho de volta para a fé em Deus e um estilo de vida que se alinha com as suas crenças. Se eu não soubesse o quanto ela sofreu para chegar a este ponto, seus sucessos atuais não seriam tão inspiradores como são. Ela me ajuda a acreditar que as pessoas podem realmente mudar para melhor, não importa o quão impossível pareça na hora. Eu a amo mais por ser alguém que eu quero imitar.

2. Simpatia

Em uma recente visita para ver meus pais, meu pai e eu estacamos tendo uma longa conversa, como muitas vezes fazemos, e de alguma forma o tema tornou-se nossa saúde. Eu soltei “Eu engordei 14Kg desde que eu me casei. Você tem ideia de quão horrível isso é para mim?” No momento em que eu disse isso, eu me arrependi. Eu tinha mencionado as minhas preocupações a outro membro da família, e ela minimizou meus sentimentos e tornou a conversa sobre ela. Não querendo isso, eu me preparei para mudar de assunto rapidamente.

Advertisement

Mas meu pai apenas balançou a cabeça. “Sim, eu tenho.”

Eu fiquei chocada. Eu percebi que ele realmente sabia o quão frustrante deve ser para mim, e sua simples declaração de simpatia me fez sentir muito melhor. Isso me lembrou que eu posso contar com ele para ser compreensivo e gentil diante dos meus problemas e inquietações. Foi uma experiência de construção de relacionamento, e eu estava tão feliz por ter compartilhado.

Você pode ter um tipo semelhante de experiência quando você é aberto sobre seus problemas. Ser autêntico convida os membros de sua família a serem autênticos também. Compartilhar traz cura. Você pode incentivar seus filhos a falar uns com os outros sobre as dificuldades na escola, por exemplo, ou confessar a seu esposo que a morte de sua tia está tendo um efeito maior sobre você do que você imaginava. As crianças podem precisar de orientação sobre a troca de simpatia, e seu cônjuge pode precisar de algum aviso de que tudo o que você quer é compartilhar seus sentimentos. Mas laços são formados nesses momentos de ajuda e validação. Quando alguém lhe pede conselhos ou simpatia, é um grande elogio. Eles confiam em você com base em como você vive sua vida.

3. Identidade

Um dos meus status recentes no facebook é. “Colocando a teimosia de minha família para trabalhar! Onde há vontade, há um caminho!” Toda família tem fraquezas que parecem ser comuns a todos nela. Da mesma forma, também podemos desenvolver a nossa identidade por meio das forças da família que compartilhamos. Quando você compartilha que está passando por um momento difícil, você não apenas dá o exemplo e uma oportunidade de sentir simpatia, mas reforça a ideia de que você, seus filhos e seu cônjuge são o tipo de pessoas que aguentam. Vocês são o tipo de pessoas que são generosas, mesmo quando a vida torna-se difícil. Quando você é honesto sobre seus momentos difíceis, você pode descobrir o quanto você tem em comum com a sua família. Juntos, vocês podem encontrar força e significado em seus desafios compartilhados.

Comunicar-se com os seus entes queridos sobre suas dificuldades, ao invés de guardá-las para si mesmo, fortalece os relacionamentos familiares. Por ser honesto com membros de sua família, você ajuda a desenvolver a identidade de sua família como pessoas que se mantêm unidas e podem confiar uns nos outros, apesar de quaisquer que sejam suas fraquezas e provações.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Using hardship to bring your family closer.

Toma un momento para compartir ...

Sara Hagmann

Sara Hagmann é esposa e dona de casa, escritora, ama viajar, cozinhar e beijar seu marido. Muito.