6 fotos de seus filhos que você vai ficar arrasado se não tiver

A infância é um momento tão fugaz. Muitas experiências ocorrem apenas uma vez, e é por isso que é tão importante manter a câmera à mão, principalmente nestas 6 situações.

38,624 views   |   shares
  • Aquele dia em que seu filho traz o seu cobertor, sobe em seu colo, e diz: "Eu te amo", é um dia que todos os pais aguardam com ansiedade. É o que faz as amamentações noturnas, camisas cobertas de baba, fraldas cheias e dias mal-humorados valerem a pena. Mas é um momento que não dura para sempre, e toda mãe já ouviu o sábio conselho: "Aproveite enquanto dura. Antes que você perceba ele vai crescer e sair de casa."

  • É um pouco estressante, perguntar-se se você está curtindo o momento o suficiente, tentando não desejar que as birras e fraldas que parecem tão difíceis agora desapareçam. Aqui estão 50 outras coisas que o dinheiro não pode comprar.

  • É por isso que a fotografia tornou-se um passatempo tão importante. Ela nos permite capturar aqueles momentos que não podemos apreciar plenamente no agora. Cada foto é uma janela para os "bons velhos tempos" que passam voando, embora não consigamos sentir o tempo passando enquanto acontece. Cada foto é uma peça importante dessas memórias de infância, mas aqui estão seis fotos que todos os pais devem se esforçar para capturar antes que seja tarde demais.

  • 1. Fotos de recém-nascido

  • Sejam tiradas com seu celular ou contratando um fotógrafo profissional, nunca haverá tempo ou dinheiro melhor gasto do que o que é investido nessas fotos do recém-nascido. Essas fotos são mais facilmente feitas antes mesmo que seu pequeno tenha 10 dias de idade, já que os bebês são mais fáceis de posicionar e tendem a dormir nos primeiros dias após o nascimento. Antes que você perceba, aquele bebezinho vai ter alguns meses e você nunca vai acreditar o quão pequeno ele era quando tinha acabado de nascer sem a prova fotográfica.

  • 2. A primeira vez para tudo

  • Quando os bebês nascem, todo dia é cheio de novidades: primeiro banho, primeira alimentação, primeiro afago, primeiro bocejo. E nos meses seguintes a esses primeiros dias haverá a primeira visita ao zoológico, primeiro alimento sólido, primeira vez na cadeira, primeira engatinhada, primeiro passo, etc. À medida que envelhecem, as "primeiras vezes" acontecem com menos frequência, mas haverá a primeira festa de aniversário do amiguinho, primeiros dias de escola, primeira noite do pijama, primeira apresentação do coral, primeira viagem de avião. Então, eles vão ter o primeiro encontro, primeiro baile, e primeiro namorado. Não perca a oportunidade de fotografar essas primeiras vezes. Afinal, elas só acontecem uma vez.

  • Advertisement
  • 3. Que bagunça

  • Bagunças acontecem, é uma grande parte do crescimento. No momento, elas podem ser irritantes ou frustrantes. Você estará inclinado a gritar, puxar o cabelo, talvez até bater o pé. Mas se você apenas recuasse por um momento e visse como isso pouco importa, talvez você percebesse que essa bagunça é na verdade apenas outra memória sendo criada. Então, ao invés de rapidamente pegar um pano para limpar, pegue sua câmera e tire uma foto. Você vai estar rindo sobre isso antes que você perceba.

  • 4. As caras emburradas

  • Na maioria das vezes, o objetivo de tirarmos foto é capturar nossos filhos quando estão mais felizes: grandes sorrisos, covinhas, olhos arregalados e tudo. Olhando para trás, você pode até se enganar a pensar que aqueles anos devem ter sido muito fáceis. As pessoas só sorriam o tempo todo! Mas há muito mais na vida do que isso, e, assim como suas fotos de bagunças, fotos de seus filhos com todas suas emoções lhe darão uma melhor imagem de como a vida realmente era. Então capture seus filhos em todas suas formas - triste, surpreso, animado, confuso, sua intimidade e, sim, até mesmo emburrado.

  • 5. Sefies com os pais

  • Olhe as dez últimas fotos que você tirou. E as outras dez anteriores. Quantas dessas fotos têm você e seu cônjuge? Um de vocês ou os dois estão faltando na miríade de fotos tiradas de seus filhos? Não se deixem fora de todas as fotos, um dia seus filhos vão perguntar: "Onde você estava?"Se você é, muitas vezes, a única pessoa capaz de tirar uma foto por perto, descubra maneiras criativas de incluir-se. Tire selfies, use espelhos ou tire fotos apontando para os seu pés com seu filho olhando para cima. Apenas certifique-se que você possa mostrar aos seus filhos que você estava lá.

  • Advertisement
  • 6. Sorrisos dos avós

  • Talvez os momentos de fotos de maior arrependimento são os momentos em que você esquece de fotografar seu filho e um avô interagindo. Quer eles vivam perto ou longe, sejam muito idosos ou ainda no seu auge, o tempo com os avós nunca deve ser considerado algo garantido. As fotos que seus filhos mais vão gostar são aquelas que mostram eles fazendo algo com seus avós, ao invés daquelas deles sentados e fazendo pose. Aqui estão mais cinco maneiras de mostrar amor aos avós.

  • Muitos poucos de nós possuem diploma em fotografia, mas você não precisa ser um especialista para capturar um momento simples na vida de seu filho. Não se preocupe se você tem habilidade ou não, apenas tire fotos sempre que possível. Uma simples pausa em seu dia para apertar um botão em seu celular pode trazer de volta muitas lembranças boas nos próximos anos.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 6 pictures of your children that you will be devastated if you don't have.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

6 fotos de seus filhos que você vai ficar arrasado se não tiver

A infância é um momento tão fugaz. Muitas experiências ocorrem apenas uma vez, e é por isso que é tão importante manter a câmera à mão, principalmente nestas 6 situações.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr