Ao traidor: 5 passos para livrar-se da traição virtual

Este artigo é para você que está traindo seu cônjuge pela internet e gostaria de pôr fim nisso antes de ser descoberto.

32,177 views   |   3 shares
  • Uma das consequências da forma intensa e contínua do uso da internet e, especialmente, das redes sociais tem sido a exposição ao assédio, facilitando a tentação de realizar fantasias sexuais. Claro que não são os estímulos que definem as ações e cada um é responsável pelo uso que faz dessas possibilidades. Mas o fato é que a traição virtual tornou-se, em pouco tempo, tão comum que já representa um número significativo de motivos que levam ao desgaste das relações e, até mesmo, às separações.

  • O artigo 10 dicas para lidar com a traição virtual fala ao cônjuge que sofre a traição. Agora quero me referir a você que tem praticado a traição, arrependeu-se, quer parar, mas acaba se deixando levar novamente.

  • 1- Traição é sempre traição

  • Não se deixe levar por desculpas do tipo: "é só virtual". Fidelidade é um conceito muito amplo, onde se inclui além da exclusividade sexual, os sonhos, desejos e emoções. Assim, para livrar-se dessa prática o primeiro passo é ser verdadeiro e admitir-se em grave erro contra a si mesmo e seu cônjuge; sim porque quando uma pessoa trai outra, está traindo a si mesma também.

  • 2- Avalie as consequências

  • O grande problema das pessoas que sabem estar se arriscando é achar que não serão descobertas, então preferem pensar superficialmente e não avaliam as consequências de seus atos. Quando são flagradas entram em profundo arrependimento porque sentem que não valeu a pena. Esse é o ponto: Vale a pena arriscar seu relacionamento? Como você se sentiria ao ser flagrado? E o que aconteceria depois disso? Pensar no que pode acontecer vai manter você mais alerta contra a tentação.

  • 3- Invista em seu casamento

  • Mesmo que essa relação fique apenas no virtual, você está desviando a energia que podia estar dedicando ao seu cônjuge. Pense em como você poderia estar direcionando o seu prazer para a sua vida real, a única capaz de oferecer muito mais que sensações passageiras. Dedique-se a tornar seu casamento mais envolvente e feliz; busque reviver bons momentos e surpreenda seu amor com situações inéditas.

  • 4- Faça uma autoanálise

  • Traição não é, necessariamente, consequência de relacionamentos insatisfatórios, mas sempre demonstra insatisfação para consigo mesmo. Pense no porquê de você estar se envolvendo dessa forma em algo que pode causar tanto sofrimento. Se você se preocupa com o que pode acontecer, caso suas atitudes sejam descobertas, é porque ainda acredita em seu casamento. Então por que colocar tudo a perder?

  • Advertisement
  • 5- Busque ajuda

  • Uma mudança de comportamento é fundamental para você colocar em prática a sua determinação de deixar de usar a internet para enganar a si mesmo e a seu cônjuge. E se você não tem conseguido agir de forma a se livrar desse problema, o melhor é procurar ajuda profissional para, conforme esclarece a matéria, "Entender qual a sua realidade, entender o que o levou a traição".

  • O importante é que você se empenhe na vontade de livrar-se dessa atitude que tanto incomoda e faz você sentir tamanha culpa. Leve em consideração que você só sentirá satisfação quando estiver agindo em conformidade com os próprios valores. E se você conseguir resolver isso antes que haja maiores consequências, melhor para todo mundo, principalmente para você.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Escritora, educadora e consultora; especialista em MEDIAÇÃO DE CONFLITOS e MEDIAÇÃO CORPORATIVA. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: http://www.suelyburiasco.com.br

Ao traidor: 5 passos para livrar-se da traição virtual

Este artigo é para você que está traindo seu cônjuge pela internet e gostaria de pôr fim nisso antes de ser descoberto.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr