Faça você mesmo: 10 ideias de cartões de Natal caseiros

São 10 ideias ótimas e divertidas de cartões de Natal para você fazer em casa, até mesmo com a ajuda das crianças, e distribuir aos familiares e amigos.

C. A. Ayres

Esses são os famosos DIY (Do it yourself) que significa “Faça você mesmo”. Ideias ótimas de cartões de Natal para fazer com materiais diversos em casa. Essa ideia é muito boa para quem quer economizar e dar algo original aos familiares e amigos.

Veja as figuras e você saberá como fazer os cartões. Você pode imprimir os dizeres ou escrever à mão em letras bonitas, utilizar cartolina, papel cartão de várias cores, materiais diversos, tinta guache, cola, tesoura e muita criatividade.

1. Colagem

Escolha o motivo. Nessa imagem é uma parte da barriga de Papai Noel. Faça uma colagem de papel dobradura, com pedacinhos de feltro e papel metálico. O efeito fica super bom.

2. Origami

Esta imagem ensina como fazer pequenos papais noéis, mas tem mais figuras com passo-a-passo aqui.

3. Impressões digitais

Olhem que boa ideia. No caso da imagem, cada membro da família colocou o polegar, do papai grandão ao bebê menor, e desenharam carinhas como renas de trenó. Você pode fazer bonequinhos de neve, bolinhas da árvore de Natal e outros.

Advertisement

4. Fitas, papéis de presente, dobraduras

Dá pra fazer de tudo. Para mais ideias com fitas e rendas, tem muitas ideias de árvores e outros motivos de Natal neste link.

5. Pezinho ou mãozinha do bebê

Esse é um doce se você tem um bebê em casa que nasceu esse ano.

6. Casinha de gingerbread

Olha só que ideia ótima! Você pode mandar o biscoito como cartão de Natal! Se não quiser, as crianças mesmo podem desenhar uma casa, ou você pode imprimir com o computador, e mandar um saquinho de docinhos como marshmellow, balinhas de menta e confete para o recipiente poder enfeitar a casa. Pegue a receita de gingerbread no artigo A melhor receita de biscoito gingerbread de Natal.

7. Materiais diversos

Essa ideia inclui papeis de presente recortados em quadrados com barbante colorido formando caixinhas de presente.

8. Botões

Outra boa ideia fazer árvores de Natal com botões. Você pode usar ainda botões de formatos diferentes como estrelinhas, corações, etc.

Advertisement

9. Desenhos

Esse é um dos meus favoritos. Faça uma tarde com a criançada e peça que eles desenhem e pintem. Depois dê alguns materiais como glitter, lantejoulas, canetinhas coloridas, e estão prontos seus cartões de Natal.

10. Guirlanda

Esse também é lindinho! Você pode conseguir raminhos de ervas aromáticas como alecrin, oliveira, árvores, lavanda e mesmo alguns matinhos, e fazer guirlandinhas e colar em papel cartão. Além de boa ideia, cheira bem.

Coloque a criatividade para funcionar e mãos à obra! Receber um cartão feito por alguém é precioso, então dê e espalhe esta ideia.

Para ideias de cartões de Natal usando fotos, veja o artigo Faça você mesmo: 5 ideias de cartões de Natal com foto mais um enfeite super lindo.

Imagens: Pinterest.com

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.